Playlist Extrema: "Spotify - A cena da Argentina - Parte 03"

    Salve Headbangers! Continuamos nossa excursão pela cena do nossos irmãos argentinos e apresentando um pouco do cenário metálico do país que é riquíssimo e merece ser mais reconhecido por todos nós! Não esqueça de conferir as outras partes e continuar seguindo nosso especial.
OUÇA:


51) Ave De Fuego: (Heavy Metal)
    A Argentina tem uma forte cena de Heavy Metal cantado em espanhol e um nome que vem honrar essa tradição é o Ave de Fuego. Formada no ano de 2011 com o nome de Ave Fénix sendo que depois da troca para o nome atual lançaram um EP auto intitulado e ano passado tivemos "Cerca de La Extinción", um trabalho que eu gostei bastante e destaco faixas como Alma Negra e a do clipe No Quiero Volver.

52) Ave de Magma: (Heavy Metal)
    O que eu falei do Ave De Fuego se aplica aqui também no Ave de Magma, metal tradicional cantado em espanhol. Aqui eles mostram uma influência de Judas Priest o que é sempre um baita elogio, o seu trabalho mais recente é o full "Noches de Metal" lançado no ano de 2019.

53) Ave Fenix: (Heavy Metal)
     O Ave Fenix executa aquele heavy metal que os vocais tem a influência de power metal, mas só que eles já faziam isso desde 1978, então sem dúvida, um dos pilares dentro da cena do metal argentino, eles lançaram o EP "Alas" em 2006.

54) Avernal: (Death Metal)
    Um dos grandes nomes da cena Argentina, o Avernal se formou no ano de 1993 e tem alguns trabalho de total significância para entender o death metal argentino, como "No Hope" (2001) e "La Quimera de La Perfección" (2016), meu favorito! Seu último álbum de inéditas é "Tzompantli" (2020) onde eles colocam doses maiores de melodia e o qual teremos resenha aqui no site.

55) Aversus: (Metalcore/Thrash Metal)
    Fãs de As Lay Dying, tenho uma banda muito melhor para mostrar para vocês, o Aversus que consegue fugir dos clichês do metalcore e entrega um som muito forte com elementos do thrash entre outras passagens com um peso absurdo. Seu mais recente trabalho é "Resurgente" de 2017.

56) Axsem: (Brutal Death Metal)
    Uma banda que lançou no ano passado um single chamado Actos de Grotesca Barbarie e o melhor de tudo, ao ouvir o som, o que você encontra é exatamente isso, brutal death metal que beira o sadismo de tão desgraçado que é o negócio, recomendo muito o álbum "Ciclos de Atrocidad Mental" (2019).

57) Azator: (Blackned Thrash Metal)
    Nunca vou perdoar o Azator por ter lançado um trabalho tão bom como o EP "Horrors from Aeons Past" (2019) e até agora não ter feito mais nada. Eles conseguem fazer um som tão difícil de classificar, mas que você vicia desde a primeira audição. Gods Of Nagash tem uma levada que remete aos brasileiros da Evilcult enquanto In Satan's Hole e Ritual of Blood mostram a faceta black metal, que trabalho meus amigos!

58) Azeroth: (Power Metal)
    Não só de metal extremo que vive a cena do nosso vizinho e se tratando de Power metal, vamos para uma banda bem fiel ao estilo, mas que sabe também colocar suas influências e características. O Azeroth se formou no ano de 1995 e eu admiro muito a forma como eles conseguem fazer um power metal com bastante técnica e pegada, seu mais recente trabalho é o "Senderos del Destino" (2022) e além dele recomendo o trabalho "Beyond Chaos" de 2019.

59) Azor: (Heavy Metal/Hard Rock)
   O Azor se formou em 1985 e logicamente foi fortemente influenciada pela cena do NWOBHM. Não achei nenhum material desse período e a banda se encerra cinco anos depois, porém agora eles voltam em 2021 e mostram que aquela estética da época está viva em sua sonoridade o que é muito bom.

60) Babas del Diabo: (Stoner Metal)
    Stoner metal pesadíssimo. Conheci o trabalho deles com o seu debut "Republica de Los Vicios" e no ano de 2020 lançaram o seu segundo trabalho "El Origen del H@mbre" e eles caem mais a fundo no peso fazendo desse que é meu trabalho favorito deles até o momento!

Continua...