Dissecando EP's #36: "Necrocão" (2021) - Bipolar Noise

Salve Headbangers!
Imagine o universo lisérgico do 'Doom' Metal indo em fusão com o caos do 'grind', uma mistura que parece impossível, porém nunca limite a capacidade e originalidade das bandas do nosso cenário. Seguindo essa premissa, a união das mentes doentes de Adriano Cruz no baixo e voz, Gustavo Eloy na guitarra e Bruno Guimarães na bateria e voz, entrega um excelente registro.



"Necrocão" é um EP com pouco mais de dez minutos e vem com uma capa que sem dúvida vai dar uma 'baita peita'! A violência abre com Noise Bipolar e aí eu entendi o nome da banda, porque uma levada 'grind' cai para um clima arrastado e os vocais gritados comandam a evolução do som, assim logo somos guiados a Jornada Luciferina com uma levada bem nos moldes da velha escola do 'Black' Metal até desencadear naquela violência tão cara ao 'grind' com os vocais desesperados e rasgados, uma das melhores faixas na minha opinião.

Expresso da Entropia tem uma letra bem ácida e mais uma vez a variação de andamentos da música é empolgante. Necrocão, a faixa título entrega toda atmosfera que o EP pede, um caos violento e muito bem executado, ela vem fechando o som e dando ao ouvinte uma sensação difícil de definir o que ouviu. Fiquei muito curioso para ver a banda ao vivo ao final dessa pandemia infinita, pois com certeza deve ser uma cártase musical, som desafiador e criativo, que venha o full!



TRACKLIST:
1) Noise Bipolar
2) Jornada Luciferina
3) Expresso da Entropia
4) Necrocão


FORMAÇÃO:
 Adriano Cruz - baixo e voz;
Gustavo Eloy - guitarra;
Bruno Guimarães - bateria e voz.