RadioWeb: "Programa Underground Extremo #196: Fusões - Mix Of Styles (Death/Thrash/Doom /Stoner)"

   Salve headbangers! Para nós que escrevemos resenhas,  sempre é importante destacar gêneros que são de alguma forma influências das bandas citadas e existem bandas que conseguem fundir estilos crinado assim uma sonoridade que transita entre várias vertentes como o death, o thrash, o black, entre outras e nesse programa, dedicamos o espaço para sons que se encaixam nessa característica. Confira a programação e o programa completo no link do Mixcloud.


OUÇA AQUI:

Bloco 01:
1) Alkila - Madness
2) Do Fundo Abismo - Devaneios que Despertam Recônditos Desejos
3) Arithmetic Overflow - Expanding the Mind
4) Blasphematorium - The Blasphematorium
    A banda Catarinense Alkilla debuta com seu som autoral Madness onde eles apresentam um thrash/death metal com os vocais urrados de Renato Lopes. Na sequência tivemos representando o doom metal o Do Fundo Abismo, um dos grandes nomes da cena do norte do País. Representando o metal progressivo de forma instrumental o Arithmetic Overflow da Paraíba veio com um som com muito felling e fechando esse primeiro bloco tivemos o Blasphematorium com seu black/heavy metal envolto de ocultismo, estamos devendo resenha desse incrível opus lançado no ano de 2019.

Bloco 02:
5) Cremasma - "Ódio da Humanidade"
6) Bodhum - Execração
7) Bullet Course - Magra Existência
8) Burning Brains - Violence
    O segundo bloco apresentou o EP completo do Cremasma que une passagens do Black metal de várias escolas com elementos do death metal, ainda falando de metal morte o Bodhum coloca passagens de grindcore na sua sonoridade deixando tudo ainda mais brutal. O Bullet Course nos apresenta um som que funde elementos do Doom Metal com o Post Metal um gênero que vem em crescente desenvolvimento na nossa cena, e fechando o bloco temos uma demonstração da fusão entre o heavy com o hard rock presente na sonoridade do Burning Brains.

Bloco 03:
9) Caligo - Monstro Manto
10) Cangaço - "Parabelo"
11) Caos Sphere - Into the Shadows
12) CaosCultoMorte - Guerra Paleolítica
    O terceiro bloco apresentou a banda de stoner doom metal de Brasília, o Caligo, o som que rolou é o seu single lançado em 2000. Na sequência uma das melhores e mais originais bandas do nosso underground, o Cangaço, onde apresentamos na íntegra o primeiro EP da banda o "Parabelo". Mantendo o peso extremo, tivemos a fusão do thrash e heavy metal na sonoridade do Caos Sphere e fechando esse bloco, veio o death/thrash metal em português do CaosCultoMorte no som Guerra Paleolítica.

Bloco 04:
13) Carrasco - Tormento Eterno
14) Comando Nuclear - Unido Pelo Metal
15) Vulcano - Metal Seeds
16) Xico Picadinho - Terminação Orgânica
    Quarto bloco e mergulhamos de vez na extremidade com Carrasco que pratica um fodido Speed/thrash metal com o som Tormento Eterno. A banda Comando Nuclear se fez presente com o hino Unido Pelo Metal e curiosamente contamos nesse bloco a história da passagem da banda pelo Zoombie Ritual Fest em Santa Catarina. Os deuses do underground nacional Vulcano vêm desde a década de 80 fundindo black, thrash e death metal e por isso tocamos a faixa Metal Seeds e para encerrar esse bloco, o Xico Picadinho que fez uma transição do grindcore para o black metal e o resultado foi surpreendente!

Bloco 05:
17) Trator Br - Espiral De Extinções
18) Soul Inside - Zeitgeist
19) Tenebris Spiritus - Canticum VI: Umbra Mortis
20) Sad Theory - Ministrando a Pena
    Fechando esse programa de bandas que transitam entre estilos do metal, tivemos o death thrash do Trator Br com a faixa título do seu mais recente trabalho, Espiral de Extinções. O death metal melódico encontra o groove metal na rica sonoridade do Soul Inside e apresentamos o som Zeitgeist. A one man band Tenebris Spiritus apresenta um atmosferic black metal com passagens do metal negro com elementos sinfônicos e fechando os trabalhos, o metal progressivo e o death metal unindo complexidade e peso do Sad Theory e aqui temos uma fusão a mais, já que o tema que eles exploram é o Universo da série "Black Mirror", o som foi o Ministrando a Pena do álbum "Léxico Reflexivo Umbral".
    Fechando o programa, vale destacar para que você não deixe de apoiar as web radios da Mutante e da Curupira Ao Extremo e toda a programação voltada para a cena Underground.