{lang: 'en-US'}

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Bode Metal Fest: Conheça as bandas - parte 01

Salve Headbangers!

Continuamos nossa jornada de divulgação dos eventos 'online's', sempre apoiando essa forma de auxiliar a divulgação das bandas. Dessa vez, vamos falar do Bode Metal Fest, evento esse com um grande 'cast' e que será dividido em dois dias. Confira aqui as atrações do 1° dia, 3 de outubro, lembrando que o evento acontece no canal do Youtube do Bode Metal Nacional  às 20:00 h.


1) Sweet Bullet

O Brasil tem muito 'hard rock', falta o público ir atrás e apoiar mais! Essa banda de São Paulo formou-se no ano de 2017 e, além de sons autorais, a banda apresenta alguns 'covers' de nomes sagrados do 'Hard', confira o clipe de Sweet Lux. 



2) Vocifer

O Metal Tradicional tem grandes representantes de norte ao sul do país, o Vocifer vem do Tocantins e apresenta uma proposta bem interessante no seu 'debut'. O trabalho "Boiuna" que refere-se a uma cobra gigante que, no folclore, habita o rio Tocantins. 



3) Rage In My Eyes

Banda formada em Porto Alegre no ano de 2002 e que atendia pelo nome de Scelerata. Lançou grandes trabalhos, como o meu favorito "Skeletons Domination". Agora, nessa nova fase, eles mantém a mesma energia do 'prog' aliado com sonoridades de música regionalista. Lembro bem deles fazendo a abertura do Iron Maiden em Porto Alegre.



4) FlowerLeaf

Banda de metal sinfônico que atualmente se encontra na Alemanha. Foi formada no ano de 2017 e um ano depois já estava lançando o registro "Firesoul". A ótima receptividade desse material fez com que eles pudessem lançar o seu 'debut' que faz jus ao nome "Stonger", pois é um trabalho forte e pulsante.



5) BrightStorm

Banda de Metal sinfônico formada em São Paulo no ano de 2010. Seu primeiro 'single' foi Under the Moon, este foi responsável para apresentar a proposta musical do grupo, que em 2014 consegue lançar o EP "Past in Flames" e no ano de 2017 consegue chegar no seu primeiro 'full' "Through the Gates". Quero destacar aqui, o excelente clipe para a música  Let Me Fly.
 


6) Lasting Maze

A Lasting Maze é uma banda de Metal melódico/alternativo formada em março de 2014 na cidade de Mossoró/RN. Começaram a sua discografia no ano de 2016 quando lançaram seu primeiro EP, o "Silent Spring" que foi produzido baseado no livro Primavera Silenciosa da cientista e bióloga marinha Rachel Carson. Atualmente estão em processo de produção de um novo trabalho e para apaziguar a curiosidade dos fãs eles lançaram o 'single' Thunder, confere aí:



7) Hellhoundz

Representando o metal tradicional, a união de músicos que vieram de grandes nomes da nossa cena 'Underground' como Darkside, Final Prophecy, Tiglath, Necromorten, Warbiff, Encefalo e Total Eclipse, se juntaram e formaram a excelente Hellhoundz. Eles já lançaram uma 'demo' e, pelas músicas, podemos afirmar que essa união ainda vai dar muito orgulho para nós, fãs de metal forjado no fogo e aço!



8) Dark Valley

Gótico, sinfônico, 'prog', enfim, a nossa necessidade de rotular a música encontra-se como desafio perante a arte que é feita pela Dark Valley, banda que apresenta um projeto parafraseando a saga de "Ofélia" de Shakespeare, com a realidade de lutas das mulheres. Sem dúvida, uma banda como o Dark Valley enaltece o nosso 'Underground'.



9) Banda Lomar

Conheci esse 'power' trio montando esse texto de divulgação e gostei muito da proposta de som, que tem elementos do 'Heavy' e 'Thrash'. Indico demais o som Matando os Avós que é o primeiro 'single' deles. Uma banda que estaremos de olho a partir daqui! 



10) Voccatus

Banda de metal alternativo que consegue ter influências vindas do 'pop' e do metal. O mais legal é que eles vão lançar um som novo no festival, Only To Her I, vamos conferir!



11) Caio Gaona

Virtuoso baterista que consegue unir duas grandes paixões, o som pesado e o 'Universo Geek', por isso mesmo recomendo demais o canal dele, que tem sons como trilha sonora de filmes, além de som autoral.



12) Psychosane

Uma baita banda que já rolou no nosso programa de rádio web algumas vezes! Formada no ano de 2013, inicialmente a banda focava em 'covers' do Adrenaline Mob (sacou o nome né?). Em 2015 partiram para o som autoral, com o 'single' Road e depois de estabilizar a sua formação, eles lançam "Laws of Aggression", um trabalho pesado e moderno vale conferir.



13) Inanimalia

Nome emergente do metal Nacional e se você não conhece, quer dizer que não está acompanhando nosso programa Company From Hell hein! Pois tivemos lá uma entrevista exclusiva com a vocalista do Inanimalia, Alessandra Lodoli, confira no Mixcloud:



14) AraniH

Banda de metal Melódico do Rio de Janeiro, idealizada no ano de 2013 para fãs de 'power' metal e de sons como os do Helloween, Gamma Ray, assim como dos deuses do Iron Maiden, essa banda é super indicada!



15) Final Disaster

'Death' metal melódico, 'Gothic' Metal, Metal Alternativo, Horror Metal, enfim, tem bandas que dispensam rótulos e a Final Disaster é uma delas. Já tivemos a honra de conversar com o vocalista da banda, Kitto Valim, corre lá no Mixcloud da Company From Hell e confira essa exclusiva! Ah, a propósito, a banda lançou um excelente trabalho acústico, mostrando a qualidade das suas composições. Quer conferir nossa entrevista, segue aí:



16) Adellaide

Um dos grandes nomes do AOR brasileiro, está é uma banda que vem a cada dia subindo elevados degraus para ser um dos nomes fortes do 'rock'/metal nacional. Sons como Times Hotel e Together Again, são verdadeiros deleites para fãs de Journey, por exemplo.



17) Silent Cry

Uma das maiores banda de 'gothic'/'doom' metal do país e responsável por fazer a consolidação do estilo aqui, com trabalhos como "Remembrance". Depois de um período parado eles retornaram agora com a excelente vocalista Juliana Rossi. A banda está vivendo um dos seus melhores momentos!



18) Haunter

Outro nome emergente na cena é a banda Haunter. Formada em Mogi das Cruzes, conta com o vocalista Du Marques que cantou no Guilhotine. Aqui o grupo apresenta uma forte pegada de metal tradicional com influências de Judas PriestIron Maiden, entre outros, como podemos observar na música Doctor Death.



19) Age of Artemis

Nome que dispensa apresentações, essa banda de Brasília vem desde 2008  mostrando  como se constrói música de qualidade com uma técnica impressionante e ao mesmo tempo com ótimo senso de melodia! Acredito que o caminho que banda como Viper abriu na década de 80, o Age of Artemis mantém. Quer saber mais detalhes da banda? Vou deixar aqui o 'link' de uma entrevista que realizei esse ano e saiu na nossa mídia irmã O Subsolo:
 


20) Caravellus

Tudo o que foi dito do Age Of Artemis pode ser também referenciado ao Caravellus, essa excelente banda pratica um 'Prog' Metal que irá fazer a alegria de fãs de nomes como Symphony X. Lembro a primeira vez que ouvi Corsairs in Black  e fiquei de queixo caído! A banda agora está em uma nova fase, tendo a frente dos vocais Leandro Caçoilo.



21) Lyria

Sem dúvida, o nome mais forte do 'Symphonic' Metal brasileiro. Situada no Rio de Janeiro e formada por Aline Happ, um grande diferencial da banda é apresentar elementos da música celta, do 'pop' e claro, do metal! Um dos seus principais trabalhos é o álbum "Immersion" lançado em 2018.


Revisado e editado por Carina Langa.

Total de visualizações

Baphomet

Baphomet

As mais lidas