Playlist Extrema: Lançamentos do Metal Nacional 2023 - Parte 27

Salve Headbangers! Quem conhece nosso canal, sabe que é uma tradição apontarmos os lançamentos do ano do metal nacional e tentamos fazer uma lista mais completa possível, então acompanhe o site no mês de dezembro e não perca nossa tradicional lista de destaques que esse ano terá novidades, sem mais delongas, segue a parte vinte e sete dos lançamentos brasileiros 2023.
_________________________________
236) Graveyard of Shadows
Darkness in Your Eyes - Single
Depois de lançar ano passado o excelente "Abyssal" a one man band Graveyard of Shadows lança mais um single e mostra que não existe limites para a dor da alma e a forma de expurgar isso é por meio de uma música que é uma sinfonia para os caídos.
________________________
237) Dor
"Ao vivo em São Paulo" - Full álbum
Para todos os infelizes (assim como eu) que nunca assistiram o Dor ao vivo, temos aqui uma pequena demonstração de força destrutiva que eles têm ao vivo. Sem dúvida, o sludge brasileiro tem nomes obrigatórios e o Dor é um dos carros chefes dessa minha afirmação.
_____________________
238) Fohatt
"Ancient Ritual of the Season" - EP
Belíssimo trabalho do Fohatt, é até impressionante se pensarmos que é o seu primeiro registro, mas temos aqui aquele doom metal atmosférico que me remeteu aos mestres do My Dying Bridge em alguns momentos e pensando aqui que eles são uma das maiores referências do estilo, o Fohatt está em uma enorme ascensão.
________________________
239) Hacrópole
Essência Obscura - Single
Mesmo sabendo que tais listas geram um trabalho imenso, vale muito a pena abrir espaço para bandas que estão na batalha do underground! O Hacrópole vem do Rio de Janeiro e eu conheci a banda por meio dessa lista, eles apresentam um metalcore com passagens do thrash metal, o que acredito que é o principal diferencial da banda que pode colher ótimos resultados muito em breve.
__________________________
240) Dragonheart
"The Dragonheart's Tale" - Full álbum
Deixando toda a imparcialidade jornalística de lado (o que não existe em uma resenha que é uma opinião, mas isso é assunto para outro momento), eu estou muito feliz com esse retorno do Dragonheart, banda essa que acho que é um verdadeiro primor do metal nacional, esses caras sabem muito bem como o metal tem que soar em todas as suas formas e esse retorno é digno de voltar para o topo, de voltar para a excelência.
__________________________
241) Frostreaper
"Diabolic Hammerfall" - EP
Tudo aqui soa como uma grande homenagem ao Hellhammer e aí você pergunta, tem algum problema nisso? Não, pelo contrário, é muito melhor parecer o Hellhammer do que o Korn não é mesmo? Mas enfim,  o Frostreaper tem também personalidade e a medida que ele aflora sua fluência black metal norueguês, ele ganha ainda mais força. Não espere um esmero de produção, a intenção nunca foi essa.
___________________________
242) Hanøi and the Underground Opera
Stray BulletSingle
Esse é um projeto que eu tinha que trazer aqui por dois motivos, além de Hanøi ser um baita guitarrista ele se junta a músicos de grande talento e nos entrega algo impecável e outro ponto é o fato desse som ser dedicado a todos que fazem arte por amor, o que une músicos, mídias, enfim, um belo som, com uma linda homenagem!
_________________________
243) Eigenflame
"Pathway to a New World" - Full álbum
Fazia muito tempo que eu não ouvia um trabalho tão prazeroso de power symphonic metal, claro que aqui temos todos os elementos que fazem o estilo ser conhecido, mas aqui que se encontra uma diferença de um trabalho feito para ego e outro feito com amor! Da para perceber que são ótimos músicos, mas não precisam colocar mil notas por segundo. Uma galera do power metal devia aprender isso e o Eigenflame está demonstrando muito bem.
______________________
244) Fulminante
"Liberte a Besta" - EP
O miasma liberado pela audição desse EP infesta o lugar por dias, o que temos aqui são pouco mais de dez minutos, mas tudo tão massivo e repugnante que faz você querer ouvir tudo muitas outras vezes e como já estamos na edição 27, permitam-me usar um clichê, esse trabalho só peca por ser um EP, pois queria ouvir mais!
______________________
245) Hatefulmurder
PsywarSingle
Esse single saiu no começo do ano e ele serve muito bem como um cartão de visitas para quem não conhece a banda, pois ele entrega os elementos que fazem o Hatefulmurder ser uma das bandas mais bem quistas do nosso underground. Um instrumental muito bem executado e os vocais de Angelica Burns que remetem aos tempos bons do Arch Enemy, está aí, ela seria uma escolha muito melhor do que a vocalista atual, mas enfim! Hatefulmurder aparecerá nas próximas listas...

_____________________
Confira nossa playlist no Spotify: