Resenha #178: "Chronology of Satanic Events" (2013) - Coldblood

Começando essa resenha com a opinião de um fã declarado,  o Coldblood é uma das melhores bandas da cena Carioca, que consegue a cada trabalho estar um passo a frente do que chamamos de metal morte, fazendo assim desde o "Under The Blade I Die" (2007) artefatos indispensáveis para fãs de música extrema, e por agora chegamos em "Chronology of Satanic Events" que merece uma resenha detalhada aqui.
 
 
Um álbum calculadamente bem feito, com composições consistentes que mantém a chama do 'Death' Metal da banda acesa e ainda mais brutal. No formato do 'power' trio onde Artur Cirio assume os vocais e guitarras, D. Arawnn no baixo e o monstro Mkult está na bateria e ainda trouxeram Franc Schönmann para gravar as linhas de baixo nos sons Insignia of Abba e Avoid Jehovah. Notei aqui uma sonoridade mais suja, mais 'old school' até mesmo na produção, isso deve ser, penso eu, uma escolha estética da banda e pessoalmente eu curti muito essa proposta. 

Sem muitas delongas Anti-Christian Neo-Sectarianism abre o trabalho com um forte apelo de Deicide, o que é sem dúvida uma ótima referência! Sem tempo para respirar temos um dos maiores clássicos do 'Death' Metal BR Cross Inversion, com uma levada matadora daquela que é típica do metal feito aqui, não adianta tentar, pois só as bandas nacionais  conseguem colocar essa dose  de ódio nas suas composições.

 
 
Anthropomorphic Idolatry nos transfere para um ritual profano e logo cria o portal para a destruição sonora que consegue transcender tudo o que a nós entendemos por brutalidade. Quando chega Kristophobia temos  uma das melhores letras da banda e a técnica de bateria é sensacional o que é uma homogeneidade nesse material.

Não poderia fechar essa resenha sem citar a faixa que encerra o trabalho, que é na verdade um rolo compressor, lembrando aquela pegada do Funeratus, por exemplo, então  sem mais, esse trabalho é obrigatório, feito por verdadeiros Ícones do mau!


TRACKLIST:
1) Anti-Christian Neo-Sectarianism 
2) Cross Inversion 
3) Anthropomorphic Idolatry 
4) Kristophobia 
5) Insignia of Abba 
6) Hell Transcendental 
7) Metastasis (Christ) 
8) Avoid Jehovah 
9) Evil Icon 
10) Chronology of Satanic Events
 
 
FORMAÇÃO:
 Artur Cirio - vocais e guitarras;
D. Arawnn - baixo;
Mkult - bateria;
Feat. Franc Schönmann - baixo.