Resenha #166: "Killer Machine" (2020) - Pilot Wolf

Lembro que em uma entrevista na época do lançamento do "Death Magnetic", James Hetfiled (vocalista do... ah para, você sabe!), vinha dizendo que gravar esse trabalho deu nele a vontade de colocar seus 'spikes' e o cinto de balas! Pois bem, parafraseando ele, minha sensação foi a mesma! Mas não com o disco do Metallica e sim, com o 'debut' do Pilot Wolf, intitulado "Killer Machine"


A banda formou-se no ano de 2016 em Vitória da Conquista, Bahia para mostrar que o nordeste é um celeiro de ótimas bandas. Geralmente acompanho mais o que é produzido em metal extremo vindo dessa região, mas vou procurar me informar mais acerca da cena do metal tradicional, que claro, pelo nome da banda e do trabalho já deu pra sacar que essa é a proposta principal deles, banda que reúne a pujança de um Exciter com a classe de um Saxon, sendo atualmente formada por Breno Fernandes no vocal, Weslley de Brito Porto na guitarra, Joabe Rios também na guitarra, Gleidson Ribeiro no baixo e Fábio Loureiro na bateria. 

Iniciamos a audição com Marching que é um chamado a pegar as armas e, como o próprio nome já diz, 'marchar' em prol do metal! Na sequência temos Strike Back que já da a tônica do que o álbum vai apresentar daqui para frente, note o excelente trabalho de guitarras nesse som e como a música te puxa para o modo 'bang your head' de maneira automática. A faixa que batiza o trabalho vem na sequência e ela é uma das minhas favoritas, o vocalista Breno Fernandes é muito versátil mostrando suas influências, mas sem soar uma cópia de nomes já consolidados. 

The Red Baron é uma aula de história, mostrando como esses temas mais históricos se encontram perfeitamente no 'Heavy' metal. E, falando em 'Heavy', logo após temos a bela Ingnition que por toda sua beleza evidencia as porradas que são o trio Palace of Death, Illusions e Master of Disease, uma sequência dessa em um show não deixa ninguém com o pescoço normal no outro dia! Destaco aqui que essa última faixa citada ganhou um 'lyric' video, confira: 



Quando o trabalho vem chegando ao seu final não pensem que a banda tira o pé do acelerador, pois eles vão unindo melodia e peso de maneira muito precisa, então toma Ghost Warrions, esse som tem uma letra tão forte quanto a sua levada e mais uma vez fico pensando o quanto essa banda deve ser foda ao vivo. North Wind vem fechar o trabalho e te obriga a apertar o 'repeat' para mais doses cavalares de metal puro. 

TRACKLIST: 
1) Marching 
2) Strike Back 
3) Killer Machine 
4) The Red Baron 
5) Ignition 
6) Palace of Death 
7) Illusions 
8) Masters of Disease
9) Ghost Warriors 
10) North Wind 

FORMAÇÃO:
Breno Fernandes - vocal;
Weslley de Brito Porto - guitarra;
Joabe Rios - guitarra;
 Gleidson Ribeiro - baixo; 
 Fábio Loureiro  - bateria.



Contatos:
Instagram: @pilotwolofficial

Revisado e editado por Carina Langa.