Playlist Extrema: Lançamentos do Metal Nacional 2023 - Parte 21

Salve Headbangers! Quem conhece nosso canal, sabe que é uma tradição apontarmos os lançamentos do ano do metal nacional e tentamos fazer uma lista mais completa possível, então acompanhe o site no mês de dezembro e não perca nossa tradicional lista de destaques que esse ano terá novidades, sem mais delongas, segue a vigésima primeira parte dos lançamentos brasileiros 2023.
______________________
176) Crucifyce
"Human Waste" - Full álbum
Depois de muitos singles lançados ao longos dos anos, o Crucifyce chega no seu segundo álbum e como é gratificante ver uma banda que evolui sua proposta, com certeza, os músicos do Crucifyce olham para esse registro e notam como a evolução foi constante e o resultado vem com esse grande trabalho.
________________________
177) Diabolical Archangel
"Restless Suicidal Mind" - EP
Atmospheric black metal e Dungeon Synth, quem está acompanhando o nosso underground de perto, sabe que esse estilo tem muita força e por isso mesmo que não podemos deixar passar essa construção do Diabolical Archangel, projeto liderado por Necrothorn que consegue emular uma ótima passagem funesta.
___________________________
178) Echoes of Madness
GoyaSingle
O Echoes of Madness pode não ser uma banda muito conhecida no nosso perfil de postagens aqui no site, já que eles fazem um prog metal com influências de heavy e até power com um destaque especial para os vocais que tem algo de Queensrÿche e isso é um baita elogio!
______________________
179) Crypta
"Shades of Sorrow" - Full álbum
Vencendo a maldição do segundo álbum e dando passos largos para se tornar um dos grandes nomes do metal extremo nacional, não reverenciar esse como um dos mais impactantes trabalhos do ano é desleal, enfim, confira a resenha que escrevemos no site aqui ohhh .
_____________________
180) DirtyFall
"Drowned in Lies" - EP
O DirtyFall se formou esse ano, mas se você ouvir o EP sem essa informação, irá associar o trabalho a uma banda veterana, já que a qualidade que sai dos altos falantes é de total impacto, logicamente para quem é fã de death metal. Outra informação que impressiona demais é o fato de ser uma one man band.
___________________________
181) Eclipsed
Left Roads - Single
É impressionante a qualidade que o Eclipsed coloca em todas as suas produções, esse ano foram lançados três singles e pretendo falar dos três aqui na nossa lista, mas o que eles tem de ponto de intersecção é a qualidade sonora somada a uma ótima pegada que une o death metal melódico com passagens de puro groove.
_______________________
182) Cursed Excruciation
"Arcane Diabolism" - Full álbum
Os fãs de black metal vão logo notar qual foi a escola que o Cursed Excruciation procurou para nos entregar "Arcane Diabolism". O black metal grego é muito bem reverenciado aqui, mas não pense que estamos falando de uma cópia ou algo nesse sentido e sim, apenas referências, pois o som consegue ter sua própria personalidade e no final temos essa obra primordial.
_______________________
183) Dom Sathanas
"False Savior" - EP
A one man band Dom Sathanas entrega aqui em "False Savior" a sua carga de ódio contra o maldito nazareno, tudo isso envolto em um death/black metal com algumas passagens que podem remeter ao groove, mas não aquele groove meio Pantera e sim, aquela passagem agressiva e densa, casou muito bem com a proposta do estilo.
________________________
184) Ecos Póstumos
Pétalas de SetembroSingle
Toda a beleza da melancolia e da dor se encontra na obra do Ecos Póstumos e esse single em especial tem toda uma mensagem que remete ao "Setembro Amarelo", uma forma para cada um de nós perceber que quem está a nossa volta, pode precisar de ajuda, sendo uma mensagem positiva, acima de tudo.
_______________________
185) Domination Bleed
"Queens of Death" - EP
Primeiro EP do Domination Bleed e pelas informações do Encyclopaedia Metallum não sabemos se eles estão ativos ainda, caso não, é uma pena! A produção deixou o som do EP meio soterrado, mas mesmo com isso, é possível perceber a fidelidade deles ao death metal da velha escola.
____________________________
Confira nossa playlist no Spotify: