Notas Extremas #119


Salve Headbangers, iniciamos nossos trabalhos essa semana divulgando algumas notas do nosso Underground com a edição # 119 da Notas Extremas:

1) Insanewolf lançando novo single 

A  Insanewolf confirmou que o seu primeiro single, “Wait For The Signal”, já foi disponibilizado no canal oficial do YouTube. Posteriormente, o material poderá também ser conferido nas principais plataformas digitais.  Nós ouvimos e gostamos bastante confere ai: 



2) Vulcano  Com EP previsto para 2020, banda lança lyric vídeo de “O Peregrino

Os santistas do Vulcano são literalmente incansáveis, pois em meio a divulgação do seu atual trabalho, “Eye In Hell”, a banda anunciou o lançamento físico de “The Awekening of an Ancient and Wicked Soul” pelo selo Heavy Metal Rock já para outubro de 2020.O EP foi baseado na trilogia escrita por Zhema Rodero, Carli Cooper e Fabiano Barroso, integrando as principais plataformas de streaming em 2014, porém agora poderá, finalmente, fazer parte da coleção física dos seus fãs.

3) Infestatio lançando vídeo para a faixa “Requiem”


Os paulistas do Infestatio seguem com tudo na divulgação do debut álbum “Unleash The End” e acabam de lançar o primeiro videoclipe extraído do mesmo.
Trata-se do trabalho para a faixa “Requiem”, que contou com a produção de Marcos Da Lua, com a participação da atriz Ellen Navarro.

4) Mudanças na formação da Manger Cadavre?

Não era segredo que a banda de hardcore do interior paulista Manger Cadavre? apresentaria sua formação definitiva ainda em 2020. Com a saída do guitarrista Marcelo Augusto e o baixista Jonas Santos, a banda seguia fazendo os shows agendados de 2020 com os substitutos Estevam Romera (Desalmado) e Guilherme Elias (Surra) se revesando no baixo, e com Rodrigo Buitoni (Crânula) na guitarra. Pegos pela interrupção dos shows devido a pandemia do Covid-19, a banda pode se organizar, colocar as pendências em dia, como o lançamento o compacto 7” do EP “Senhores da Moral”, e encontrar membros que se identificassem com a proposta da banda. O lançamento já está disponível para pré-venda com os selos que estão trabalhando a banda.

“Como eles tiveram muitos meses para tirar as músicas do nosso set, a sensação é que eles já faziam parte da banda. São amigos do rolê, então essa integração foi bem fácil e já foi possível pensar em composição do novo álbum”, comenta Nata.

Paulo Alexandre, assume a guitarra, incorporando riffs e bases pesadas do death metal ao hardcore da banda, seguindo a tendência já apresentada no split “Inflamar”. Além de ser considerado um dos melhores guitarristas da cidade, Paulo conta com a experiência dos dez anos com a banda de crossover Orgasmo de Porco.Já os graves ficam a encargo de Bruno Henrique, membro mais jovem da banda que acrescenta em muito com sua dedicação e energia. Ele também é baixista da banda de grindcore joseense Berro Mote.

“O Estevam e o Gui se dedicaram bastante nesses semestre que ficaram na banda, e, além de serem nossos amigos, são excelentes músicos. Aprendemos muito com eles e gostaríamos de registrar a passagem deles na banda. Por isso a ideia de gravarmos um EP com duas músicas.”
,
complementa Marcelo Kruszynski.



6)Gosotsa divulga lyric video de “Olhar Vil”

Continuando a divulgação do novo single “Olhar Vil”, o Gosotsa acaba lançar o lyric video da faixa que integrará o EP “Bazófia”. A letra é inspirada na guitarrista Malu, que é Trans, e conta sobre a desejada cirurgia de troca de sexo.
“A música é a mais heavy metal já lançada por nós e trata sobre a morte de algo dentro de você, e uma posterior transformação. Malu, nossa guitarrista, é trans (transição de masculino para feminino) e a faixa foi inspirada nesse processo”, disse o vocalista e baixista Drannath. Para Malu, “a música me ajudou a trabalhar a minha sanidade mental enquanto trabalhava nela como se estivesse esculpindo meu próprio corpo”. Entretanto, a letra é bem subjetiva e pode ser interpretada de outras maneiras, de acordo com a vivência do ouvinte.




7) Uganga lançado video de "Lobotomia"

A regravação desse clássico da icônica banda paulista de crossover é uma homenagem às vítimas do “holocausto brasileiro”O quinto álbum de estúdio do Uganga, “Servus”, lançado em Março de 2019, é, sem dúvidas, o mais bem-sucedido trabalho do grupo mineiro até aqui!Faz parte do tracklist de “Servus” uma regravação da música “Lobotomia” da banda de mesmo nome, uma das mais icônicas da cena crossover de São Paulo.
De acordo com o vocalista do Uganga, Manu Joker, a ideia da regravação é uma homenagem à cena punk e às vítimas do que ficou conhecido como “holocausto brasileiro”.
“Durante uma parte considerável do século XX, uma colônia em Barbacena/MG serviu como depósito para os “indesejáveis” durante o governo militar. Pessoas tímidas, analfabetas ou alcoólatras poderiam ser enviadas via trem para esse inferno na terra, vivendo em condições totalmente desumanas e à revelia do estado e da constituição. Mortes por frio, fome e choques elétricos eram diárias e cadáveres eram vendidos em esquemas lucrativos de corrupção. Isso gerou um fenômeno chamado “Holocausto Brasileiro” retratado inicialmente em matérias jornalísticas e depois no livro de mesmo nome escrito por Daniela Arbex. Em 1987, a banda de crossover Lobotomia lançou seu álbum de estreia autointitulado e a faixa de abertura, com o mesmo nome, chamava a atenção para essa história entre os punks e headbangers brasileiros. Em 2019, o Uganga homenageou às vítimas dessa tragédia e a cena punk nacional com uma versão desse clássico no nosso álbum “Servus”. Em 2020, tragédias como essas ainda são relativizadas no Brasil”, explicou Joker.



 8) Aventhur
 Lançando o Lyric  do novo single “Black River”

A
 Aventhur   disponibilizou no seu canal oficial do YouTube o lyric vídeo do seu mais novo single, intitulado “Black River”. A faixa também foi disponibilizada nas principais plataformas mundiais e em breve estarão lançando o EP  EP, “Falling Into Oblivion”


9) Venomous Breath lança lyric video de “The Tomb”, faixa do disco novo

O quarteto paraibano de Old School Death Metal Venomous Breath acaba de lança o lyric video da faixa “The Tomb”, música que está presente no próximo álbum da banda, Svb Vmbra Occvltorvm. A Produção do lyric vídeo ficou a cargo de Thyago Emanuel do Cinedream. 

10) Sculptor lançando novo clipe 

A banda 
 Sculptor paranaense retorna com diversas novidades, dentre elas o lançamento do single “No Control”, também lançado em formato de vídeo clipe, a assinatura de um contrato com a gravadora europeia Frontiers Music SRL e o lançamento mundial do disco de estreia “Untold Secrets” para dezembro de 2020 com distribuição física no brasil pela Hellion Records. O contrato com o famoso selo marca não apenas a história da própria banda, mas também por ser a primeira banda de Death Metal a assinar com a Frontiers, conhecida por ser o lar de diversas bandas de Hard Rock dentre elas bandas como TOTO, Whitesnake, Jeff Scott Soto, Def Leppard, Journey e Quiet Riot.
Conforme anúncio da própria gravadora, “a Frontiers Music Srl tem o prazer de apresentar o Sculptor, do Brasil, uma banda de Melodic Death Metal que se junta ao nosso cast de Metal em rápida expansão da gravadora. Embora vindo da América do Sul, o som da banda é mais parecido com uma parte diferente do globo, especificamente nos primeiros anos do reverenciado “Gothenburg Sound”, proveniente da Suécia e popularizado por bandas como Dark Tranquility, Soilwork, In Flames e outras. O álbum de estreia da banda, "Untold Secrets", será lançado em 4 de dezembro de 2020”.