Conheça as Bandas: Caio Indica Fest 03 - Dia 02

O segundo dia do festival organizado pelo Caio vai ao ar no dia 13/03, e como é o ideal dessa proposta homenagear as mulheres, creio que foi bem fácil escolher as bandas, pois não falta qualidade e talento no nosso cenário! Sem mais delongas, vamos para as bandas do segundo dia.



1) A Sorrowful Dream - Uma banda que sou suspeito para falar. Tivemos a honra de ter a participação da mesma no nosso festival, vinda do Rio Grande do Sul pratica um 'dark' metal que hora vai para o mais extremo, hora para lindas melodias, tudo isso no mesmo som. Difícil explicar, apenas ouça! Recomendo o trabalho "Passion" (2015).



2) Brightstorm - Banda de Metal sinfônico formada em São Paulo no ano de 2010. Seu primeiro 'single' foi Under the Moon, responsável para apresentar a proposta musical do grupo. Em 2014 lançaram o EP "Past in Flames" e no ano de 2017 conseguem chegar no seu primeiro 'full' "Through the Gates". Um nome que só reforça a ótima safra de metal sinfônico que estamos passando no país.



3) Póstuma - Banda da casa, Póstuma é para nossa equipe, não apenas a revelação de 2020 como também, um dos melhores trabalhos lançados e veja bem, "Moralis" é apenas um EP, ou seja, o futuro é promissor. Caso não conheça a banda, assista a apresentação deles no festival e depois leia nossa resenha e terá certeza que não estamos exagerando!



4) Cras - Banda que conheci por indicação do pessoal do Canal Scena. É uma excelente banda de 'Slugde' Metal, residente em São Paulo/SP. Conta com Lucas na guitarra e vocal, Marili com os vocais poderosos, Hércules no baixo e guitarra e Cris na bateria. Indico o clipe de Overloaded e já estou na expectativa pelo primeiro 'full' deles.



5) Nightfall Doom Metal – Coisa boa é ver uma banda como o Nightfall ser lembrada nos festivais! Responsável por um som soturno e melancólico, o duo possui dois CD's na sua discografia "Sad Souls Dwell" de 2019 e "Memories" de 2020.



6) Noisetape Electro-Rock - Duo do Rio de Janeiro, Brasil. Formado por Raphael Kepler e Rayssa Baldez que vai lançar um som novo especialmente no festival. Não deixe de conferir e caso curta o estilo procure o trabalho "Mono".



7) Finita - Tem um Dissecando EP do Finita aqui, do trabalho "Lie", caso não tenha lido segue o link: http://www.undergroundextremo.com/2021/01/dissecando-eps-33-lie-2018-finita.html
O 'dark' metal da banda é hipnotizante e ficamos atentos na narrativa da queda de Lúcifer. O Finita é um grupo diferenciado.



8) Horizonte Infinito - Outra banda apresentada para mim por meio do festival do Caio. Essa banda mineira vai na linha do rock clássico e do alternativo, o seu primeiro vídeo clipe é para o 'single' Sophia - Canção da Pós Verdade.



9) EvenDusk - Com uma influência de 'Gothic' Metal e outras escolas do 'rock' e metal. Tem como idealizador o guitarrista Bruno França, que também é responsável pela linha de teclado da mesma. Você pode conferir o EP de estreia da banda, "Picture Of A Paradise", em todas as plataformas digitais.



10) Noite Cinza - A cena de Santos é muito produtiva e é de lá que vem o Noite Cinza. Formada por Isis, Amanda e Iracema, a banda lançou seu primeiro EP intitulado "Cinza". Fãs de Emarosa irão curtir esse lançamento.



11) CORJA! - Não vou ser nem um pouco parcial, o Corja! é sensacional! Banda formada em 2017 em Fortaleza e eles conseguem ter influências que vem do metal extremo passando pelo 'hardcore', criando assim, uma sonoridade bem autoral, confira o trabalho da banda com Alter Ego.



12) Eveningfall - Banda de Fortaleza que começou sua carreira fazendo um tributo ao grande After Forever e depois partiu para sons autorais, mas tendo sempre o metal sinfônico como referência e convenhamos, fazer cover dos holandeses e cantar como Floor Jasen não é para qualquer uma!


13) Desert Voices - Banda capixaba de metal autoral no estilo 'speed'/'power' metal, com vocal feminino. Tem influências em Judas Priest, Helloween, Iron Maiden e outras bandas clássicas de metal tradicional e 'speed' metal indo na linha de grandes nomes nacionais como Shadowside e Sacrificed.


14) Penúria Zero - Banda formada em 2005 da união de 3 músicos que curtiam 'punk'. A banda teve pausas das atividades, porém se reformulou e em 2011 voltaram com a sua sonoridade 'punk'/'Hardcore'. Confira o som A Vida é Minha!



15) S.U.C./ Sádica Utopia Convergente Tendo como objetivos perturbar a sonoridade e fortalecer a cena feminina no underground, essa banda formada em 2014 e composta por integrantes que trazem influências diversificadas desde 'crust'/'punk' à 'grindcore' e 'death' Metal.
Apresenta uma sonoridade que pode ser definida como 'DeathGrind'. Sua temática aborda nosso cotidiano triste e denúncias sobre preconceitos e desigualdades, com letras em forma de protesto, diretas e bem claras, ou seja, de fácil entendimento, como você pode conferir em Cartilha da Dor.



16) Unnature - Banda de 'groove' metal formada no Rio de Janeiro. Quando lançaram o seu primeiro trabalho "Synthetic Nature" deixaram uma ótima impressão e agora pelo novo som Better Lies podemos perceber que não tem limites para o peso e criatividade da banda.



17) Sinaya - É uma banda de 'Death' Metal fundada em 2010 na cidade de São Paulo por Mylena Monaco. São mais de 20 anos levantando a bandeira do metal extremo! Seu primeiro trabalho foi o EP "Obscure Raids" e em 2018 o grande "Maze of Madness" que tem a resenha aqui no site. O Sinaya é um dos grandes nomes do nosso underground e estão trabalhando no próximo álbum.



18) DMUV - Banda de 'rock' 'indie' alternativo. Para quem curte sons na linha do Paramore, essa banda é super recomendada. Confira o som O Fim (Recomeço).


Acesse o canal, se inscreva e assista ao festival:

Revisado e editado por Carina Langa.