Conheça as Bandas: "Extreme Sound Records" - Online Festival

Salve Headbangers!
Estaremos acompanhado o Extreme Sound Records Festival Online que ocorre agora na próxima sexta-feira 13 de novembro. Para entrar no clima de profanação que tal festival vai criar, vamos apresentar as bandas dessa edição do evento que o brilhante trabalho de curadoria do pessoal da Extreme Sound Records fez!


Incognosci: Existem bandas técnicas e existem aquelas que levam a música para um outro patamar de nível, entre elas, destaca-se o Incognosci que é formada por membros que compunham o Necropse. Com essa nova fase eles lançaram o EP "Trapped In Spontaneous Disintegration" e esse ano toda a brutalidade foi condensada em um denso registro o "A Biography of Madness" que em breve terá resenha aqui no site. 



Verthebral: Um dos grandes nomes do metal feito no Paraguai, o Verthebral vem conquistando cada vez mais o respeito dos banger's brasileiros devido ao peso monumental do seu death metal. A banda debutou no ano de 2015 com o EP "Adultery of Soul", e de lá pra cá não pararam mais, tendo o seu primeiro 'full' "Regeneration", lançado em 2017, o ao vivo "Brutality of Souls: Live!" lançado em 2018 e um dos melhores registros de 2019 o bruto "Abysmal Decay".

Sangre: Nesse festival a brutalidade toma conta, não diferente temos a Sangre. Formada no ano de 2016 com músicos que vieram das banda Kliav e Under Death com uma sonoridade que une os lados mais extremos do Death e do Trash metal. Tiveram o seu primeiro registro lançado no ano de 2017, "Just Pray" que mostrava como soaria essa união de estilos e provando que um ano merda pode servir de inspiração para lançamentos fudidos, tivemos agora em 2020 "Technological Destination" que marca a consolidação do nome do Sangre



Sacramentia: Nós do Underground Extremo somos suspeitos para falar do Sacramentia, pois na atualidade é uma das bandas que mais estamos acompanhando e ficando feliz demais com cada resultado obtido! Pois bem, eles vão lançar material inédito no festival e mais detalhes acerca da banda você pode conferir na entrevista que fizemos no nosso programa de rádio web Company From Hell


Reversed: Formada no ano de 2015 com a proposta de fazer o mais puro death metal. A partir daí veio conseguindo conquistas, como ser a banda de abertura do grande Belphegor além de dividir o palco com nomes como: Ancestral Malediction, NervoChaos, Coldblood, Tumbero, Havok 666, Deathronation (Alemanha), Cova Raza, Krisiun Chaoslace. Depois de passar por algumas mudanças de formação eles se estabilizaram e lançaram um prelúdio para o que será a nossa extinção Ignition to the Apocalypse.


Coyote BadTrip: Outra banda que sou bastante fã, o Coyote BadTrip apresenta um som thrash/death metal e no festival irá lançar o seu single Cidade dos Crânios, esse som estará presente no trabalho "Raça [Des]humana". Pelo que conheço da banda, podemos esperar algo de extrema acidez e peso, ansiosos já estamos!


Dark Tower: Banda que temos o prazer de dizer que é um do 'headliners' do 1º Festival  Online Underground Extremo. O Dark Tower lançou ano passado o trabalho "Obedientia", que não cansamos de dizer, é simplesmente um dos melhores lançamentos do ano. A cada trabalho, seja vídeo, clipe, música ou trabalho de divulgação, podemos perceber que o Dark Tower é uma banda diferenciada dentro do cenário.


Voracce: banda mineira que consegue transitar entre várias vertentes do metal, mas com um ótimo domínio técnico do seus instrumentos e da melodia, como você pode observar no trabalho "Bleed Inside" que foi lançado no ano de 2018 e o seu 'full' auto intitulado lançado no ano de 2019. Do Death Metal melódico ao thrash, a sonoridade do Voracce é viciante!



Ancestral Malediction: Uma grande lenda do que refere-se ao Death metal brasileiro, essa banda de São Paulo formou-se no ano de 1995. Os conheci quando eles dividiram um 'split' com outra banda maldita, o Ophiolatry. O primeiro 'debut' deles foi o CD "Demoniac Holocaust". Na sequência dele temos um dos registros mais brutos do metal nacional "Huge Blackness", a sensação de algo destruidor começa já pela capa e mantendo a tradição do metal morte, o seu último trabalho foi o não menos brutal, "The Death Around Us".



Disruption Path: Banda formada em 2015 com nomes conhecidos da cena do metal de São Paulo. O que mais me cativa no som desses caras é o fato deles conseguirem fazer um som técnico sem abrir mão do 'feeling'. Por isso eles transitam entre as escolas do death metal criando uma sonoridade única,  como você pode conferir no trabalho "Warped Sanity", que tem também uma excelente capa.

Forceps: Tem bandas que conseguem fazer um som técnico sem cair na simples exibição de técnica e desde que assisti ao vivo essa banda carioca, sempre cito eles como um exemplo dessa máxima. Com influências que vem de Cannibal Corpse, Sinister, Krisiun entre outros. Um grande diferencial desta banda é que ela leva o metal morte a níveis tão extremos que flerta com o grindcore, confira o trabalho "Mastering Extinction".


Madness: Nos primórdios do Underground Extremo nos falávamos dessa banda e lá no nosso quadro apostas do Underground a gente falava essa banda pratica um death metal feito para quem realmente curte o estilo por isso que o registro  Essence of  Death é tão marcante e agora em 2020 eles lançaram outro ode ao lado negro da Humanidade   “Explicit Horror”





 Além dessas grandes representações do Metal Extremo Nacional o festival ainda contara com os  comentários entre os blocos de Max Kolesne (Krisiun), Silvio Golfette (Ex-Korzus), Jéssica Mar (jornalista e colecionadora), Fernanda Ferrer (atriz e apresentadora), Thiago Zóio e Davi Araújo (Programa Metal Mania). A transmissão ao vivo acontece no Youtube da gravadora Extreme Sound Recods e no Facebook da página “Eu Apoio o Metal Nacional”. Com curadoria do Estúdio 4ALL, responsável pela edição e transmissão do evento. A Reverbera Music Media é a assessoria de imprensa oficial do evento.

Então Headbangers ouve uma época na história que a Sexta Feira 13 era uma data maldita e gerava o temor nas almas cristãs o que depender do Extreme Sound Records - Online Festival essa tradição retornara. 


SERVIÇO:
Show: Extreme Sound Records – Online Festival
Local: Extreme Sound Records (YouTube) e Eu Apoio o Metal Nacional (Facebook)
Endereço: Youtube e Facebook
Data: Sexta-feira, 13/11/2020
Horário: 20:00 horas