Sons Para Profanar: "Páscoa - Do Not Resurrection" (parte 03)

Salve Maldito Headbangers!
Confira agora nossa playlist criada para profanar o maldito feriado cristão. Reunimos uma verdadeira legião que representa o metal negro no nosso underground mundial, em comum todas elas apresentam o ódio contra as representações religiosas e suas formas de controle.
 

27) Banda: Zaimus
País: Montenegro
Som: Under the Unholy Spells of Night
Álbum: "Under the Unholy Spells of Night"
Como é bom ver que países que são pequenos em extensão territorial podem nos surpreender. Em Montenegro temos apenas quatro bandas e o Zaimus é uma delas, o duo nos apresenta um black metal bem orgânico e fiel, o que fez eu me tornar fã.

28) Banda: Zagłada
País: Polônia
Som: War Against Universe
Álbum: "The Annihilation of Spiritual Essence"
Esse EP faz total jus ao seu nome, a aniquilação de toda essência espiritual em forma de música. Poucas vezes você vai ouvir algo tão extremo, satânico e desgraçado, claro que só poderia vir de um grande celeiro do metal extremo como a Polônia.

29) Banda: Yxxan
País: Suécia
Som: Crucifix Grinder
Álbum: "Satanic Fortification Overbalance"
Um braço da militância anti religiosa, o Yxxan é uma one man band que consegue unir o black metal tosco old school com letras profanas que escracham o pensamento religioso.

30) Banda: Ysgaroth
País: Canadá
Som: Nam Gloria Satanas
Álbum: "Storm Over a Black Sea"
Experimental Black Metal com vocais que beiram a agonia. Uma banda que descobri para esse especial e já salvei na minha lista de sons! Esse é o primeiro full da banda e já ficamos impressionados com o que está por vir nos proximos trabalhos.


31) Banda: Ysbaddaden
País: Estados Unidos
Som: Aligning the Malefic Celestial Bodies
Álbum: "Scourging the Final Scintilla of Faith"
Que surpresa incrível ver que o black metal verdadeiro ainda tem espaço nos Estados Unidos! É difícil encontrar bandas comprometidas com o estilo e com a verdadeira essência, mas nesse ponto o Ysbaddaden se destaca, até mesmo por abraçar outras influências no seu som.

32) Banda: YRYVU
País: Paraguai
Som: Séptimo hijo, maldecido.
Álbum: "Séptimo hijo, maldecido."
Paraguai tem uma cena fantástica de Black Metal, eu venho trazendo aqui o YRYVU. Eles lançaram em 2020 esse seu segundo registro e aqui a banda aprimorou suas qualidades fazendo um metal negro extremamente calcado na segunda onda e com letras em espanhol, um grande diferencial.

33) Banda: Ylva de Lune
País: Alemanha
Som: Les ombres du monde
Álbum: "I"
Recomendo principalmente para quem curte uma pegada mais na linha do Shoegaze. Os vocais não são guturais, deixando a parte mais atmosférica para os riffs hipnóticos e levadas que lembram o atmosferic.

34) Banda: Ygarokk
País: Reino Unido
Som: Skellybones
Álbum: "Rubberbonce"
Fiquei na dúvida de botar esse duo na lista, pois eles bebem de tantas fontes que fica difícil rotular como black metal, é claro que os elementos do estilo estão aqui, mas ao lado de passagens death metal, grindcore e até umas levadas que beiram o crust, achou confuso? Ouça e tire suas conclusões.

35) Banda: Yfelberend
País: Estados Unidos
Som: Ungewitfulnes
Álbum: "Yfelberend"
Banda nova, formada no Estados Unidos e não faço a menor ideia de que está por tras desse projeto, só consigo afirmar que é muito bom! Um black metal tradicional com vocais bem gritados e guitarras sem muita melodia, só ásperas, mesmo assim da forma orgânica que tem que soar, sem mais.

36) Banda: Yfel
País: Estados Unidos
Som: Funeral Plains
Álbum: "Apostle of Darkness"
Armon Nicholson tem um extenso currículo na música extrema e nesse projeto, o black metal com aquela atmosfera da velha escola come solto! Não tenho muito a dizer, pois desde o lançamento desse trabalho venho  o ouvindo bastante e recomendo também "Dark Hymns of the Underworld" de 2015.

37) Banda: Yetna Apmaskema
País: Paraguai
Som: Ancient Blasphemous Sorcery
Álbum: "Ancestral Manifest of Evil Poison"
Acredito que já falei dessa banda aqui no site, eles são uma das grandes forças do metal negro no Paraguai e fatalmente quem aprecia o estilo deve ter se deparado com algum hino profano deles que agora lançam seu debut e vêm destronar o nazareno na América Latina.

38) Banda: Ye Goat-Herd Gods
País: Canadá
Som: Helldiver
Álbum: "Ashes Shall be Made of Them"
Som presente no segundo full desses canandeses. A proposta aqui é um blackned death Metal que é super recomendado para fãs de formações como Behemoth, ou correntes do black metal mais moderno, confira o som abaixo.

39) Banda: Xpus
País: Itália
Som: Cherub's Throne
Álbum: "In Umbra Mortis Sedent"
Músicos que têm uma tradição na cena do Metal italiano. Conseguem unir além do som extremo uma teatralidade que vale muito a pena conferir ao vivo, mas como a Itália está longe, o mais fácil é sacar eles como no vídeo abaixo.