Radar Underground: Lançamentos de 2022 - Parte 01

  Salve headbangers, estamos começando oficialmente hoje uma maratona pelos próximos 66 dias em que estaremos divulgando lançamentos mundiais do ano de 2022. Ao redor do mundo, fizemos uma pesquisa bem detalhada e esse ano trazemos como um diferencial uma playlist do Spotify onde você pode conferir esses lançamentos e ficar por dentro de mais um especial do U.E., feito para nossos leitores e todos aqueles que acreditam no nosso trabalho:

Playlist (Spotify): Underground Extremo

1) Bloody Skies 
 The Violation of a Modern Human - single 
País - Albânia 
Single desse duo albanês que faz uma mescla bem interessante entre Death/Black Metal com elementos modernos que venha o primeiro álbum 

2) ZH Music Project
"Steel Roots" - EP
País - Argélia
O músico Zouheir Hamzaoui mostra toda a sua versatilidade nesse trabalho de prog metal com momentos bem virtuosos, como pode perceber em Ayen Ayen.

3) Dilaghran
"Into Mirkwood's Pathways We Walk" - Full Álbum 
 País - Andorra
Black Metal Atmosférico com influências da mitologia de Tolkien, esse é o primeiro full dessa one man band, meu destaque vai para The Shadow Of Dol Guldur.

4) Persefone
"Metanoia" - Full Álbum
País - Andorra
Sempre vou falar isso por aqui essa é uma das melhores banda de death metal melódico do mundo e eles lançaram esse ano mais uma obra prima dentro do estilo, faça um favor para si mesmo e conheça Persefone, Architecture of the I te convencerá disso.

5) Ácrona
"Pilares de la evolución" - Full álbum
País - Argentina
Primeiro full dessa banda de Heavy/Prog Metal doses de melodia e um ótimo domínio do estilo se destacam aqui.

6) Adhesión
"Todo está mal" - Full Álbum
País Argentina
Depois de duas demos o Adhesión estreia com seu full e como uma das músicas do trabalho denunciam, é o retorno do thrash metal, visceral metal em Espanhol.

7) Áditus
"Glosa/Transitus Fluvii" - EP
País: Argentina
Esse ano foi muito produtivo para o Áditus e quem ganha com isso somos nós fãs de um Black/Death Metal extremo, que busca na filosofia oculta suas inspirações para blasfêmia.

8) Adversæ 
 "Adversæ" - Full Álbum 
País: Argentina 
 Não encontrei muitas informações desse projeto, mas ele está aqui pois faz um atmosférico Black Metal que irá te fazer olhar para o abismo da sua Alma. Ouça a maldição que atende pelo nome The Observer. 


9) Wampyric Rites/Ages of Blood 
"Southern Temple of Medieval Worship" - Split 
País: Argentina 
Maldição dupla lançada por dois grandes nomes do Black Metal Argentino e como o nome do trabalho já nos entrega, o que temos aqui é um compromisso com as forças negras e uma aliança profana.

10) Ancestrum
 "Forleden" - Full Álbum 
País: Argentina 
A banda foi formada em Fredrikstad (Noruega) por Mortem em 2006 como Asterion, depois mudou-se para a Argentina. Nesse terceiro álbum é possível perceber que os tempos de gothic metal foram deixados para trás dando espaço para um black metal frio e sombrio, como tem que ser. 

11) Arpeghy
 "Arpeghy 3" - Full Álbum
País: Argentina 
Heavy Metal com passagem de hard e aquela experiência de banda que tem uma grande estrada no metal, rememora os grandes nomes do metal argentino.

12) Asimo 
 "Capítulo I" - Full Álbum 
País: Argentina 
Groove metal com pegada death ou vice-versa importante que o Asimo já vem com uma pegada forte no seu som e de pensar que é só o primeiro trabalho mostra o que está por vir.

13) Asträl
"Fuego Del Alma" - Full Álbum
País: Argentina
Chegando ao seu debut essa poderosa banda de power Metal vai fazer a alegria de fãs desse estilo e todos os pré-requisitos para isso ela tem, guitarras melódicas, um vocalista poderoso e músicas excelentes.

Continua...