Playlist Extrema: Lançamentos do Metal Nacional 2023 - Parte 35

Salve Headbangers! Quem conhece nosso canal, sabe que é uma tradição apontarmos os lançamentos do ano do metal nacional e tentamos fazer uma lista mais completa possível, então acompanhe o site no mês de dezembro e não perca nossa tradicional lista de destaques que esse ano terá novidades, sem mais delongas, segue a parte trinta e cinco dos lançamentos brasileiros 2023.
_____________________
316) Mortal Ways
Mazed WarzoneSingle
Acredito que quem está acompanhando nossa lista já viu que somos fãs do Mortal Ways e nesse segundo single, eles tiveram a moral de chamar um músico de outra banda que eu sou muito fã, no caso Paolo Bruno, do Thy Light, e que aqui entrega um solo matador, para uma banda que é um supra sumo do death metal brasileiro.
______________________
317) Gravedäncer
"The First Rite" - Full álbum
O primeiro ataque, full do Gravedäncer, é totalmente um tributo à melhor época que o black/speed metal viveu e esse revival aqui no Brasil está muito bem representado, com grandes nomes e o Gravedäncer vem somar nessa lista, e mais uma vez digo, quando você olha o nome dos músicos para e pensa, ah é por isso então que esse som tem essa pegada irretocável.
__________________
318) Malsagrado
"Trauma Calma Karma" - EP
Primeiro EP dessa one man band liderada por Élcio Junior, aqui temos uma mistura do post metal com o doom e até mesmo outros elementos mais sujos e agressivos somados à proposta, acredito que tenha tudo para alcançar voos mais altos e sempre quando vejo um projeto como esse, fica minha torcida para o recrutamento de mais músicos para poder cair na estrada.
____________________________
319) Mythologyca
Cacique Guairacá Single
Que som absurdo do Mythologyca! Com uma letra em espanhol e uma produção muito acima da média faz com que essa banda se consagre como um dos grandes nomes do heavy metal brasileiro, basta apenas procurar, pois temos ótimos representantes em todos os estilos, atente-se à passagem folk desse som, será que o novo álbum virá com essas passagens? Vamos esperar já ansiosos!
_______________________
320) Grim Crypt
"Reborn" - Full álbum
Se tivéssemos aqui a categoria som mais original de 2023, com certeza o Grim Crypt seria um forte concorrente com seu "Reborn". O projeto idealizado por Lucas HR nos prova que não existe limites para a criatividade, ouça esse álbum e se surpreenda em cada som.
_____________________
321) Metalizer
"Serial Riffer" - EP
O Metalizer já acerta no título e na capa de "Serial Riffer", mas claro que isso seria só um detalhe se não tivéssemos um trabalho que valesse a pena! Mas aí que está meus amigos, o Metalizer já tem mais de dez anos de estrada e trabalhos significativos, como o meu favorito "The Thrashing Force", então esse EP é thrash metal veloz, ácido e alcóolico, não precisamos de mais nada.
_________________________
322) Nazgûl
Coronatus Rex MortisSingle
O nome Nazgûl é maldito dentro do reduto do black metal brasileiro, ouvindo agora esse single, fica aqui o pedido para um material completo, já que o último registro foi o EP "To the Glory of Dark Gods... And the Furious Chaos", então sem abrir concessões e sim o mais puro black metal brasileiro, sem mais nada a declarar, só profanar e violar a santidade!
__________________________
323) Gueppardo
"Power Lines" - Full álbum
Acredito que citei já o Gueppardo ao lado do Goaten e do Creatures como bandas que conseguem fazer um heavy metal com toques de hard só que no caso do Gueppardo eles estão indo para uma veia cada vez mais metal, e neste trabalho chega em seu limiar, então não tem muito a dizer, a não ser que temos aqui um dos melhores trabalhos do ano e eu já percebi isso ao ouvir Dare to Live  que é a primeira faixa já.
_________________________
324) Mordor Truckers
"Nowhere" - EP
Jaraguá do Sul, terra da nossa redatora Carina, nos presenteia agora com um belíssimo trabalho do Mordor Truckers, ouvi a discografia da banda e agora vejo esse EP como algo que foi pesando no seus mínimos detalhes, a produção está bem gorda e deixando os riffs bem na cara mesmo, o que para esse estilo, nem preciso dizer que, é otimo.
_______________________
325) Neural Oestridae
When Your Mind Is A PrisonSingle
Como sempre gosto de dizer, o DSBM sempre terá espaço aqui no Underground Extremo e esse é um gênero que eu acredito que tenha em si a aura necessária para o black metal ,a beleza que existe na dor, a melancolia e a tristeza em forma de música é o que fazemos quando nossa mente é a nossa prisão, meus mais sincero parabéns para o Neural Oestridae que lançou mais uma excelente composição!
_________________
Confira nossa playlist no Spotify: