Dissecando EP's #58: "Ghost of the Past" (2021) - Zenitzsche

    Salve Headbangers! Quem é leitor assíduo aqui do site sabe o quanto gostamos de bandas que rompem as barreiras entre os estilos e nos prendem a atenção por conseguir explorar várias nuances da música pesada e indo nessa proposta temos o Zenitzsche, uma banda de Campinas/SP que desde 2012 vem construindo sua jornada musical e que tem um novo capítulo agora com "Ghost of the Past".
 

    Fato é que Deigles Alcântara (vocal), Ród "Dry Hand" Bastos (guitarra), Guilherme Medina (baixo), Andrey "Drake" Silveira (bateria) e Nicholas Buk Piovan (teclado) possuem muita técnica e feeling e quando se une esses elementos o resultado é mega proveitoso.
    "Ghost of the Past" abre com Fantasy, uma faixa que me fez voltar para minha adolescência, isso porque eu era um grande fã de Power Metal e esse som é exatamente isso, uma grande demonstração do estilo. Sem perder nada do estilo Ghost tem uma levada que remete ao Angra na fase Edu Falaschi enquanto Hollowin Storm vai fazer a alegria de quem gosta do Prog Metal o trabalho de baixo dessa música é deveras cativante e a forma como as melodias vão se completando é algo muito bem executado.
 

 
    Green consegue fazer uma ponte entre essas influências, tendo uma levada inicial mais puxada para o prog metal, mas logo desagua para um power só que aqui a minha alegria em ver que eles pegaram elementos da escola do estilo pós 2000, ou seja, colocando uma dose de agressividade muito bem vinda! Fechando o trabalho, um dos voos mais ousados da banda, Folk é espetacular, uma música longa, mas em nenhum momento enjoativa e o vocal mais uma vez se destaca com uma interpretação acima da média.
    Por fim, o Zenitzsche conseguiu chamar minha atenção para um estilo que não ouço mais frequentemente e como é bom saber que temos grandes nomes dentro de qualquer sub gênero do metal, afinal de contas, a única classificação que a música deveria ter, era entre boa e ruim e nesse caso aqui todos envolvidos estão de parabéns!
 
TRACKLIST:
1) Fantasy
2) Ghost
3) Hollowing Storm
4) Green
5) Folk
 
FORMAÇÃO:
Deigles Alcântara - vocal.
Ród "Dry Hand" Bastos - guitarra.
Guilherme Medina - baixo.
Andrey "Drake" Silveira - bateria.
Nicholas Buk Piovan - teclado.