Notas Extremas #122


Salve Headbangers, nosso portal de noticias vem informar nossos leitores do que vem ocorrendo na cena extrema Nacional com a mais recente edição das notas Extremas:

1) Chronon: lançando  seu segundo single

“The Lagrangian Points” faixa que estará presente no trabalho, Music Field Theory já se encontra nos serviços de streaming, a banda catarinense vem trabalhando forte na divulgação desse trabalho e claro assim que ele sair terá espaço aqui no Underground extremo. 


2)  Imperious Malevolence lança videoclipe de 
The Hellfire's Cruelty”

Já está disponível o novo videoclipe dos paranaenses do 
Imperious Malevolence intitulado “The Hellfire's Cruelty”, do atual álbum “Decades Of Death”. O trabalho foi lançado na última sexta-feira (13) em animação 2D com um tema apocalíptico unindo zumbis e demônios, produzida por Marlon Cerqueira, esse videoclipe marca  também o primeiro trabalho oficial com Will Aguiar como guitarrista e backing vocals.



3)Gosotsa lança videoclipe de “Glória…a…Deux”

O Gosotsa acaba de lançar o videoclipe mais perturbador de sua história para a música “Glória…a…Deux”, composição do EP “Bazófia” que será divulgado faixa-a-faixa em todas as plataformas digitais até o final de fevereiro de 2021.

“Este é um dos nossos trabalhos de atmosfera mais pesada que já produzimos. O vídeo mostra uma espécie de ritual aliciante em que há um detalhamento profundo da relação superficial de algumas ritualísticas espirituais e do vazio das palavras em louvor a um deus da matéria.” diz Drannath, baixista e vocalista.

 As cenas foram filmadas em um local secreto que tem pinturas bizarras nas paredes, feitas a dedo (sem pincel) pelo próprio Drannath e mostra a banda numa intimidade enigmática e desconcertante.


4) Flowers to the Ground  revelado detalhes do lançamento do seu debut 

 
Flowers to the Ground confirmou que no próximo dia 27 de novembro, data de lançamento do seu debut álbum “Burn It All”, participará de uma live para o projeto Sexta Rock, que será transmitido pelo canal do YouTube da ForcaosTV às 17h. O evento também contará com a participação das bandas Rematte e Lavage.


5) The Anger lançando video de Vote for Me 

Dando continuidade à divulgação do vindouro novo álbum, "Tales from the City", previsto para 2021, o The Anger  anuncia o próximo single, "Vote for Me",  O single contará com duas músicas, e além de "Vote for Me", será disponibilizada uma nova versão de "B.D.S.M.", música lançada originalmente no disco "Through Love, Anger, Pain and Sorrow", de janeiro de 2020. O lançamento também conta com vídeo clipe lançado na página do Facebook da banda e YouTube. O vídeo foi captado e dirigido por Aivan Moura e a arte da capa foi criada por Rafael Orsi.

6) Concreto Armado lançando single/Clipe 

O quinteto formado por Julius Brito (voz), Luiz Augusto (guitarra), Mayco Barroso (guitarra), Felipe Gonçalves (Baixo) e Raphael Teixeira (bateria), acaba de lançar o clipe e single "Não Seja Um Lambe Botas" em todas as plataformas de streaming. 

A faixa e clipe retratam uma briga antiga. As forças do retrocesso se manifestam e por vezes se põem em relevo. O medo da transformação radical que pode pôr fim à exploração do sistema capitalista toma diversas formas. Nesse contexto emerge a covardia e toda sorte de expurgos saem dos bueiros fétidos. O fascismo é isso, seu cheiro impregna o tecido social de tal forma que o ar se torna tóxico. É nessas horas que é preciso gritar e se impor perante esses espíritos vis. Em 2018 um idiota travestido de "líder" autoritário deu voz a um pensamento que condensa o retrocesso em seu grau máximo. No entanto, a força dos que não se calam perante qualquer forma de covardia tem muito mais potência que os amedrontados gritadores da desgraça, do preconceito, da ignorância, do desespero


7) Unblacker  lançado novo video clipe 

O mais recente lançamento do Unblacker  'Walking in São Paulo', acaba de ganhar um videoclipe, que expressa, agora em imagens, a fúria e a tensão da letra, um panorama cru da maior metrópole brasileira. A música é um metal moderno, com groove e riffs poderosos, cuja letra levanta questões em relação à desigualdade, distúrbios mentais crescentes e a hipocrisia contida no modelo meritocrático urbano.



8) Infamous Glory Lançando video com nova formação 

A banda Infamous Glory apresentou no Acessso Music Fest o seu masi novo video para a faixa  “Macabre End”, do último álbum da banda, An Ancient Sect Of Darkness (2019), gravado ao vivo de casa. Neste vídeo — que está disponível desde 17 de novembro no canal de YouTube da banda —, o público também vai poder conferir pela primeira vez a nova formação da banda, anunciada no início de 2020, com a chegada do guitarrista André Neil. 

Além do festival, a banda está produzindo material para novos lançamentos. E um deles, já foi revelado! No primeiro trimestre de 2021, sairá em formatos físico e digital a compilação DEATH METAL POWER pelo selo MCDT Company (Holanda) e Horror Pain Gore Death Productions (EUA). O disco vai reunir faixas inéditas de 12 bandas do mundo todo com destaque para COFFINS (Japão), NOMINION (Suécia), MORTUARY (México), UNDERGANG (Dinamarca) além da presença do Infamous Glory como o representante brasileiro. A gravação desse novo som rolou no estúdio Estúdio Ori Lab em São Paulo. A mixagem e a masterização ficou a cargo do guitarrista da banda, Kexo. 


9) Fratura Lançando o EP Orff Infernalis 

A banda de um homem só, fratura , iniciou os trabalhos em 2020, gravando o seu debut "Corposeco", que atraiu a atenção do público, pelo trabalho cru e distorcido. Agora o Fratura lança pelo selo Electric Funeral Records o EP "Orff Infernalis" ainda mais obscuro, esquizofrênico e pesado com uma linha mais definida e contando com algumas surpresas. Uma mistura entre os riffs arrastados do doom, a velocidade clássica do punk com o ódio e misantropia do Black Metal, nas letras. Um passeio sobre os diferentes elementos que pertencem à música extrema e que geram um álbum equilibrado (velocidade, cadência, brutalidade, atmosferas densas).  em breve o mesmo será resenhado aqui no site. 


10) White Death lançando novo Single 

"Beyond Good and Evil" Novo single do White Death está  em todas as plataformas de streaming. Formada por Aldo Velasco no baixo, Alan “Jhonny”, Flávio Lempresley na bateria, Priscylla Morena nos vocais e Caio Monteiro na guitarra, a banda traz em seu nome a influência das histórias de Simo Häyhä, um fazendeiro finlandês que participou da guerra de Inverno entre a Finlândia e a União Soviética em 1939, que foi considerado, em seu país, um herói nacional por conta de seus feitos na guerra.