Notas Extremas #126

Salve Headbangers!
Começamos os trabalhos da semana com a mais recente edição das Notas Extremas, onde você se informa do que está ocorrendo na cena do Metal Mundial.

1)  Concept of Hate: banda está à procura de novo guitarrista

A Concept of Hate  confirmou que o guitarrista Augusto Mazza deixou o grupo para se dedicar integralmente à sua outra banda. Por essa razão, o trio paulista de Thrash Metal iniciou testes com outros guitarristas e os interessados deverão entrar em contato pelo e-mail conceptofhate@gmail.com.



2) 100 Dogmas lançando novo clipe e detalhes da sua nova fase

O 100 Dogmas, banda parceira nossa aqui do Underground Extremo, está vindo em uma nova fase e mostrando que está muito perto de atingir os bangers brasileiros, pois seu som, que tem letras ácidas, possui uma pegada 'groove' matadora. Para coroar essa nova fase a banda lançou um clipe para o som Corpo Fechado faixa que batiza o EP. O clipe tem a direção, edição e produção da Lambretta Films e conta com a mixagem e masterização do mestre Adair Daufembach.


 
3) Tchandala lançará 'single' e clipe comemorativos dos 25 da banda

O Tchandala lançará em breve um videoclipe do 'single' We Are em homenagem a todos os músicos que passaram pela banda e contribuíram para a história dela. A super formação que gravou a música tem Thiago Baumgarten (Hibria) no baixo, Thiago Nogueira (diversos projetos) nas baquetas e o guitarrista e produtor Marcos Cupertino, além da participação especial do vocalista Guilherme de Siervi (Vikram).



4) The Cross lançará K7 do seu 'debut' álbum

A The Cross confirmou que disponibilizará em abril cópias limitadas de fitas K7 do seu 'debut' álbum lançado em 2017, intitulado “The Cross”. O lançamento será em parceria das gravadoras Eclypse Lunary e The Eye Productions da Indonésia. O material custará $30 (+ frete). Em paralelo, o The Cross divulgou a pré-venda da coletânea “Brazilian Doom Metal”, que será lançada pelo selo Pagan Tales Records no dia 29 de março. O material contou com a participação da banda e mais 10 grandes nomes do 'Doom' Metal nacional. O produto será lançado em 300 cópias 'digipack' acompanhado de uma revista (R$40,00 + frete).



5) Inner Call: lança videoclipe de faixa do primeiro EP do grupo

A Inner Call lançou no ano de 2018 o videoclipe de The Night Queen, faixa pertencente ao seu primeiro EP disponibilizado no mesmo ano, intitulado “Elementals” e que obteve quatro indicações de melhor EP de 'Heavy' Metal do ano. Em paralelo, o grupo divulgou uma campanha de vendas de bilhetes, no valor unitário de R$20,00, como incentivo para que sua próxima tour no estado de MG possa ser realizada com o objetivo de divulgar o novo álbum do grupo, “Leviathan”. Os bilhetes podem ser adquiridos diretamente com a banda pelo telefone (11) 96072-0843 e o sorteado ganhará um amplificador Meteoro MX-200.



6) V Project: confira a arte da capa do vindouro EP do grupo

A V Project  disponibilizou a arte da capa do seu novo EP, que será lançado em 2021 através da MS Metal Records com distribuição da Voice Music (físico) e CD-Baby (digital). A concepção gráfica ficou a cargo do designer Rômulo Dias. Em paralelo, a banda anunciou sua nova formação que conta com J. Luis “Xinho” Gemignani (guitarra), Brunno Mariante (vocais), Sergio Facci (bateria), Artur Silveira (baixo) e Cleimar Reis (guitarra).



7) Insanewolf: lançada primeira música do novo álbum do grupo

A Insanewolf disponibilizou em seu canal oficial do YouTube a faixa Wait For The Signal, pertencente ao novo álbum do grupo, “Insane”. O 'full-length' trará influências do 'Power' Metal, 'Blues' Metal e 'Love' Metal e será lançado no país pela MS Metal Records e distribuído pela Voice Music (físico) e CD-Baby (digital).



8) Vokonis lançando o 'single' Azure

O trio de 'Prog' Metal Vokonis lançou seu mais recente 'single' Azure que faz parte do seu quarto  trabalho de estúdio "Odyssey", o trabalho vem após o ótimo "Grasping Time”(2019).



9) Kataklysm lançando novo clipe do álbum "Unconquered"

Os pesos pesados ​​do 'death' metal melódico canadense lançaram seu 14º álbum de estúdio "Unconquered", no dia 25 de setembro de 2020, pela Nuclear Blast Records. Com o mundo ainda mergulhado no estado de caos a mensagem que eles gostariam de transmitir aos fãs é tornarem-se Defiant

Maurizio Iacono comenta:

25 de março, marca seis meses desde o lançamento do que chamamos de nosso álbum de quarentena, UNCONQUERED. Havia muitas músicas para escolher, mas após consultar nossa gravadora, chegamos à conclusão e concordamos que 'Defiant' foi a música a ser escolhida para este vídeo. A razão é que é o que precisamos ser no momento em que enfrentamos um mundo caótico e instável. É uma música intensa que grita com força diante do desconhecido".


10) Forkill divulgando título do novo álbum

A banda carioca de 'Thrash' Metal Forkill entrou em estúdio no dia 27 de fevereiro para registrar seu terceiro álbum, e desde então tem trabalhado em cima do material com muita dedicação e suor. Ronnie Giehl (guitarra), Igor Rodrigues (guitarra/vocal), Gustavo Nascimento (baixo) e Rodrigo Tartaro (bateria) estão trabalhando novamente com Daniel Escobar, em parceria com o Tellus Studio em Niterói/RJ, garantindo que o resultado final irá superar o registro anterior, “The Sound of the Devil’s Bell” que tem resenha aqui no site.

Com o título de “Sick Society”, o álbum contará com um total de dez novas composições, como Behind the Mask, High Shakespeare, Merchants of Faith e Brain Shapped Youth, além da regravação da faixa The Joker presente originalmente no 'debut' “Breathing Hate” (2013) e duas faixas instrumentais. A faixa-título, segundo a banda, terá cerca de nove minutos de duração, um verdadeiro épico de 'Thrash' Metal. Além disso, a arte da capa ficará por conta de Rafael Tavares, que já havia trabalhado com a banda no álbum anterior, e o lançamento será feito pela gravadora Dark Sun Records.



11) Affront anunciando capa do seu 'single' 

Ritual of Ignorance, novo single do Affront estará disponível para 'streaming' nas plataformas digitais. Agora um quarteto, com a entrada do experiente guitarrista Rubens Lessa (que já participou das gravações do 'single'), este será o primeiro lançamento depois do segundo álbum do grupo, "World in Collapse" (2019).

A capa foi produzida pelo baixista e vocalista M.Mictian.

"A capa reflete um pouco de toda obscuridade que estamos vivendo neste momento sombrio e perigoso. A ignorância, a burrice, a alienação, a hipocrisia e o mau-caratismo são armas perigosas em mãos de uma boa parcela dessa sociedade doente", comentou Mictian.



12) Detalhes do novo 'single' do Ode Insone 

Foi lançado o vídeo clipe da música Sem Despedida, veiculado inicialmente no festival internacional Raven Fest - International Dark Edition, organizado pela banda Wolfheart and the Ravens
A música faz parte do último álbum da banda, “Isolamento: Do Silêncio à Poesia”, uma verdadeira ode ao 'Gothic/Doom' Metal com letras que retratam exatamente todo o sofrimento que o mundo tem passado por causa da pandemia, e principalmente o Brasil, um dos países com mais casos confirmados e mortes do mundo. Com a rapidez da disseminação e milhares de mortes por dia, Sem Despedida se torna o lamento de quem não pode se despedir de seus parentes e amigos, uma situação desoladora e que tem afetado toda a população.



13) Symmetrya banda catarinense anuncia entrada de novo baixista

Symmetrya, de Joinville/SC, anuncia importantes mudanças em sua formação. Após a saída do baixista Filipe Moreira no ano passado, agora é a vez do guitarrista Evandro Albino anunciar sua saída do grupo. O time restante, Jurandir Jr. (vocal), Alexandre Lamim (guitarras) e Marcos Vinicius (bateria), após muitas buscas, encontrou no baixista e compositor de 32 anos Uotskey Silva o substituo perfeito para Filipe, enquanto o posto de segundo guitarrista permanecerá vago até o retorno dos shows. 

O quarteto agora se dedica às novas composições, e pretende lançar o sucessor de “Beyond the Darkness”(2018) no primeiro semestre de 2022, justamente quando a banda completará 20 anos de atividades. De lá para cá foram lançados “Eternal Search”(2007), “Last Dawn”(2014) e “Beyond the Darkness”(2018), álbuns que receberam ótimos 'reviews' e deram à banda a chance de tocar em diversos festivais e realizar shows matadores, conforme conta Jurandir Jr.:

 “Nestas cerca de duas décadas pudemos fazer aquilo que mais gostamos: tocar Heavy Metal. Aliado a isso nossos discos sempre contaram com algo que curtimos muito, a literatura. Foram várias músicas inspiradas em obras nacionais e internacionais, e para o próximo registro com certeza pensaremos em algo que dê continuidade a essa tradição. As composições estão fluindo e assim que pudermos lançaremos um single para mostrar o andamento destes próximos passos”.


Revisado e editado por Carina Langa.