{lang: 'en-US'}

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Notas Extremas # 118


Salve Headbangers, seguimos na divulgação do que vem ocorrendo na cena do Metal Underground com a mais recente edição das Notas Extremas, confira ai :


1) Killin´Ground : divulgado título do novo álbum

A Killin´Ground divulgou que o título do seu vindouro álbum será “The Plague Season”. O material está em processo final de pré-produção e tem previsão de lançamento para o primeiro trimestre de 2021. O full length conterá oito faixas inéditas e a banda trará um som mais moderno e pesado, com predominância de guitarras de 7 cordas e vocais mais agressivos e harmonias que remetem à cultura brasileira.


2)  "Respect!", novo videoclipe do Warshipper com participação de Fernanda Lira


“Barren...”, novo álbum do Warshipper, já está disponível. Esse é o terceiro disco de estúdio do grupo paulista de metal extremo e foi lançado em Agosto pela icônica gravadora e loja Heavy Metal Rock.
Gravado no Casanegra Studio em São Paulo/SP sob produção de Rafael Augusto Lopes (Crypta, Zumbis do Espaço, Living Metal), “Barren...” é o primeiro disco conceitual do Warshipper e, de acordo com o vocalista e guitarrista Renan Roveran, sugere a definição de esterilidade sob uma perspectiva social.
“O disco retrata, através de leituras distintas, a perspectiva estéril dos sujeitos diante de predefinições de padrão de normalidade que são impostas pelas sociedades em suas mais diversas facetas, seja por questões de gênero, raça, orientação sexual, dependência química ou mesmo condição emocional/mental. Ao nos propormos à desconstrução de tais padrões, em diversos níveis, nos depararmos com essa dolorosa realidade: uma visão inóspita quanto à felicidade e sensação de valor. A vida é cruel, traumática, e quanto mais compreensão disso temos, mais negativa é a perspectiva. Estéril, de fato”.
“Respect!” é a faixa que faz o recorte de gênero dentro do conceito de “Barren...”. Não obstante, Fernanda Lira (Crypta, ex-Nervosa) aparece como convidada especial na música. Renan relembra as gravações.
"Fiquei impressionado com o nível de profissionalismo da Fernanda, além de sua capacidade de execução. Acabamos por examinar juntos a letra da música pois trata de um tema em que a Fernanda, como mulher, tem muito mais propriedade para falar do que nós. Ela compôs um trecho da letra e isso nos motivou, inclusive, a alterar o nome da música".



3)  Jerusalem's Lot: confira arte da capa do seu primeiro trabalho

O projeto de Gothic/Death Metal Jerusalem's Lot  disponibilizou a arte da capa do seu primeiro trabalho, o single “Eva Prunier”.Todo o conceito artístico/gráfico foi composto pelo designer Jean Michel, tendo como inspiração a obra do mestre do Horror Stephen King.
A  Jerusalem's Lot é composta por membros e ex-membros de bandas como Veuliah, Tharsis, Carnified, Headhunter D.C, entre outras. O grupo, recém formado, tem programado o lançamento de dois singles, antes da disponibilização do seu debut álbum em 2021.


4) The Cross: agregado novo baixista ao grupo

A The Cross  confirmou a adesão de Héracles Cardoso como novo baixista do grupo. Com influências que transitam do Blues ao Metal extremo, o novo agregado iniciou sua caminhada no underground brasileiro tocando covers diversos do Heavy Metal e com referências de grandes bandas como Death, Morbid Angel, HeadHunter D.C., Exodus, Iron Maiden, Black Sabbath, Candlemass. Em 2016 assumiu o posto de baixista no Graveren (Black Metal), abrindo shows para bandas como HeadHunter D.C., Escarnium e Ocultan, além de participações no festival baiano Palco do Rock nos anos de 2017 e 2018.Em 2019 fez parte do Keter (Death/Thrash Metal) e, ao deixar a banda em 2020, resolveu retomar seu antigo projeto, Asphyxiated, juntando-se também à Unsaved. No corrente ano foi convidado para ingressar na THE CROSS, dando continuidade aos trabalhos da banda junto ao quarteto Eduardo Slayer, Paulo Monteiro, Daniel Fauaze e Luís Fernando.


5) Rage In My Eyes disponibilizando música tributo a Andre Matos 

Em junho, quando o falecimento de Andre Matos completou um ano, muitas bandas lançaram belíssimas homenagens, e coube aos gaúchos do Rage in My Eyes  uma das mais belas demonstrações de carinho ao maestro, produzindo um lyric video de uma música criada especialmente para o músico, intitulada “I Don’t Want to Say Goodbye”. Lançada inicialmente apenas no Youtube, agora é a vez de as plataformas digitais receberem o tributo em formato de single, já disponibilizado no Spotify, Deezer e afins. A data escolhida para o lançamento do single nas plataformas também coincide com a data de nascimento de Andre Matos, 14 de setembro de 1971. Jonathas Pozo (vocal), Magnus Wichmann e Leo Nunes (guitarras), Pedro Fauth (baixo) e Francis Cassol (bateria) não apenas criaram uma música inédita para a homenagem como também contaram com a ajuda de cerca de 100 fãs, que enviaram fotos para a confecção do lyric video, produzido por Carlos Fides, da Artside Studio. No vídeo também estão inseridas fotos cedidas por Andre Smirnoff, do Fanzine Mosh. Todo o material foi recebido com muito carinho e como lembrou o baterista Francis Cassol, fizeram toda a diferença: “Sabemos o quanto o Andre era querido entre os fãs, e contar com a colaboração destes fãs e do Smirnoff com lindas fotos foi o que diferenciou o projeto. Todo o trabalho de Andre influenciou cada um de nós, e temos certeza de que ele aprovaria nossa honesta homenagem. Ficamos felizes também pela receptividade de parentes do Andre, que curtiram muito nosso trabalho”.


6)  Föxx Salema lança o vídeo de “Rebel Hearts” (Alive in Studio)

A vocalista Föxx Salema acaba de disponibilizar o vídeo para música “Rebel Hearts”, em uma “versão ao vivo” para o festival do canal Heavy Talk, realizado no mês passado. A música, que dá título ao seu elogiado debut, destaca-se pelo refrão grudento e marcante, uma marca registrada do trabalho da vocalista, que tem como uma de suas influências principais o saudoso vocalista André Matos.
 O vídeo foi gravado em um take contínuo no Estúdio Moai BH, em Belo Horizonte/MG, com o áudio captado diretamente da mesa de som, garantindo assim mais qualidade para o registro.



07) Segregatorum disponibilizando EP ao vivo 

Acaba de ser lançado nas plataformas digitais o EP ao vivo “Live In Desolation”, da banda gaúcha de Death/Doom Metal  Segregatorum . O material foi gravado ao vivo no Cosmic Studio em Bento Gonçalves, onde também foi mixado e masterizado por Mateus Carrer. As músicas foram inicialmente apresentadas em formato de vídeo na terceira edição do Quarentena Rock Online Fest, evento virtual promovido pelo canal do Youtube Heavy Talk. Lucas Lazzarotto (vocal), Christian Gedoz e Luiz Felipe Dias Flores (guitarra), Lucas Carbonera (baixo) e Carlos Acosta (bateria), que lançaram o debut “Lemarchand’s Dominus” no início deste ano, se viram diante do mesmo problema que tem assolado todo o mundo: a pandemia. Com os shows presenciais suspensos, diversos festivais online tem saciando a sede dos fãs de Heavy Metal, onde as bandas tem buscado apresentar material gravado em estúdio ou em suas próprias casas, gerando assim material constante.
Nourished Wounds” e “Lemarchand’s Dominus” e a faixa inédita “Sliver Ov Light” foram muito elogiadas pelo público do Quarentena Rock Online Fest, que em alguns momentos citou influências de Paradise Lost e Rotting Christ em sua sonoridade. Lucas Lazzarotto comenta: “Gostamos muito de participar do festival e a receptividade foi incrível. Os comentários foram positivos, tanto em relação às músicas quanto à qualidade o material, gravado em parceria com o Cosmic Studio, que fez um ótimo trabalho. Com tudo isso em vista, pensamos que seria interessante lançar estas músicas em formato de EP, marcando também a época desoladora em que estamos vivendo. Será um registro a ler lembrado no futuro!”.A capa do trabalho foi criada pelo próprio vocalista, retratando mais uma vez as influências do filme “Hellraiser” em sua trajetória. “Live In Desolation” será promovido pela MS Metal Records no exterior, enquanto a nova “Sliver Ov Light” receberá uma versão de estúdio e será lançada nas plataformas digitais em breve.

Ouça “Live in Desolation” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/4DrTOMzNdNDUMgsecMuiJN


8)  Weedevil lançando novo som: Follow the Smoke.

 O quarteto stoner/doom paulista Weedevil acaba de lançar via Abraxas Records a arrastada Follow the Smoke. A música que sucede o EP homônimo (1º semestre de 2020).

Follow the Smoke é um híbrido de rock soturno a la Black Sabbath e referências contemporâneas do doom e do stoner. A personalidade do Weedevil está na execução dinâmica e peso em destaque, além do diferencial do vocal feminino de Fabrina Valverde. A banda, montada por Flávio Cavichiolli (baterista do Pin Ups, ex-Forgotten Boys), está na ativa e junto à Abraxas desde 2019. Caio Caraski (guitarra) e Dani Plothow (baixo) completam o Weedevil.Para 2021, a banda planeja lançar o primeiro full, que deve sair tanto no streaming como em CD e vinil.

08) The Anger lançando novo  lyric vídeo  de “I Walk Alone”

Acaba de ser lançado o single “I Walk Alone”, do The Anger  Já disponível em todas as plataformas digitais, o single também ganhou um lyric vídeo, dirigido por Jean Santiago e produzido por Santart. O THE ANGER tem se destacado pela grande produtividade em 2020, tendo lançado seu debut “Through Love, Anger, Pain and Sorrow” logo no início do ano, seguido do EP de covers “Quarantine Sessions”, este último produzido inteiramente durante o início da quarentena e distanciamento social impostos pela pandemia. Apesar de todos os revezes da época em que se encontra, a banda segue trabalhando e já planeja o lançamento do segundo álbum para 2021. "Tales from the City", o vindouro trabalho, seguirá uma linha musical mais variada, inserindo até mesmo elementos de blues ao seu já inspirado Heavy Metal.
Segundo informações da banda, as letras deste novo registro abordarão temas que fazem parte do dia a dia do Brasil, como pobreza, moradores de rua, depressão, solidão e contrastes entre ricos e pobres. “I Walk Alone”, que já é uma pequena amostra do que virá a seguir, com Rafael Orsi (vocal, guitarra, baixo), Aivan Moura (vocal e teclados) e Fábio Moyses (bateria) fugindo de temas muitas vezes clichês do Heavy Metal e mostrando a realidade em que vivemos.





Total de visualizações

Baphomet

Baphomet

As mais lidas