Dissecando EP's #52: "Metal Maldito" (2015) - Escaravelho do Diabo

Salve headbangers!
    Ano passado a infernal horda Escaravelho do Diabo comemorou 20 anos de longas e duras batalhas em prol do metal negro. Deixamos infelizmente essa data passar em branco, mas como forma de pagar um tributo, viemos trazer a resenha de um dos seus mais fortes lançamentos, "Metal Maldito".
 

    Essa é uma demo lançada em 2015 e como citei acima é um dos melhores trabalhos da horda, o mesmo possui cinco sons e uma intro, e agora vamos dissecá-lo aqui.
    Uma profana intro abre o opus e logo temos a declaração de guerra ao Verme Jeová, aqui é  nítida a influência da primeira onda do black metal escandinavo, a guitarra quase hipnótica, a levada da bateria que ataca sem dó o seu kit e os vocais são bem tradicionais do estilo.
    Sangue, Honra e Glória é o trinômio do que representa o Black Metal, por isso que temos um som aqui totalmente fiel às raízes profanas do estilo com um começo mais cadenciado, um verdadeiro chamado à guerra. Na sequência, um ode ao senhor da oposição, o grande temor dos cristãos é invocado com Satanás
 

 
    A faixa título apresenta aqui o suprassumo da sonoridade criada, totalmente hermético, sem espaço para modernidades ou algo que se afaste do verdadeiro metal negro, aliança essa que se comprova com a última faixa, Celebração que é um cover do Sheitan em memória a Lusbel Von Lord e essa faixa ficou sensacional! O Escaravelho do Diabo faz jus ao seu trabalho nos entregando um Metal maldito como é a essência do estilo.

TRACKLIST:
1) Intro
2) Verme Jeová
3) Sangue, Honra e Glória
4) Satanás
5) Metal Maldito
6) Celebração (Sheitan cover)
 
 
FORMAÇÃO:
Escaravelho - bateria;
Desgraçado - guitarras;
Difunto - vocais.