Playlist Extrema: Lançamentos do Metal Nacional 2023 - Parte 53

Salve Headbangers! Quem conhece nosso canal, sabe que é uma tradição apontarmos os lançamentos do ano do metal nacional e tentamos fazer uma lista mais completa possível, então acompanhe o site no mês de dezembro e não perca nossa tradicional lista de destaques que esse ano terá novidades, sem mais delongas, segue a parte cinquenta e três dos lançamentos brasileiros 2023.
____________________________
496) Nightmare Slaughter
"The Mother of Abortions" - Full álbum
O Nightmare Slaughter apresenta uma evolução comparada ao seu trabalho anterior, mas fique tranquilo se você gostou do death metal cavernoso e doentio que eles apresentaram em "Worm Kabbalah", saiba que ele permanece aqui, mas está tudo mais equilibrado com os sons apresentando um fio condutor entre todas as faixas a medida que mergulham na desgraça.
______________________
497) Nightwölf
"The Cult of the Wolf" - Full álbum
O culto do lobo tinha lançado seu primeiro capítulo em 2020 em forma de um EP, agora eles chegam ao seu primeiro full e aqui temos uma noção mais ampla de como soa a sonoridade do Nightwölf, um metal tradicional misturando as fontes do metal alemão e inglês fazendo assim um registro que, eu diria que é impossível, depois da primeira audição, não sair cantando algumas partes.
________________________________
498) Nocthun
"Rest in Flames" - Full álbum
Impressionante como tivemos um aumento de bandas que fazem um som extremo e optam por seguir a musica instrumental , fenômeno esse que já era bem recorrente lá fora e chega aqui no Brasil com força e um dos nomes que mais me chamou atenção foi o Nocthun, que nesse primeiro trabalho mostra uma verdadeira avalanche sonora, e pasmem, o vocal não faz falta no meio do caos apresentado aqui.
_______________________
499) Nocturnal Terror
"Bestial Messiah" - Full álbum
O duo Nocturnal Terror apresenta em "Bestial Messiah"  um verdadeiro deleite para os fãs de black metal, tudo aqui soa muito tosco (o que não deixa de ser um elogio). Rememorando os primeiros passos do estilo, onde não tínhamos espaço para pompas, flautas e barulhos eletrônicos, só a simples blasfêmia, fazer o simples e entregar qualidade, isso que o Nocturnal Terror representa.
______________________
500) Nokron
"Hidden Pathways to Enlightenment" - Full álbum
Quem está acompanhando nossas listas, deve ter percebido que 2023 foi o ano do atmosferic black metal, sem nenhuma dúvida, o número de bandas e projetos que surgiram nesse estilo foi imenso e maior que a quantidade, é a qualidade de todos esses projetos, impressionante! O Nokron é um desses grandes exemplos, responsável por criar esse macrocosmo de obscuridade.
___________________________
501) Nöldr
"Chaotic Mysticism from the Tormented Silence" - Full álbum
Antes de falar desse trabalho, deixa só eu fazer uma observação, ao longo da construção da lista eu vi uma galera comentando no Youtube sobre esse projeto citado, que é impressionante o fato dele ser brasileiro, ah vão se foder! Estamos na lista 53 e ainda faltam no mínimo doze partes e os caras ainda me metem que um álbum de qualidade não pode ser feito aqui? Síndrome de vira-lata! E o que me inspirou esse declame foi exatamente isso, esse trabalho é primoroso, remete ao black metal com temas medievais, algo que o Satyricon tinha experimentado, só que aqui soa mais absurdo, por isso mesmo meu destaque aqui.
__________________________
502) Nomades
"Paganus" - Full álbum
O Paganus é uma entidade que se formou no Rio Grande do Norte, mas suas almas foram tocadas pelo cânticos dos guerreiros antigos, o que explica o fato do seu som ser calçado no pagan black metal com odes as guerras e a destruição. Tudo na sonoridade remete ao pagan folk black e não deixa de impressionar como eles conseguem ser tão fieis ao estilo.
_________________________
503) Noturnall
"Cosmic Redemption" - Full álbum
Poucas bandas conseguem ser tão atuantes e levar tanto grau de profissionalismo para o cenário de música pesada brasileira como o Noturnall. Ao sabermos que eles vão lançar um trabalho inédito, vem a certeza de que algo muito bom será feito e que mais uma vez eles vão se superar, agora em 2024 iremos assistir o Noturnall ao lado do mestre Paul Diano e claro, cobertura em breve no site.
___________________________
504) Ocultan
"Rites of the Sitra Ahra" - Full álbum
Esse é um daqueles trabalhos que se marca como um registro histórico, afinal de contas, estamos falando de uma banda responsável por fazer a quimbanda ser reconhecida no metal extremo, antes mesmo do Dissection e outros nomes, e levar toda essa hecatombe para um registro ao vivo, exige um grau de profissionalismo muito elevado, coisa que o Ocultan vem há décadas demonstrando.
_______________________
505) Old Throne
"Alimentando as Estrelas com as Cinzas da Tua Esp​é​cie" - Full álbum
O Old Throne é uma one man band liderada por Fernando Count Old, músico conhecido por ataques anti humanidades conhecidos como Anti Life e Neblina Suicida, aqui ele mantém sua jornada do verdadeiro ataque contra tudo e todos, com quatro faixas que se arrastam e levam o ouvinte para lados obscuros.
_______________
Confira nossa playlist no Spotify: