Playlist Extrema: Lançamentos do Metal Nacional 2023 - Parte 18

Salve Headbangers! Quem conhece nosso canal, sabe que é uma tradição apontarmos os lançamentos do ano do metal nacional e tentamos fazer uma lista mais completa possível, então acompanhe o site no mês de dezembro e não perca nossa tradicional lista de destaques que esse ano terá novidades, sem mais delongas, segue a décima oitava parte dos lançamentos brasileiros 2023.
______________________________
146) Cranium Crushing
Your Life Is Torment - Single
Rompendo o silêncio de muito tempo sem material, o Cranium Crushing lançou esse single e mostra que se mantém em forma e pronto para espalhar a palavra e a maldade por onde passar. Desde 2015, não tínhamos algo novo, então que no próximo ano venha muito mais brutalidade insana.
_____________________
147) Blood Ocean
"Sublime Apocalypse" - Full álbum
Isso que é estrear com os dois pés na porta, o Blood Ocean lança o seu primeiro trabalho e mostra para nós que o thrash metal pode unir de forma muito orgânica a melodia e a agressividade e isso nas mãos de quem sabe fazer, não tem como o resultado não ser deveras positivo.
_______________________
148) Cystus
"Tales from Cystic Scum" - EP
One man band Cystus conta com a presença maldita de Gore Terrorist, músico que tem passagens por vários nomes da música extrema nacional e aqui ele não inventa a roda e sim faz uma fusão de gore e death metal podre, muito podre e por isso mesmo, chama atenção de quem já chafurdou nessas atmosferas nefastas.
_____________________
149) Creatures
Danger Single
Deixando toda a imparcialidade de lado, eu sou muito fã do Creatures, os acho uma banda que consegue fazer um resgate da época de ouro do heavy e hard, só que eles não fazem isso soar como uma cópia e sim, dotada de muita personalidade e aí não tem jeito, a fórmula fica irresistível para todos amantes de bom som.
________________________
150) Brothers of Sword
"The Brothers Still March" - Full álbum
Projeto idealizado pelo músico Fabio "Grey Wolf" Paulinelli (Grey Wolf), e como o nome entrega, temos aqui convidados mais do que especiais, provenientes de diferentes bandas do underground brasileiro, como Hazy Hamlet, Trovão, Yuri Fulone, Cruzadas, Foragido e Túmulo de Aço, aí não fica difícil imaginar que o resultado não seria outro que uma aula de como metal forjado no aço deve soar sempre.
_____________________
151) Cristandade em Chamas
Utopian Human ExistenceSingle
Esse foi o único lançamento do Cristandade em Chamas esse ano, mas como se trata de um single é sempre bom ver para qual caminho eles estão indo e aqui tivemos a total visão de que a marcha contra o cristianismo continua intacta e a guerra se mantém, por isso mesmo longa vida ao metal negro.
_____________________________
152) Cavaleiro Dragão 
Conhecimento Proibido - Full álbum
Metal pesado é a lei, o Cavaleiro Dragão merecia muito mais reconhecimento aqui no Brasil porque eles são daquelas típicas bandas que conseguem passar por meio da sua música aquele sentimento de pertencimento ao metal de corpo, alma e aço, e assim como o estilo começou no Brasil, o Cavaleiro Dragão canta em português, um cala boca para todos aqueles que dizem que é impossível fazer isso.
_______________________
153) De Halve Maan
"Remnants of Human Action" - EP
One man band liderada por Igor Goularth, aqui fica nítido todo o cuidado que ele teve para fazer um black metal fiel as raízes do estilo, primitivo, hipnótico e com muito peso, um cuidado especial com as letras também que fogem do clichê clássico de Satã, trevas e mau.
______________________
154) Cristo Cadavérico
Lembranças do Anticristo - Single
Depois de duas demos muito bem recebidas, o Cristo Cadavérico vem com esse som mostrando que o hype criado em cima deles faz total sentido, o som mantém aquela pegada agressiva e as letras em português criam toda uma ambientação perfeita para a mensagem anticristã.
______________________
155) Chacina
"Lagoa Negra" - Full álbum
Segundo álbum do Chacina e aqui sua fórmula de thrash metal e crossover se mostra ainda mais afinada, rápida e direta, o fato das letras serem em português gera ainda mais uma identificação com o ouvinte, por isso mesmo meus destaques vão para sons como Gatilho e a faixa título.
____________________________
Confira nossa playlist no Spotify: