Radar Underground: Lançamentos de 2022 - Parte 04

         Salve headbangers! Estamos começando oficialmente hoje uma maratona pelos próximos 66 dias em que estaremos divulgando os lançamentos mundiais do ano de 2022. Ao redor do mundo fizemos uma pesquisa bem detalhada e esse ano trazemos como um diferencial uma playlist do Spotify onde você pode conferir esses lançamentos e ficar por dentro de mais um especial do U.E., feito para nossos leitores e todos aqueles que acreditam no nosso trabalho:

Playlist (Spotify): Underground Extremo

01) Fenece/Hastio/Boske - Split
País: Argentina 
Três nomes do metal negro argentino se unem para lançar esse split que é uma demonstração de como o black metal se encontra forte na América Latina, e é importante perceber como eles conseguem emular a atmosfera do metal feito na Noruega na década de noventa. 

02) C.R.U.C.I.F.I.X.S
"Carnem Culti" - EP 
País: Argentina
Nesse mesmo ano que o C.R.U.C.I.F.I.X.S lançou o trabalho "Pestilence" eles mostram o EP "Carnem Culti" e nele encontramos um black metal tradicional. Na banda temos membros que são da formação do Eitsznech.

03) Cadaver Putrefacto
"Canis Lupus - Horror de Luna Llena" - EP
País: Argentina 
A Licantropia é o tema que inspira esse EP do grande Cadaver Putrefacto, uma excelente banda de Death Metal que beira o brutal death metal tamanha violência! Confira nesse trabalho também sons ao vivo com La Última Massacre.

04) Dthcrvsh 
Selflove - Single 
País: Bangladesh
Essa one man band formou-se esse ano e encontra no mais puro DSBM uma fórmula para explanar e transmitir toda a sua tristeza e amargura, ao longo desse ano foram lançados três singles, meu favorito é I've Ruined My Life.

05) Evenfall 
"আহত সময় (Ahoto Shomoy)" - Full Álbum 
País: Bangladesh
Primeiro trabalho dessa banda de heavy/hard rock e me chamou bastante atenção o idioma e principalmente a forma que eles conseguem manter o equilíbrio entre guitarras mais metal e um vocalista mais melódico. 

06) H2SO4 
 Rajshenar Kalo Hunkar - Single 
País: Bangladesh
Corrosivo como o ácido que batiza essa banda o thrash metal do H2SO4 tem influências das escolas do thrash metal americano como groove e a violência da escola europeia, que venha um novo álbum.

07) Mr. Diminish 
"Recreation of Vandalism" - EP
País: Bangladesh
O multi instrumentista Shahariar Shahed é o mentor desse projeto que lançou alguns singles até chegar nesse primeiro EP. A sonoridade que ele adota é um death metal com doses de melodia, mas muito pesado, remete ao que o In Flames fazia nos seus primeiros álbuns.

08) Old Witch Cemetery 
  Zombie Shipyard - Single 
País: Bangladesh
Novo single dessa banda de Doom Metal formada no ano de 2015. Eles lançaram um EP em 2018, "Keepers Of The Tritone"  e agora com esse novo single criam as expectativas para o primeiro full. Fãs de Candlemass irão curtir muito! 

09) Thy Ethos 
Destructive Wizard - Single 
País: Bangladesh
Banda do guitarrista Shahariar Shahed, aqui a sonoridade ainda se mantem no Death Metal, mas com passagens mais progressivas. Esse single me fez conhecer a banda e já ficar na expectativa para o que eles podem lançar em breve. 

10) Warhound 
  "Tyrants of the Trident" - EP 
País: Bangladesh
Banda que inicialmente atendia pelo nome de Carnage e depois de uma pausa e mudanças de formação, eles chegaram no atual nome e principalmente na sua atual sonoridade, a que apresentam nesse EP, e as suas características são o que compõe um death metal muito bem executado! Esse trabalho possui duas faixas, ouça na nossa playlist. 

11) Aquamorta 
  "Zaklik Kryvi" - Full Álbum 
País: Bielorússia
Muito original o trabalho do Aquamorta. A tradução do nome quer dizer o 'chamado de sangue' em Russo, e difícil é rotular o que irá ouvir aqui, pois as influências vão se construindo a cada música e a cada audição, só ouça!

12) Atruta 
"Da Varot Apramietnaj" - Full Álbum 
País: Bielorussia
Primeiro trabalho dessa banda de Black Metal, e o idioma letão gera toda uma originalidade na sonoridade da banda que consegue fazer uma fusão entre o Black metal mais moderno com as raízes do estilo. 

13) Belle Morte 
Fallen Idol - Single
País: BieloRussia
Um ano depois de lançar o trabalho "Crime of Passion" o Belle Morte volta com esse novo single que consegue comprovar porque a banda é um dos maiores representantes do metal gótico sinfônico com o fim do Tristânia. Bandas como a Belle Morte são responsáveis a levar o legado adiante.