Conheça as Bandas: "Roadie Crew - Online Festival" - 7° Edição


A parceria entre a Roadie Crew e a Som do Darma apresenta nesse dia 09 de outubro a sua sétima edição do festival on line, evento esse já consolidado entre os Headbangers e é transmitido no formato Streaming-Live" no canal oficial da Roadie Crew no Youtube www.youtube.com/roadiecrewmagtv 

Essa sétima edição, referente ao mês de Outubro, traz 16 super bandas de nossa cena nacional, todas apresentando conteúdo exclusivo e inédito. Os vídeos, um por banda, continuam sendo, na maioria, produzidos pelos músicos em suas casas. Vídeos de colaboração, playthroughs, solos, gravações ao vivo inéditas, entre outros formatos pouco comuns.

E como já é tradição aqui no nosso site vamos comentar um pouco das bandas presentes nessa edição, servindo de guia preparatório para você não perder nenhuma apresentação.
 


Hatefulmurder: Verdade seja dita desde a entrada de Angelica Bastos na banda carioca eles moldaram a sua sonoridade para um Death Metal moderno que da muito gosto de ouvir , claro que isso também é mérito dos excelentes músicos que fazem parte da banda que tiveram passagem por nomes conhecidos do underground carioca como: Unearthly, e Katharsia o trbalho Red Eyes já mostrava essa evolução constante e o mais recente Reborn só batiza essa excelente fase. 

Rebaelliun: Mantendo a tradição de que o Rio Grande Do sul é a terra do Death Metal, o Rebaelliun tem uma longa jornada no metal morte a banda teve uma pausa e retornou em 2015 com o excelente The Hell's Decrees infelizmente tivemos a fatalidade com o guitarrista Fabiano Pena, e passado o choque eles continuam firmes no seu proposito de levar a mensagem anti cristã, você encontra a resenha do trabalho The Hell's Decrees aqui no site segue o link: http://www.undergroundextremo.com/2016/05/rebaelliun-retornando-para-reinar-no.html

Age Of Artemis: Nome que dispensa apresentações, essa banda de Brasília vem desde 2008 mostrando como se constrói música de qualidade com uma técnica impressionante e ao mesmo tempo com ótimo senso de melodia! Acredito que o caminho que banda como Viper abriu na década de 80, o Age of Artemis mantém. Quer saber mais detalhes da banda? Vou deixar aqui o 'link' de uma entrevista que realizei esse ano e saiu na nossa mídia irmã O Subsolo:

http://www.osubsolo.com/2020/09/entrevista-age-of-artemis-brasiliadf.html

Ah um adendo a banda anunciou a saída do vocalista Pedro Campos, porém em breve eles vão estar anunciando sua nova formação. 


Miasthenia: Na minha opinião uma das melhores banda de Pagan Black Metal da atualidade, e não existe exagero nenhum nessa afirmação pois basta você perceber a discografia deles e vai encontrar registros de extrema qualidade como Antipodas, Batalha Ritual , XVI entre outros, nossa equipe já teve a honra de entrevistar Susane Hecate em algumas ocasiões e você pode conferir no programa Company From hell uma das mais recentes: https://www.mixcloud.com/company_from_hell/company-from-hell-11-entrevista-susane-h%C3%A9cate-miasthenia/


Sagrado Inferno: O começo do sagrado inferno se funde a historia d metal mineiro a banda formou se no ano de 1983 e sem duvida os bangers logo tem a mente sons como: Vida Macabra, Perseguição e Sagrado Inferno. Na época a banda era formada por: Rogério (vocal), Dilsinho e Silvinho (guitarra), Marquinho (baixo) e Ronaldo (Batera),entretanto com a morte do guitarrista Silvinho a banda ficou em inatividade, Porém visando manter o nome da sagrado e o seu legado Marquinhos se uniu aos seus filhos Markin (vocal e guitarra) e Lucas (baixo ) e seguem a jornada do metal brasileiro. 




Affront:  desde a sua formação o power trio composto por Marcelo Mictian (baixo e vocal) Matt Silva e Lobato (Bateria) vem chamando nossa atenção pelo alto nível dos músicos que tem historia no nosso underground como também pela sua sonoridade que mescla o Death e o Thrash Metal como demonstram no seu primeiro “Angry Voices”e no ano passado saiu o registro “World In Collapse” 2019 que foi escolhido pela nossa equipe como um dos melhores trabalhos daquele ano. 

The Secret Society banda que foi uma grande revelação para  nós  que estávamos fazendo a cobertura do Armageddon Metal festival em 2019 eles recentemente lançaram o seu Debut Rites of fire onde mostram suas influências vindas do Grunge do Gothic e do Heavy Metal. 



The Damnnation: Power trio feminino que esta preste a lançar o seu debut o EP Parasite agora no segundo semestre enquanto ele não sai podemos ver amostras da violência que elas são capazes de gerar com sons como Word’s Curse, e Apocalypse e não deixe de conferir nossa entrevista com a guitarrista/ vocal da banda Renata Petrelli http://www.undergroundextremo.com/2019/10/entrevista-damnnation.html


Föxx Salema e uma das pioneiras como pessoa transgênera headbanger/metalhead no Brasil, apresentando uma mescla de carisma e musicalidade e principalmente talento, a artista lançou o trabalho RebeL Hearts que é um baita disco de Heavy Metal daquele que a gente sai cantando junto doas as faixas.

Symmetrya Um dos nossos orgulho da cena catarinense o Symmetrya vem a cada lançamento se consolidando como uma das melhores bandas de Power Heavy Metal brasileira, caso não conheça a mesma não deixe de conferiu seu mais recente single Black Mirrror. 


Outlaw não quero explanar muito acerca do Outlaw porque acabei de ouvir e resenhar seu amsi rcente trabalho the fire in my tomb resenha essa que ira sair na nossa mídia irmã  o Subsolo, entretanto o que posso dizer é que todas as boas impressões que seu trabalho de estreia Path to darkness foram elevadas as mais satânicas potencias, um dos melhores trabalhos de Black Metal não do ano e sim da década, exagero, de forma alguma ouça e tire suas conclusões. 


 
Eve Desire: Fundada pelo casal Arya e Wagner Cappia (vocalista e tecladista), a Eve Desire formou se no ano de 2012 como um Nightwish cover e tiveram uma ideia sensacional de passar para o autoral e ai tivemos a demo Vitruvia” o sucesso da mesma foi responsável para finalmente chegar o seu debut Prelude to Singularity que consegue mesclar musica erudita e Power Metal. 


Beltane : Formada em 1996, o Beltane é outra tradicional banda para quem curte 'heavy' metal. Possuem uma discografia pequena, mas de muita qualidade, com um trabalho lançado em 2006, "The Wheel of Sabbaths" e um dos grandes lançamentos de 2019, "Tales of Pantheon", que em breve será resenhado aqui. 


Mortifer Rage: A cena extrema de Minas sempre presente, claro que a qualidade de banda que emergem desse celeiro maldito é sempre impressionante o Mortifer Rage formou se no ano de 1999 e possuem alguns registros que são obrigatórios para todos que seguem o metal morte brasileiro como Murderous Ritual” e Deformity e Fall of Gods  meu favorito da banda até o momento. 


De quebra teremos ainda dois grandes especiais o Muqueta na Oreia homenageia o Pantera com as participações especiais de Alírio Netto (Shaman), Digão (Raimundos) e Thor (Malta). 
 


Manu Joker And The Rottens tocando Angel Butcher e Sarcófago com participação especial do baixista Gerald Incubus. (Simplesmente emocionante para fãs de um dos pais do Black metal nacional 

Daqui a pouco começa o festival então não perca, e apoie sempre o Underground.