Callamity, Inraza e Hellway Train - Metal Nacional pulsa forte


Indo na contra mão do ostracismo e mostrando que aquele papo de que Metal Nacional não se renova é uma pura falácia,  tivemos por  esses dias o lançamento de três novos registros de bandas que estão em ótimos momentos de suas carreiras por isso vamos apresentar um pouco de cada um deles e nossas impressões. 

O Callamity  é uma banda carioca formada no ano de 2014, eles tem o thrash metal como uma das sua principais influências, e sua formação atual conta com: Thiago Barcellos - Vocal/Guitarra, Tom Santoro Guitarras, Vitor Amaral no Baixo e Fillype Lázaro na Bateria.

O seu masi novo trabalho  foi o single  We Walk Alone, faixa essa que estará no álbum "Decay" que será lançado em 2021 com uma produção e sonoridade sensacionais e capa do single idem sendo as primeiras estão a cargo de Celo Oliveira e a o trabalho gráfico feito por Vitor Arante.

O som mantem a pegada Thrash da banda mais com um acento mais técnico confira ai e se essa é só uma demonstração do que está por vir já ficamos com as expectativas elevadas.



O Inraza vem a cada lançamento provando que são um dos nomes mais promissores do metal nacional formada em São Paulo no ano de 2017 consta na sua formação com Stephany Nusc nos vocais, Robin Gaia no baixo, Bruno Ascêncio e Gabriel Collona nas guitarras e Kelvin Aguiar na Bateria, na sua discografia eles contam com o Ep EP ‘Sociexit’ que tem resenha aqui no site - Inraza resenha.

Em setembro desse ano eles lançaram o single "(Still) Stuck". uma regravação de um som do seu Ep de estreia e todos o valor arrecadado desse single serão revertidos para a ONG Mulheres da Luz pelos próximos 2 anos, uma atitude mais que louvável e agora temos "Infection".

Um som que mostra uma evolução monstruosa da Inraza em todos os aspectos, além de trechos em português a letra possui uma temática pesada nas palavras da banda: 

No clipe, tentamos passar um pouco sobre o bombardeiro de informações que acabam soando como "verdades absolutas", mas que não correspondem a realidade concreta. Tratam-se de julgamentos a partir de crenças e valores individuais que distorcem os fatos, ou seja, a pós-verdade. 


 O Hellway Train foi formado no ano de 2010 e assim como o nome entrega eles são um trem desgovernado em prol do Heavy Metal como ele tem que ser, a base de guitarras nervosas, velocidade , spkies e correntes contando na formação atual com : Marc Hellway - Vocal Vinícius Thram - guitarra  João Brumano - guitarra  Chris Maia - baixo e  depois do aclamado Breaking the Cage eles vem agora com seu Ep Lockdown Reborn com seis faixas da sua sonoridade que mescla heavy metal com hard fazendo assim um volta aos gloriosos anos 80, resenha em breve no site. 

2020 pode não estar sendo um ano bom para a cultura de forma geral mas os músicos estão lutando contra tudo para manifestar sua arte e nós sempre iremos apoiar.