Salve Headbangers! Quem conhece nosso site sabe que o amor e a dedicação ao metal em todas as suas vertentes está acima de tudo e por isso mesmo, sempre estamos pesquisando novos lançamentos a nível mundial para mostrar para nossos leitores, então com essa proposta em mente, segue a mais nova edição do "Mundo Underground".
____________________________
1) "Rituals Of Death" (2022) - Casket Robbery (Estados Unidos)
Ahhhrg... Quem acompanha a cena do death metal norte americano já deve ter esbarrado com o nome Casket Robbery. Em 2016 eles lançaram o seu primeiro full, o altamente elogiado "Evolution Of Evil", porém foi ano passado que eles atingiram um maior sucesso com "Rituals Of Death", e motivos para isso não faltam, basta ouvir sons como Worm Food e Post-Mortem.
Com pouco mais de trinta minutos, esse registro consegue trazer novos ares para o death metal com um uso correto de groove e ainda mais peso, com destaque para os vocais monstruosos de Megan Orvold-Scheider, não dá para negar que a entrada dela levou a banda para outro patamar, esqueça Arch Enemy e imagine algo na veia do Holly Moses, percebeu o tamanho da encrenca? Em breve resenha no site.
____________________________________-
2) 20 Days (2023) - Machine 85 (Suécia)
Eu nem sabia de onde essa banda era, mas ouvindo o som eu imaginei que logo poderia ser da cena da Suécia e sim meus amigos, eu estava certo! O trio formado por Jokke Pettersson (guitarra e vocais), Ulf Wahlgren (bateria) e Alfred Andersson (baixo) entrega aquela fórmula que pode parecer simples, mas que exige ser feita com muito talento, pois a chance de cair para o caricato é grande, por sorte, no caso deles, o que temos aqui é um som encorpado que chamei de stoner somente para gerar no nosso leitor uma noção, pois você vai encontrar aqui guitarras e vocais muito bem entrosados e não tem jeito, o formato power trio exala essa aura de pure fucking metal. Além do single 20 Days procure também o primeiro single da banda, Forever Broken.
_________________________________
3) The Fog of War (2023) - Appeal To Authority (EUA)
Flórida Death Metal certo? Sim, mas também coloque na lista também Prog Metal. O Appeal To Authority é uma banda nova, mas que vem ganhando bastante destaque devido a qualidade de suas composições e ao apuro técnico o que é algo que já esperamos de bandas que seguem essa linha de som! Antes de falar do mais recente single, quero sugerir que procure também o Black Aura para saber a versatilidade deles, já que esse som tem uma influência de Dream Theater enquanto aqui, em The Fog of War a influência é mais voltada para um Fates Warnging o que justifica-se pela temática que o som explora e pelas influências já deu para perceber que vamos ouvir falar muito dessa banda.
________________________________________
4) Dune People (2023) - Thorgrim (Estados Unidos)
Um som direto que vai na nossa cara fazendo aquela fusão entre o harcore, o punk e o metal, tudo aqui tem aquela atmosfera DYI e acredito que a proposta é essa mesma! Não achei muitas informações por trás desse projeto, mas estou indicando aqui, pois essa é aquela banda perfeita para você destruir tudo que está a sua volta! Note também a capa e o logo que remete ao black metal, o que a fez ganhar ainda mais pontos comigo, só existe um jeito de ouvir e é muito muito alto.
_________________________________
5) "Go to Mars" - Hietan (Texas/Japão)
A música instrumental é algo muito nichado e não tem jeito, ou você ama e aprecia ou odeia, eu particularmente sempre fui muito fã desse tipo de música que consegue ir do fusion ao metal extremo, do hard rock ao neo clássico e logicamente, tenho minha lista de guitarristas favoritos e vou conhecer mais os trabalhos do Hietan para fatalmente colocar ele na minha lista! Usando várias técnicas de guitarra e não apenas isso já que ele assume todos os instrumentos e nos entrega um só que até mesmo para não apreciadores de música instrumental, vão curtir esse excelente músico. Eu recomendo o trabalho "Go to Mars" que une várias experimentações ao longo do registro.