Notas Extremas # 120

Salve Headbangers, nosso trabalho no Underground não para, segue agora algumas das principais noticias do Underground Mundial

1) Sunroad anuncia tracklist e título de novo álbum: "Walking The Hemispheres"

O nono disco de estúdio do grupo contará com 10 faixas inéditas em coautoria com o vocalista e multi-instrumentista francês Steph Honde, a banda teve que parar a sua rotina de shows devido a crise do Covid e por isso voltou aos estúdios e o seu novo trabalho "Walking The Hemispheres" tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2021

Previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2021, "Walking The Hemispheres" vai reunir 11 faixas: "Walking The Hemispheres", "Living In A Dream (Red Sign Mirror)", "The Tides Patterns", "Silence Erupting Inside", "Written In The Mist", "The Mess And Its Key", "Halo Of Hearts", "Detached Picture Of Venus", "Victim Of Nowhere", "Shoot The Clock" e o cover do UFO, "Try Me".

Acerca da parceria com o músico Francês o Baterista Fred Mika Explica: 

“Já conhecia o Steph Honde há uns cinco anos através do saudoso Milton Arthur, que me incentivou abrir meu próprio selo, MusiK Records, no final de 2016. E um dos primeiros lançamentos do selo foi justamente um álbum do Steph. Anos depois, em 2019, eu fui convidado para regravar uma das faixas para o terceiro álbum de seu projeto fixo, Hollywood Monsters, que tinha vários músicos famosos da cena mundial, o que foi uma honra. Além do mais, ele gostou das artes que vinha desenvolvendo para o Sunroad e acabei por fazer a capa daquele disco, "Thriving On Chaos". Depois disso, em várias conversas informais que tivemos, eu lhe disse que já estava trabalhando nas composições do próximo disco do Sunroad, uma vez que estávamos inativos para shows por conta da pandemia, foi quando o Steph logo perguntou se poderia participar. E, nesse processo, começamos a trocar ideias e o Steph acabou participando ativamente das composições como coautor em nove das 11 faixas.”

2)  Malacandra divulgado título do debut álbum


A Malacandra confirmou que o seu vindouro debut álbum será intitulado “Thvlcandra”. O trabalho abordará conceitos identitários humanos, psicológicos e geográficos através de uma ótica brasileira e terá oito faixas inéditas, com mais duas remasterizadas já lançadas anteriormente.

3) Ode Insone Single do novo álbum

A banda de Doom Metal Ode Insone lançou neste final de semana o single “O Que É Ser Humano?”, música que fará parte de seu terceiro álbum, “Isolamento: Do Silêncio à Poesia”, com lançamento previsto para dezembro. Este novo álbum abordará observações da banda sobre o período de isolamento devido a pandemia que tem assolado 2020, e conforme comunicado oficial, “as músicas fazem reflexões sobre a vivência, mudanças e como este momento influenciou na sociedade e na saúde mental das pessoas. Neste single, trazemos a reflexão que este momento nos cedeu muito mais tempo para pensar e nos observarmos melhor como indivíduos, alcançando maiores níveis de consciência, e por consequência desta reflexão, alcançando a luz, um novo olhar sobre diversas questões”.

Ainda de acordo com o vocalista Tiago Monteiro, “já é possível perceber maior consciência coletiva refletida no interesse cada vez maior sobre autoconhecimento, direitos humanos, preservação do meio ambiente, etc. Também raciocinamos que nem todos tiraram esse momento difícil para pensar e evoluir, enquanto uns puderam se conectar em uma " nova vibração " ou linha de pensamento, outros ainda apresentarão níveis de consciência muito baixos e se sentirão "ameaçados" pela "luz" das mudanças”


4)  Octopus Head  lançando seu primeiro álbum ao vivo 

"Depressed, but Alive" é o primeiro álbum ao vivo da banda de stoner metal Octopus Head, que acaba de ser lançado via Abraxas em todas plataformas de streaming. Último trabalho com o antigo vocalista Thiago Wallkicker, o material conta com registros energéticos e sinceros de uma seleção de músicas de todos os álbuns anteriores da banda. Além de uma faixa inédita, "Honey Hunting", que estará presente em seu próximo single com estreia planejada para janeiro de 2021.

"Com esse trabalho, fechamos em grande estilo um ciclo. Por isso, buscamos deixar esse material o mais cru possível, da maneira como foi captado, para dar aos ouvintes a sensação de estar em um show com a nossa formação original", comenta Mega, baixista e novo vocalista da banda. Portanto, nenhum overdub foi realizado e todas as alterações de músicas realizadas durante o show foram mantidas no registro. Podes ouvir o álbum no LINK:  
https://album.link/J38kbP4p0Zz6b



5 Dark Valley apresentando "Balada"

Lançado no início de outubro, o videoclipe “Balada”, da banda 
Dark Valley , é o terceiro single que fará parte de um disco conceitual, idealizado pela compositora e mezzosoprano Ana Carla De Carli. A música “Balada”, escrita sob o poema de homônimo do expressionista austríaco Georg Trakl, é uma composição de Ana Carla e Fernando Cezar Júnior (guitarrista); já a arte do single foi feita por Derek Castro. No clipe cinematográfico produzido pela Proteu Filmes, Felipe Paedo (baterista) interpreta um paciente psiquiátrico e Ana Carla encarna o demônio Lilith. O novo single doDark Valley conta sobre a necessidade de romper com os ciclos que torturam a nossa mente. Segundo a cantora e compositora Ana Carla, a representação de Lilith traz a mensagem central da música: acolher a escuridão é o caminho para a verdadeira libertação pessoal.
O álbum “Tales from Dark Valley”, previsto para dezembro, contará a história de uma mulher que, através da sua jornada em um mundo alternativo chamado “Dark Valley”, aprenderá a valorizar o seu potencial feminino e a vida. O conceito das músicas para o disco surgiu diante da percepção do papel da mulher na sociedade, também como artista, o que tem protagonizado recentes pautas de meios jornalísticos e debates acadêmicos. Em consonância com esse espírito, os músicos se uniram para contar a história e influência de personagens femininas clássicas (Ophelia, Lilith), comumente representadas na Arte por homens.
Segundo os compositores da banda, a recente discussão sobre a atuação da mulher enquanto criadora de figuras femininas é inovadora e necessária, pois ainda é possível mostrar muitos caminhos a serem percorridos e contados diante dessa nova construção de identidade da personagem. Visando atingir um público mais abrangente, o single foi lançado em duas versões: espanhol, demarcando o território latino de origem da banda, e em hebraico, em referência aos escritos antigos sobre o demônio Lilith.



6) Sulphurian lança o seu primeiro EP 

O Duo de Atmosferic Death/doom metal lançou o seu primeiro EP Preludium Tempus Fugit. O material se encontra no Youtube oficial da banda e nós aqui do Underground Extremo já ouvimos e afirmamos está lindo e brutal, ouça se inscreva no canal da banda e logo menos resenha desse opus aqui no site


Esse texto estava indo para a postagem....mas ........

saiu o novo single da Deadnation - banda de Tubarão SC que somos muito fãs e estamos super hypados para esse álbum de estreia , então confira com a gente ai ...só podemos dizer uma coisa  Brutal Meta da morte