Descubra o Metal BR #29: New Democracy

Salve Headbangers! Sem dúvida alguma, o Death Metal Melódico é um gênero que acumula fãs e detratores, porém quem se encaixa nesse segundo grupo está se privando de ouvir um estilo que tem muito a oferecer dentro da sua proposta de som que é agressiva e ao mesmo tempo te cativa pelo uso correto de melodias. Nesse grande conjunto de bandas, o New Democracy vem do grande celeiro de Minas e desde 2012 vem cravando seu espaço no cenário underground.
Sua discografia nos apresenta como o debut o EP "A New Conception For You To Meet" de 2014 onde já temos um dos primeiros grandes sons da banda, Killing in the Name of God. No ano de 2017 mais um trabalho gravado de forma independente, o "Disgrace To The Family", eu gosto muito desse registro que foi onde eu conheci a banda, começando pela sua leitura de Carmina Burana, passando por porradas do calibre de We're Not Fools (ótimo trabalho de guitarras) e a música que batiza a banda, New Democracy.
Passando-se dois anos, então 2019, temos o registro batizado como "Death Possesion", aqui a banda investiu em um lyric vídeo para Brutal Disgrace e Killing In The Name Of God dois grandes destaques desse trabalho, assim como Zumbi (note como os vocais se alteram no refrão). Brutal Disgrace fazendo jus ao nome, um dos momentos mais brutais e outro som que destaco é Mosh or Die.
O ano de 2020 foi produtivo para a New Democracy que lança o seu single Creation Of My Sin com um peso descomunal e uma influência de Lamb of God na parte dos vocais e timbres daquele que marcam a evolução constante da banda! The Plague, faixa que batiza o mais recente trabalho da banda e que mostra o New Democracy explorando a cultura egípcia e nos demonstrando que não existem limites na sua rica sonoridade, logo menos esse trabalho terá resenha aqui, enquanto isso, conheça essa que é uma mostra do poder criativo do metal nacional!
Os dois lançamentos mais recentes da banda são os singles Creation Of My Sin (2019) e The Plague (2020), que anteciparam o segundo álbum da banda, "The Plague", um disco conceitual baseado na cultura egípcia que foi lançado em 2022.
FORMAÇÃO:
Rafael Lourenço (Daum) – vocal e guitarra;
Mozart Santos (Mozão) – guitarra;
Wellington Rodrigues (Piti) – baixo e backing vocals;
Vinícius Borges (Banzai) – teclados;
Alexandre Madeira (Xandão) – bateria.