Descubra o Metal BR #28: AlkanzA

    Salve Headbangers! Uma das grandes ferramentas que motivam esses oito anos do Underground Extremo é poder auxiliar o desenvolvimento do nosso cenário de música extrema, e nessa jornada encontramos um número quase infindável de bandas de extrema qualidade e que mesmo com todos os percalços e injustiças que o nosso cenário reserva, a máxima de continuar na luta bate mais forte, e um grande exemplo dessa perseverança que apontamos hoje é a banda catarinense AlkanzA.


        Formada no ano de 2014 no litoral do estado de Santa Catarina, a AlkanzA se destaca por manter sempre um ideal de profissionalismo, provando que Underground não é sinônimo de algo mal feito, sua proposta musical vem evoluindo a cada trabalho seja no debut "Colonizado pelo Sistema" (2015) e nos posteriores "O Céu da Boca do Inferno" (2017) e o terceiro e mais maduro lançamento até aqui "Caos Codificado", lançado no final de 2018, e nesse trabalho temos um a música que ganhou um excelente vídeo que acredito que seja um mantra para eles, Desistir? Jamais!


        Os
 anos posteriores mantiveram a banda produtiva que em 2021 grava um cover do lendário Iron Maiden e colocaram todo o seu groove e agressividade na faixa Murders in the Rue Morgue e no começo de 2022 é lançado um single Filhos da Devastação, que demonstra que as estruturas musicais da banda estão cada vez mais agressivas.
        Depois de passar por algumas mudanças de formação, a banda hoje apresenta-se mais coesa contando com Thiago Bonazza (baixo e voz), Pedro Souza (guitarra), Lucas Caliban (guitarra) Ramon Scheper (bateria) e para marcar essa nova fase eis que temos um dos trabalhos mais completos e que vai levar a banda para outro patamar, o single clipe Execrável Traidor.


        Contando com a Karacol Produções o clipe não é só o melhor feito pela banda até o agora como um dos mais profissionais dentro do nosso underground, as oscilações da câmera contam uma história que vai se interlaçando com a letra e a mensagem pode ser percebida logo nos primeiros momentos.
    A letra mantém uma característica constante da AlkanzA que sempre destaca a importância de permanecer em pé enfrentando todas as adversidades. O fato de compor em português e manter uma mensagem é algo extremamente complexo, isso é um dos fatores que me faz ter uma admiração pela banda.
        O som em si é um grande mix de todas as influências do músicos que compõem a banda, seja a levada de bateria que iniciam as músicas, que vem da escola do metal tradicional, ao groove de baixo que é uma marca da AlkanzA desde os seus primórdios. Quero destacar aqui a forma como as guitarras ganham um destaque tendo passagens mais brutas que vem da escola do Slayer até o momento que temos um solo que é técnico e melódico e impossível não remeter ao grande Testament.
        Os vocais mostram uma diversidade indo do mais rasgado para um vocal mais agressivo, quem acompanha a AlkanzA em seus trabalhos anteriores consegue perceber que aqui temos uma das melhores interpretações vocais por parte do Thiago.
        Por fim, no dia 13 de fevereiro, o single estará nas plataformas digitais e o clipe no Youtube e os headbangers poderão conferir essa pedrada e ter a certeza de que estamos frente a uma banda em total ascensão.