Playlist Extrema: Lançamentos do Metal Nacional 2023 - Parte 22

Salve Headbangers! Quem conhece nosso canal, sabe que é uma tradição apontarmos os lançamentos do ano do metal nacional e tentamos fazer uma lista mais completa possível, então acompanhe o site no mês de dezembro e não perca nossa tradicional lista de destaques que esse ano terá novidades, sem mais delongas, segue a vigésima segunda parte dos lançamentos brasileiros 2023.
___________________
186) Eclipsed
Forgotten Re-mindSingle
Quando eu ouço esse som eu penso, "ué eu já ouvi isso", mas aí o 'Re-' na frente explica né Harley seu tanso! Esse som ganhou uma nova versão e que a banda me perdoe, mas ficou muito, mas muito melhor que a versão antiga! Já tinha elogiado o Eclipsed pelo seu som e esse aqui é o qual eu indico para quem não conhece a banda.
____________________
187) Curupira
"Curupira" - Full álbum
Só a ilha da magia negra que é Florianópolis para lançar um trabalho tão legal quanto esse! O Curupira une o doom metal e o stoner de uma forma muito orgânica, imagine aquela escola Black Sabbath mais que necessária em bandas do estilo, somada a veia ácida stoner do Kyuss e um vocalista com uma voz bem legal, enfim, destaque para mim!
______________________
188) Dreadful Deathreign
"Hex - Hecatomb" - EP
Primeiro EP dessa entidade que vem do cenário maldito de Minas Gerais, a terra que nos deu o glorioso Sarcófago sabe da sua importância, então por isso que quando temos uma horda que venha de lá se prepare para uma aula do estilo, destaque para a maldita Hecatomb, vinda de uma tumba dos anos 80.
______________________
189) Electric Poison
Back and Reload - Single
Confesso para você, meu amigo leitor, eu sou muito fã dessa banda e se eles tivessem lançado um full, estariam na nossa lista, mas só pelo fato de ter esse single que é viciante, eles aparecem aqui! Metal puro e simples não precisa inventar a roda, só fazer um som de qualidade e isso eles fazem demais, ouvir esse som é para se viciar!
_________________________
190) D.H.
"Days of" - Full álbum
O D.H. é uma banda lendária e depois de um hiato eles retornaram a ativa e desde 1998 não tínhamos um álbum da Deformação Humana e voltaram com aquela pegada thrash agressivo, quase death metal, mostrando para a gurizada mais nova, como o thrash metal brasileiro tem história.
_________________________
191) Duemd
"Hourglass" - EP
Esse é um trabalho que eu tenho gosto de divulgar porque desde a primeira vez que eu ouvi o Duemd me impressionei muito, pois o que temos aqui é um death metal muito técnico na escola do Death e dos brasileiros da Coral de Espíritos para você ter uma noção, e o trabalho é totalmente instrumental, o que faz ele ganhar uma aura ainda mais imersiva, vale muito a pena conferir.
___________________
192) Embrio
In TerrorSingle
Desde que eu assisti o Embrio ao vivo, eu tive uma certeza de tudo que esses caras fazem vai ser muito bom e olha esse single novo mostrando que o tio aqui está certo! Thrash metal certeiro, com doses cavalares de peso e o que são essas linhas de batera? Insano demais.
________________________
193) Daimonos
"Paraphilia" - Full álbum
Aqui nesse site nós servimos ao Daimonos! Pegue a discografia deles e observe como a passos largos eles estão indo para o slaming death metal, ou seja, o som está ficando cada vez mais podre e Mirella é uma das melhores vocalistas da podreira nacional, em breve resenha aqui no site.
______________________
194) Echo of Silence
"Let Me Fly" - EP
Quem está maratonando nossas listas, deve ter ficado surpreso com a minha admiração ao prog metal, pois afinal de contas, o nome do site não é prog extremo, mas não dá para negar que boa música ultrapassa a barreira de estilos e é isso que temos aqui, ótima música nesse EP de estreia do Echo of Silence.
___________________________
195) Encantarya
Limiar do Nascer - Single
Com o fim do Tristania criou-se um vácuo no gothic metal mundial e claro que nomes de talento para ocupar esse espaço não faltam e o Brasil tem seus representantes, assim, quero destacar aqui o EncantaryaLimiar do Nascer é um som que me remeteu diretamente aos tempos do gothic metal dos anos 90, algo feito com muito esmero.
____________________________
Confira nossa playlist no Spotify: