Álbuns Marcantes #25: "Live Undead" (1984) - Slayer


Em novembro de 1984 o álbum chamado "Live Undead" é ​​lançado. É o primeiro álbum ao vivo da banda americana de thrash metal Slayer. Foi gravado em Nova York em 1984 e lançado pela Metal Blade Records. Em 1984, o Slayer embarcou em sua "Combat Tour" junto com Venom e Exodus, onde o álbum foi supostamente gravado, no entanto, não foi realmente gravado ao vivo, mas em um estúdio com 50 fãs selecionados e certos arranjos para dar aquela atmosfera de estádio grande.
 
"Live Undead" marcou o início de uma curta associação entre o Slayer e o artista Albert Cueller. Cueller projetaria a imagem da capa, que mostra os quatro membros da banda como zumbis sorridentes e parcialmente decompostos caminhando por um cemitério.
 
As músicas foram compostas e escritas por Jeff Hanneman e Kerry King. As faixas The Antichrist e Evil Has No Boundaries foram retiradas do EP "Haunting the Chapel" de 1984. A faixa Show No Mercy foi  retirada do álbum homônimo de 1983.
 
Ouça o álbum na íntegra:
 
 


Ele foi gravado 'ao vivo' com um pequeno número de fãs no estúdio e mixado no Track Record Studios, Hollywood, Califórnia, EUA. Projetado e produzido por Bill Metoyer e co-produzido pelo Slayer. Masterizado na Capital Mastering e na MCA Whitney Recording Studios & The Town House Studios.

 
TRACKLIST:
1) Black Magic
2) Die by the Sword
3) Captor of Sin
4) The Antichrist
5) Evil Has No Boundaries
6) Show No Mercy
7) Aggressive Perfector
 
 
FORMAÇÃO:
Jeffrey John "Jeff" Hanneman (R.I.P. 2013) - guitarras;
Tomás Enrique "Tom" Araya Díaz - vocal e baixo;
David Vincent "Dave" Lombardo - bateria;
Kerry Ray King - guitarras.