Resenha #171: "Some Nice Flowers" (2020) - Erasy

Pegue influências do grande Black Sabbath, o pai de todos e some a isso Candlemass, Pentagram, Paradise Lost (antigo) e várias outras escolas do 'stoner', do 'doom' e do 'heavy'. Você consegue imaginar o resulado dessa mistura de tudo isso? Difícil né, pois é, mas mais difícil ainda, é passar por um som assim sem ficar empolgado ou alucinado, dependendo do seu grau de imersão na obra!

Usando como inspiração para suas composições, a única certeza que temos na vida, que a morte é o inevitável fim. Essa temática é riquíssima e permite a banda, chegar em temas que refletem muito bem com a sua proposta, mórbida e niilista.


A capa faz uma referência aos trabalhos de Hermann Rorschach, uma imagem que serve para teste psicológico, onde algumas pessoas enxergam monstros e outras flores. Todo esse cuidado gráfico e também nas letras, é uma marca dessa banda baiana formada em 2013 e teve sua estreia com o trabalho, também muito interessante, chamado “The Valley of Dying Stars" (2016). Atualmente a banda é composta por Luciano Penelu (vocais), Leandro D’Carvalho (guitarra), Joilson Santos (baixo) e Vurmun (bateria).


Com um humor ácido, a abertura A Motivational Message deixaria mestre Iommy com sorriso no rosto e logo depois, o impacto inicial da porrada que é The Truth Is Everywhere, um elemento 'doom' arrastado e mórbido, maravilhoso!

Lembre-se que você vai morrer, esse é o conceito de Memento Mori, essa música é perfeita para caso você queira conhecer a banda agora, aqui quero chamar atenção para os vocais que são um convite para as variações de som do Erasy.

E falanado em vocais, não poderia deixar de citar nessa resenha, as brilhantes faixa título, que é uma enxurrada de barulhos e remete a uma atmosfera até mesmo desgastante, no melhor sentido da palavra, e Under The Moonlight que fecha o trabalho da mesmo forma que abriu, te pegando pela mão e te jogando no abismo. Uma viagem sem lisérgicos (mas se quiser usar também tranquilo).

TRACKLIST:
1) A Motivational Message
2) The Truth Is Everywhere 
3) Memento Mori
4) Some Nice Flowers
5) A Look Into Empitness
6) Wisdom Comes From The Ashes
7) The Deal 
8) Under The Moonligh


FORMAÇÃO:
Luciano Penelu – vocal;
Joilson Santos – baixo;
Gilmar Vurmun – bateria;
Leandro D'Carvalho – guitarra.

Contatos:
Email: erasybr@gmail.com

Revisado e editado por Carina Langa