Playlist Extrema: Lançamentos do Metal Nacional 2023 - Parte 07

Salve Headbangers! Quem conhece nosso canal, sabe que é uma tradição apontarmos os lançamentos do ano do metal nacional e tentamos fazer uma lista mais completa possível, então acompanhe o site no mês de dezembro e não perca nossa tradicional lista de destaques que esse ano terá novidades, sem mais delongas, segue a sétima parte dos lançamentos brasileiros 2023.
_____________________________________
36) Ágona
O DuploSingle
Desde 2010 o Ágona vem se firmando no cenário com letras em português e com uma sonoridade que transita com muita facilidade entre o death/thrash com passagens muito técnicas. Meu trabalho favorito deles é o primeiro full "Homo Grotescus" de 2013, mas muito próximo dele temos o segundo full "Antropo" de 2019 e esse ano eles nos demonstram o que está por vir com seu mais recente single O Duplo, uma pedrada, logicamente não esperávamos nada diferente.
_________________________________
37) Agnozia
"Ultra Violence" - Full álbum
Death metal vindo diretamente da forja maldita de BH, só por essa afirmação já temos aqui um forte motivo para você ouvir o Agnozia, e o miasma invade o ar com a audição desse full que consegue unir passagens olds school com bastante características próprias, excelente estreia!
___________________________
38) Amazarak
"Impuro Armageddon" - EP
O Amazarak lançou um grande registro que marca uma nova fase para a banda, o EP "Buried With God" e agora temos mais um artefato que foi lançado em um dos formatos mais velha escola possível em 50 cópias desse registro. Além de um novo hino que é a Impuro Armageddon temos sons do Mercyful Fate e Mötörhead levadas ao inferno, e verdade seja dita, Cavalo Bathory é um dos melhores vocais do metal extremo nacional.
___________________________________
39) Carnal Diafragma/Gore/Archagathus/Unholy Maggot/Violent Necropsy
"Antifascist Goregrind Support" - Split
Como o nome desse split já entrega, temos aqui a reunião de grandes nomes do goregrind que em comum tem duas características, a primeira é fazer parte do movimento antifa e o segundo é a violência e a podridão que emanam e os brasileiros do Gore são nossos representantes com um dos meus sons favoritos Organs Cavities Begin To Liquify.
_______________________________
40) Awaking
"Behind the Mask" - Demo
Demorou muito tempo para o Awaking lançar sua demo, mas agora que temos ela aqui, fica mais claro saber qual a proposta da banda, um mix entre o groove metal e o thrash metal, principalmente o americano, então se você gosta das fases atuais do Testament, e até do Metallica, com certeza vai curtir essa demo do Awaking.
___________________________________
41) Agoniza
NáuseaSingle
A união de grandes músicos do metal nacional geram um grande nome para todos nós que somos fãs de metal extremo, o Agoniza debutou com o EP "O Significado da Carne" e agora com seu novo single Naúsea eles provam que não são apenas um projeto e sim uma demonstração de força do nosso cenário.
________________________________
42) Agony Voices
"We Don't Know What We Have Become" - Full álbum
Esse é um trabalho que tem que ser distribuído fisicamente aqui, sendo que por enquanto tal honra só foi feita para os bangers do México. O que temos aqui é aquela mistura muito bem feita entre o death e o doom metal, esse segundo trabalho mostra um amadurecimento da proposta em relação ao primeiro álbum, a medida que novos elementos são incorporados fazendo desse um trabalho de destaque, ah e forte candidato também a capa do ano.
___________________________________
43) Almanon
"Tormentor" - Ep
Não encontrei muitas informações da banda, mas então, afinal de contas porque eles estão aqui? Muito simples, por terem lançado um EP que não passa despercebido, com muitos elementos do death e thrash metal com meu destaque mais que especial para as linhas de guitarra que conseguem fazer solos da escola Slayer.
__________________________________
44) Hellbanger/Annihilation
 "Satanic Speed & Bloody" - Split
Satanic speed metal e death Metal, consegue mago leitor imaginar melhor combinação? Difícil né, pois então, esse split reúne dois nomes da cena brasileira fieis aos estilos propostos enquanto o Hellbanger vem de Salvador e lançou um EP com o nome "Satanic Speed Metal",  o Annihilation debuta nesse EP e faz bonito, que aliança profana! Isso faz a gente renovar a crença na cena.
____________________________________
45) Crayoté
"Devourer of False Prophets" - Demo
Toda grande banda começa com uma demo, é claro que a produção sonora não é um primor, mas eu espero muito ouvir falar do Crayoté nos próximos anos, isso porque eles praticam um black metal, mas não apenas esse estilo, flertando com o raw black metal com letras que narram as lutas, vitórias e misticismos dos povos originários da América Latina, recomendo por demais.
_________________
Confira nossa playlist no Spotify: