Playlist Extrema: Lançamentos do Metal Nacional 2023 - Parte 06

Salve Headbangers! Quem conhece nosso canal, sabe que é uma tradição apontarmos os lançamentos do ano do metal nacional e tentamos fazer uma lista mais completa possível, então acompanhe o site no mês de dezembro e não perca nossa tradicional lista de destaques que esse ano terá novidades, sem mais delongas, segue a sexta parte dos lançamentos brasileiros 2023.
________________________
26) Abyssal Agony
Torturing SoulSingle
Power trio vindo do celeiro maldito de Minas Gerais. Nesse segundo single eles demonstram aquilo que a gente já sabe faz tempo, o Brasil é uma verdadeira máquina de metal morte! Impressionante como eles conseguem emular a atmosfera dos anos 80/90 fazendo um som old school com uma levada que emana podridão, que venha um álbum urgente.
______________________
27) Agamenon Project
"Indolor" - Full álbum
Citamos nas playlists anteriores alguns dos EP's e Splits que o Agamenon Project lançou esse ano e nesse trabalho temos pouco mais de 14 minutos e total derramamento de ódio em forma de música como em Utopia e Martires, além de covers que são homenagens a nomes clássicos, Rot, Dead Kennedys e Agathocles.
_________________________________
28) Aeri Satur
"The Outer Sight" - EP
Unindo passagens atmosféricas com outrora passagens do black metal mais tradicional, o Aeri Satur debuta no cenário com o seu primeiro EP contando com Sagarna em todos os instrumentos e tendo como convidado o vocalista Barblith. Como a ideia é construir um campo atmosférico, o resultado foi muito bem atingido como em Animistic Voices Radiates Veiled que me remeteu ao Celestia, por exemplo.
___________________________
29) Fetal Deformity, Infester, Freak Maniacs
Cascading Mounds of Rancid Viscera - 3 way split
Se essa não é uma das capas mais bonitas desse ano eu não sei mais nada! Unindo aqui três grupos de maníacos, os paulistas do Freak Maniacs, os estadunidense do Fetal Deformity e Infester. Sem muito o que dizer, pois você sabe o que esperar de Saprobian Yeast From Digestive Tube, Oxidized Surgical Instruments For Excising e Infected Intracavitary Abscesses, goregrind apetitoso!
_____________________
30) Antifa
"O Último Suspiro da Anti​-​M​ú​sica" - Demo
Olha eles aqui outra e outra vez e se na lista anterior eu questionava qual é o trabalho mais bruto do Antifa, eu acredito que essa demo venha a responder isso! Música barulhenta sem melodia e desagradável, realmente um ato de resistência e amor ao grind/crust, eu curto!
Ouça:
________________________________
31) Affront
Inner Strength - Single 
Acredito que a essa altura o nome do Affront não é novidade para ninguém, depois de  apresentar dois fulls excelentes "Angry Voices" de 2016 e "World In Collapse" de 2018, além é claro, de uma apresentação vitoriosa no Rock in Rio, mas seguimos em frente e agora a banda com esse novo single mostra que está afiada na sua proposta thrash/death tipicamente brasileiro, ou seja, aquele que rompe as barreiras da agressividade, por isso mesmo nada menos que excepcional! 
_______________________________
32) Agios Luciferi
"Spiritual Liberation" - Full álbum 
A simples menção do nome Count Imperium (Ocultan)  já é um selo de aprovação para os fãs de metal extremo, nesse trabalho ele assume bateria e vocal e une forças com Necrowas (Sangue Negro) na guitarra e baixo e eles prestam um tributo ao black metal das antigas  com uma dose cavalar de heavy metal, o que faz esse trabalho ser extremo ao mesmo tempo com um uso correto de melodias e  um grande tributo a essência do black metal .
________________________________
33) Aeterna Ordo Mortis
"Far Beyond the Agony" - EP
O DSBM é uma derivação do black metal que tenho bastante apreço, isso se deve à construção de uma atmosfera envolvente e ao mesmo tempo que consegue criar uma noção de desespero e desprezo pela nossa existência. Nesse primeiro EP o duo que compõem o Aeterna Ordo Mortis debuta no cenário com esse ideal, criando uma trilha para nosso fim!
_________________________________
34) Ash Slasher/FuneralPhobia/Goat.Snake.Kill/Mourning Souls/Nariluggaldimmerankia/Old Bats
"A Raw Called Black" - Split 
Sete projetos de raw black metal capitaneados pelo incansável Bilçy Grind, e aqui é possível entender porque ele desenvolve projetos com nomes diferentes, afinal são propostas diferentes que vão do raw black metal ao grind, passando pelo punk,  crust e noise.
___________________________________
35) Antifa
"Nojo da Humanidade, Nojo do Capitalismo" - Demo
Fechando a sessão de demos que o projeto Antifa lançou esse ano, "Nojo da Humanidade, Nojo do Capitalismo" é uma ótima amostra para quem não conhece o trabalho deles, pois aqui eles abraçam de vez as influências do blackned crust e nos entregam um trabalho de ruído e raiva.
___________________________________
Confira nossa playlist no Spotify: