Conheça as Bandas: Heresy Fest Online 03 - parte 01

O Grande Heresy Fest Online chegou na sua terceira edição e quem acompanha nosso site sabe que estamos dando aquela força nas edições, por isso mesmo, sem mais delongas, conheça as bandas da terceira edição: 



1) Blind Ivy (Rússia)

Banda de Metal moderno com os vocais de Anie a frente, é possível perceber influências que vão de Jinjer à Sepultura. Confira o clipe de Godless! A cena russa vem crescendo muito e o Blind Ivy levanta essa bandeira.



2) Anima Tempo (México)

Responsável por uma ótima sonoridade que tem elementos do 'Death' Metal progressivo. A banda formou-se no ano de 2009, possuem na sua discografia dois 'demos', "Caged in Memories" de 2011 e “Alas de Cristal”, e o seu primeiro álbum levou o nome da primeira 'demo' sendo que atualmente a banda vem trabalhando no seu segundo trabalho.
 


3) So this is Suffering (EUA)

Os Estados Unidos é a terra do 'Deathcore', com certeza grupos que vem de lá tem uma incrível capacidade de fazer o peso do 'Death' Metal com influências de 'hardcore' e  de outras escolas do metal extremo. A banda formou-se no ano de 2007 e para fãs dessa vertente, é um nome que vem cada vez mais forte. 



4) Lyria (Brasil)

Sem dúvida, o nome mais forte do 'Symphonic' Metal brasileiro. Situada no Rio de Janeiro e formada por Aline Happ. Um grande diferencial da banda é apresentar elementos da música celta, do 'pop' e claro do metal, um dos seus principais trabalhos é o álbum "Immersion", lançado em 2018.



5) Jezabel (Argentina)

Esse nome tem história, banda de 'heavy Power' Metal formada no ano de 1993, tendo lançado sua primeira 'demo' no ano de 1994. Depois de algumas mudanças de formação, a banda consegue se estabilizar e lançar a segunda demo em 96 que abriu as portas para que seu primeiro registro "A Todo o Nada" fosse lançado. A banda em 2010, pelas dificuldades de estabilizar a formação, entra em um hiato e agora em 2019, retornaram para manter o seu legado musical.



6) Ironthorn (Itália) 

Formada no ano de 2014 essa banda tem uma proposta bem legal, de reviver a pegada do metal dos anos 80/90,  sendo o 'hard rock' como um dos elementos principais. Seu primeiro trabalho foi "After the End" lançado em 2017. Mesmo não sendo um fã do estilo, tenho que admitir, essa banda é fantástica!



7) Maule (Canadá)

O metal tradicional vem forte no Canadá, muitos nomes que vieram surgir nesse movimento vem do país da América do Norte e agora, some a lista o Maule. Esse quarteto resgata o espírito dos melhores anos do metal. Anote esse nome, pois essa banda será grande!



8) Tenebria (Chile)

Formado no ano de 1997, o Tenebria faz um som bem único com os dois pés fincados no metal morte, porém com muitas passagens bem 'prog's'. No ano de 98 sai a sua primeira 'demo' "Umbral al Infinito", em 2001 é lançado "Origen" e seu último registro chama-se "Desde el Laberinto" e estão trabalhando atualmente no registro "Hieratica Tenebrarum".


 
9) S7IGMA (Argentina)

Com uma sonoridade que remete ao metal moderno, essa banda tem influências diversas do  que vão'Death' Metal  ao 'Groove', já debutaram no cenário com um excelente registro "Waiting For The Next Aeon” que em breve vamos resenhar por aqui, pois curtimos muito o que ouvimos da banda.



10) Eye Of Destruction (México)

Há tempos que quero falar desse grupo aqui, um baita nome do 'Thrash' Metal formado no ano de 2011, possuem dois registros "Power of The People" de 201o e "Psychopathy" de 2016. Estão na minha lista de bandas que quero ver ao vivo, pois a destruição que eles devem causar, é algo fora do normal. 



11) Witches Sabbath (Chile)

Banda de 'Speed' Metal do Chile que é formada por musicistas acima da média e provam que o lugar de mulher é onde ela quiser! Para machista babaca que se morde com isso, um grande foda-se! Estamos na expectativa do seu primeiro 'full'.



12) Mataleón ( Argentina)

Formada em 2014 essa banda tem influências do 'hardcore' e do 'groove' fazendo um som moderno e extremo. Você pode conferir todo o poderio deles no seu 'debut', que se chama “Eres Capaz de Vencer”. 



13) Erabus (Argentina)

O metal moderno está muito bem representado com nossos irmãos argentinos. O Erabus é um som furioso que passa pelo 'Metalcore' e nos entrega uma energia que dá vontade de destruir tudo que esta a nossa volta! Esse ano eles deram um baita salto de qualidade com a entrada da vocalista Carla Piñeiro.



14) Treze Black (Brasil)

Banda formada no ano de 2018 é advinda do Rio Grande do Sul. Conheci o som deles através da música Homicídio Solar e o que me chamou atenção é como eles flertam com vários estilos, fazendo assim a banda ter elementos de 'Djent','Metalcore' e também metal progressivo.



15) X-It (Argentina)

'Power' trio feminino que tem influências do 'hard' e do Metal. O uso do teclado nas músicas dá um ar de originalidade muito bem vindo nos sons autorais que a banda executa.


Revisado e editado por Carina Langa.