Notas extremas # 121

Salve Headbangers, vamos começar o trabalho da semana informando nossos leitores dos principais ocorridos da cena do Metal nacional, com a edição número 121 das Notas Extremas:

1)  Juggernaut divulgando  título e data de lançamento de novo álbum

Os catarinenses do Juggernaut  seguem trabalhando pesado na finalização do seu novo trabalho e acabam de liberar o título e data de lançamento do mesmo.Intitulado “La Bestia”, o sucessor de “Ground Zero Conflict” foi gravado e produzido entre junho e setembro de 2020 no Estúdios Edgar Macoppi, em Rodeio/SC e está previsto para ser lançado digitalmente em janeiro de 2021.

“Durante os últimos anos reunimos muitas ideias, deixamos as influências de cada um vir à tona e transformamos tudo isso no que veio se tornar o ‘La Bestia’. Os resultados foram músicas bem diferentes, cada uma com sua identidade, reunindo toda a velocidade, agressividade, pegada e técnica que a banda gosta de praticar, agora de forma ainda mais madura. A ideia da banda foi captada rapidamente por Edgar, responsável pelas gravações, que fez o álbum soar exatamente do jeito que gostaríamos.” – Comenta o baterista Alefer.

Enquanto esse trabalho não sai confere ai o segundo trabalho uma violência desgraçada. 


 
2)  MetalMad DC- apresenta Beijo da Morte 

Gravado originalmente em 2014para sair no primeiro EP auto-intitulado, agora este som ganhou uma sonoridade 2.0 com a nova formação (a saber Roque na produção e guitarra, Cristiano Cachorrão na bateria e os fundadores Alexandre no vocal e Sandro no baixo). Com letra de Alexandre Quadros baseada na segunda temporada da série ‘American Horror Story – Asylum’ e composição de Wendel Popycorn, a música foi repaginada em 2020 pelo guitarrista e produtor Alex Roque para um EP que a banda soltaria no final deste ano, mas que agora tomou proporções de álbum com canções da antiga formação que ficaram inéditas,composições novas da atual formação e esta regravação de ‘Beijo da Morte’   foi disponibilizada   no Bandcamp da banda. https://metalmaddc.bandcamp.com/album/beijo-da-morte-20-single-2 

Lembrando que MetalMad Dc é atração confirmada Do Underground Festival On Line 



3) Anunciado cast do  1º Laguna Metal Fest Online!

A Agosto Negro produções vem desenvolvendo um trabalho digno de elogios para a cena do Metal do Sul do país, e nós estivemos em quase todos os eventos organizados pela mesma ( menos um agosto negro que foi o dia que meu filhote nasceu) e dessa vez no cenário pandêmico de 2020 não será diferente. A Agosto Negro apresentou o cartaz oficial do    1º Laguna Metal Fest Online. 
Mantendo a tradição de sempre trazer grandes bandas em seus eventos, esse será realizado no dia 28 de novembro, a partir das 20h, com transmissão exclusiva pelo canal do youtube Valhalla Metal, parceiro do evento.

Então se escreve ai no canal e um pouquinho mais perto da data estaremos fazendo um especial de divulgação então se liga ai,  é tv no ultimo volume e mosh garantido. 
Canal Valhalla Metal no YouTube:
https://www.youtube.com/channel/UCszkLmX3wxiIPPZVl4BlfbQ



4) Fallen Creed Lançando seu single de estreia 

Formada por Luís Carlos (baterista de diversas bandas na cena carioca e produtor de eventos na Be Magic Produções), e seu antigo parceiro na banda Refugium Pecatorum nos anos 90, Ivan Borges (baixo/guitarra), se uniram ao misterioso vocalista que atende pelo pseudônimo The Tempter, amigo de Ivan quando este morava em Portugal, formando o Fallen Creed.

Sua sonoridade fortemente influenciada por bandas clássicas e consagradas do estilo, como por exemplo, Candlemass, Solitude Aeturnus, Trouble, Memory Garden, dentre outras, com certeza causará impacto dentro dos fãs do estilo e mostrará que o Brasil também pode produzir bandas desse calibre!

"Anger In Disguise", primeiro single lançado pela banda em formato lyric video, com produção do próprio Ivan Borges, traz essas influências tradicionais bem perceptíveis, mas conseguem de forma ímpar impor sua própria identidade dentro de um estilo que não é muito aberto a inovações.

"Como cartão de visitas, ficamos satisfeitos com a "Anguer In Disguise", mas futuramente a regravaremos, pois as demais músicas que estamos compondo estão alcançando um patamar muito grande em termos de composição e produção, assim ela ficará mais de acordo com o padrão que desejamos para nosso primeiro álbum", 
Ninguém sabe, mas curiosamente o nome Fallen Creed era o nome de uma banda que eu e Ivan estávamos formando em 1994, mas acabamos integrando uma outra banda juntos, a Refugium Pecatorum. A Fallen Creed teria sido o embrião dessa banda, mas a Refugium Pecatorum acabou se tornando uma mistura de Doom Metal com Heavy Metal. Pensando em tudo isso, a Fallen Creed agora segue a linha mais tradicional do estilo, o que particularmente me agrada muito mais",  comentou Luís Carlos (baterista).


5) A  Sorrowful Dream lançando lyric e video do cover de  My Dying Bride

Após o lançamento oficial do “My Dying Bride - Brazilian Tribute”, a banda gaúcha A SORROWFUL DREAM liberou sua versão para “The Prize of Beauty” em todas as plataformas digitais. Além disso, o grupo também está lançando um lyric video exclusivo da música, produzido por Maicon Benato e Letícia Lua, do estúdio Nitro Sound & Vision. O tributo aos ingleses tem sido um dos mais elogiados dos últimos anos, tanto por ser um tributo inédito quanto pela qualidade de suas bandas, sendo que algumas ousaram em criar versões em português para clássicos do My Dying Bride.

Lembrando que  A  Sorrowful Dream  é presença confirmada no  Festival Underground Extremo On Line, você confere todas as informações e o cartaz na nossa página do facebook;



6) Elephantus lança de Live Clip da música "No Rastro da Serpente".

O clipe conta com imagens, em sua maioria, da flora brasileira que sempre sofreu com a exploração e devastação e vem sofrendo mais severamente nos 2 últimos anos.
O áudio e vídeo foram retirados do pocket-show que a banda realizou no Punktoberfest 2020, portanto, é um registro ao vivo. Elephantus é um Duo de Stoner/Doom formado em Outubro de 2019 na cidade de Blumenau/SC. O som carrega, além do tradicional peso e riffs sabáticos, uma identidade que remete aos ritmos e timbres de culturas orientais e da cultura brasileira. As principais influências são Black Sabbath, Sepultura, Om, Zé Ramalho, Muñoz e Cassandra. Elephantus é composto por Marcelo Maus (guitarra, vocal) e Andrei Mamede (bateria).
 


7) Evil Politicians: lança EP de estreia

Uma das revelações do Metal Alternativo, a banda curitibana Evil Politicians está lançando seu primeiro EP, No More Fear. O trabalho conta com três composições autorais, além de uma releitura de “The Haunting (Somewhere in Time)”, do Kamelot, com um dueto do vocalista Bruno Martins com a cantora Isa Roddy.

Em suas letras, o grupo visa “mostrar a verdade ao mundo”, de diversas maneiras. O vocalista Bruno comenta sobre a temática lírica da faixa-título: “Abordamos literalmente o ‘não tenha mais medo’. Não tenha medo de vivenciar seus sentimentos, sejam eles os mais terríveis e inexplicáveis, não deixe que eles controlem sua vida e principalmente que bloqueiem seus sonhos“.