Playlist Extrema: Metal em Português - Parte 01

Salve Headbangers!
Temos o hábito de aproveitar algumas datas especiais para criar para aos nossos leitores, Playlist's Extremas com indicações de sons! Dessa vez, as sugestões são álbuns em português, pois, em nossa opinião, nada melhor do que, para a data de hoje, ouvir um metal no nosso idioma. Fique ligado aqui no site, para não perder nenhuma parte do especial.



1) Banda: Taurus 
Trabalho: "Signo de Taurus" (1986)
Estilo: Thrash Metal 
Porque ouvir?
Contando com Otávio Augusto nos vocais, Cláudio Bezz na guitarra, Jean no baixo
e Sergio Bezz na bateria, temos aqui uma grande estreia, esse foi um marco para o 'thrash' metal nacional e músicas como Mundo em Alerta e Massacre são muito atuais. Ah... e temos aqui homenagem ao filho do Anticristo, Damien.



2) Banda: Selvageria
Trabalho: "Selvageria" (2009) 
Estilo: Thrash/ Speed Metal 
Porque ouvir?
Foi lançado em 2009, mas é uma viagem aos primórdios do Metal nacional. 'Headbangers' se rendem ao Hino do Mal. Sempre digo, Selvageria foi um dos melhores shows que eu já assisti na vida.



3) Banda: Azul Limão 
Trabalho: "Vingança" (1986) 
Estilo: Heavy Metal 
Porque ouvir?
Chegue para um 'Headbanger' e fale - "Satãaa... clama... Metallllllllllllllll". Esse grande clássico está nesse trabalho, junto da faixa título do álbum e temos também outros hinos como Portas da Imaginação e Sangue Frio.



4) Banda: Velho 
Trabalho: "Decriptude e Sabedoria" (2017)
Estilo: Black Metal 
Porque ouvir?
Black Metal em português é sempre fantástico! Esse trabalho, sem dúvida, fez o Velho ganhar o 'status' de grande nome da cena do Metal extremo nacional, com sons que nunca podem ficar de fora de apresentações da banda carioca, como Martelo da Fúria, Sob o Maldito Verão do Sul e a possessão coletiva de Satã Apareça.



5) Banda: Lamuria Abissal 
Trabalho: "O Último Descanso Finalmente Lhe É Concedido" (2012)
Estilo: DSBM 
Porque ouvir?
Depois da 'demo' "Cânticos de Um Além Abismo", o Lamúria lança seu primeiro 'full'. São cinco faixas que irão te conduzir para os cantos mais escuros da sua alma, sou muito fã do L.A, uma pena o duo estar inativo no momento.



6) Banda: Harppia 
Trabalho: "A Ferro e Fogo" (1985)
Estilo: Heavy Metal 
Porque ouvir?
35 anos atrás e mesmo com as dificuldades financeiras, precariedade de material e todos os outros precalços que a cena brasileira passava (e ainda passa, não é mesmo?), o Metal nacional já lançava trabalhos com essa qualidade! "... A acusação feitiçaria... a cidade Saléeeemmmmmmmmm", tem que ter muita má vontade para não curtir esse som.



7) Banda: Desalmado 
Trabalho: "Estado Escravo" (2014)
Estilo: Grind/ Death 
Porque ouvir?
Dedo na ferida e soco na cara da sociedade! Um dos melhores trampos do Desalmado, lançado dois anos depois do seu 'full' de estreia, na verdade um EP, mas que possui sons marcantes, como a faixa título e Massacre Civil.



8) Banda: Cavaleiro Dragão
Trabalho: "Cavaleiro Dragão" (2012)
Estilo: Heavy Metal 
Porque ouvir?
O Heavy Metal épico com seus duelos de guitarras, cozinha poderosa e vocalista com uma voz que te convida para a guerra, curtiu a proposta? Então Cavaleiro Dragão é a sua banda.



9) Banda: Eskröta
Trabalho: "Cenas Brutais" (2020) 
Estilo: Crossover/ Thrash 
Porque ouvir?
Depois da ótima impressão do EP "Eticamente Questionável", a Eskröta tinha a missão de apresentar o seu 'debut' e então, vem "Cenas Brutais" mostrando todo o peso somado a indignação social e, de quebra, algumas participações especiais como a de Mayara Undead, Fernanda Lira e o 'mastermind' da nossa próxima indicação, Hugo Golon.



10) Banda: Cemitério 
Trabalho: "Cemitério" (2014) 
Estilo: Death Metal 
Porque ouvir?
Unindo a paixão pelo Metal e pelo terror Thrash, o Cemitério nos entrega um dos grandes trabalhos do nosso underground com sons como Natal Sangrento, Holocausto Canibal A Volta Dos Mortos Vivos. Já resenhamos esse trabalho aqui no site e, sem mais, ele é perfeito!

Continua...

Editado e revisado por Carina Langa.