Morbid Visions #13

    Salve Headbangers! Mais uma edição da "Morbid Vision" e você já sabe que encontrará aqui em destaque lançamentos do metal. Então não esqueça de se inscrever no canal das bandas e apoiar o verdadeiro underground!

1) Alkila - Madness
    Formada em 2001, esta banda esteve mais de uma década na batalha pelo espaço no Underground, demos, singles, shows, etc, até que em 2017 deu uma desacelerada nas atividades e seus integrantes se dedicaram a outros projetos. Em 2022, a banda, que até então tinha seu fundador Renato Lopes (guitarra e vocal) e Jaison Junior (guitarra) como únicos membros remanescentes da última formação, é convidada para fazer um show de tributo ao Sepultura. Integraram então, para completar essa empreitada, o baterista Artur Zamberlan e o baixista Rafael Spilere.
    O resultado disso foi uma química tão intrincada que os quatro resolveram reacender a chama da banda e retornar as atividades a todo vapor. Desde então, começaram as composições de novas músicas, algumas delas, que serão lançadas em forma de single, e que no final de 2023/início de 2024 farão parte do full length. Dando uma amostra do que está por vir, o single Madness vem confirmando toda essa ótima fase da Alkila.

2) Zombie Cookbook - Formless… Twisted… Shapeless
    Os mortos vivos do death metal estão voltando com mais sede de sangue do que nunca. O que acontece quando um freak show desembarca em uma pacata cidade e vem quebrar toda a suposta moralidade dos pacatos habitantes? Com essa temática temos um novo single da banda catarinense que irá lançar o seu segundo álbum "Horroris Causa". Curte um som que emana enxofre? Pois bem, Clandestine (vocal), Dismembered (guitarra), Consumed (guitarra), Thombstoned (baixo) e Leprous (bateria) estão prontos.

3) Podridão - Verminoses Faecalis
    Esses malditos do Podridão estão para fazer uma turnê pelo Sul e se Satã quiser, eu estarei na frente do palco para ser atingido pelos vermes que esses loucos liberam. Death metal desgraçado ao extremo, só para iniciados, sem dúvida alguma o Podridão é uma das melhores bandas do nosso cenário, por isso mesmo confira o clipe de Verminoses Faecalis do álbum "Cadaveric Impregnation".

4) Silent Empire The Inner
    O que temos dessa banda catarinense é um death metal old school com um vocal bem marcante de Ivan Agliati, membro fundador e também guitarrista agora, com uma formação nova e reestruturada, a banda está trabalhando na produção do seu novo álbum "Silence Means Death" que será lançado em breve, mas antes, estamos sendo presenteados com singles como The Inner, o primeiro de três que serão lançados antes do full. A Silent Empire já vem apresentando seus sons novos ao vivo nos eventos que vem participando, então se curtiu esse single, não perca a oportunidade de prestigiá-los ao vivo!
    A nova formação, que conta com Harley no baixo, Guilherme Silvano na guitarra e Aline Iladi na bateria vem rendendo shows insanos com comentários positivos o que faz a expectativa pelo novo álbum só aumentar.

5) Vazio - Ancestral Rebelião
    É impossível ser um admirador de metal negro e não conhecer e principalmente, gostar da sonoridade do Vazio. Eles vem a passos largos conquistando o respeito de uma cena que preza muito pela qualidade musical e não aceita bandas que realmente não repassem a obscuridade, esse som está presente no trabalho "Quo Mors" lançado em 2022, segue abaixo a letra, veja se não temos o declamar de uma poesia negra aqui:

"A vida escorre pelo veneno do absoluto
Observada pelos titãs do tempo
o cosmos sucumbe e morre
Ancestral rebelião
A imensidão das dunas do tempo
Sepulturas implorem em tormento
E fazem a semente maldita renascer"