Notas Extremas #117


Salve Headbangers, vamos conferir os mais recentes eventos que ocorreram no Underground com as nossas Notas Extremas edição 117

1) Sludgeness novo projeto do vocalista do Netuno Doom disponível 

Adriano Alves, vocalista e guitarrista da Netuno Doom  confirmou que o seu projeto solo,“Sludgeness”, está disponível na plataforma da Bandcamp para audição e download gratuitos. O trabalho mistura Sludge Metal e Death Metal com elementos de Hardcore e Doom Metal e as letras, em português, são carregadas de críticas sociais.Nós conferimos e curtimos bastante o resultado. 


2) White Mammoth: confira o novo single do grupo

White Mammoth confirmou que o seu mais novo single, “Holding Fire”, foi disponibilizado nas principais plataformas de streaming. O material traz uma ambientação forte e apresenta um novo lado da banda. Em paralelo, “Secret Shared” e “Hot Love” , outros singles do grupo, também já podem ser conferidos digitalmente
.



3) Slammer lançando lyric video 

O trio Curitibano  Slammer, voltou a ativa e para provar que a maldade nunca para eles liberaram um Lyric Video para a faixa "Dominium" que estará presente no seu próximo trabalho e podemos afirmar que ela segundo o peso desse trabalho, não vai sobrar pescoço, ouça alto e tire as suas próprias conclusões: 



4) Novo clipe do Volkmort 

Um dos grandes nomes do Doom Metal nacional a Volkmort lançou recentemente o vídeo clipe para a música Destruction Obssession que faz parte do trabalho "Battle Desolation"  que foi eleito por nossa equipe como um dos melhores trabalhos do ano passado. 


5)  Contempty  disponibilizada a arte da capa do seu próximo single

A  
Contempty disponibilizou a arte da capa do mais novo single, “Presage Of Penury”, que será disponibilizado nas plataformas de streaming através da CD-Baby. A concepção gráfica ficou a cargo de Adelmo Queiroz Em paralelo, a Contempty   confirmou que gravou uma faixa em homenagem aos 30 anos de existência da banda My Dying Bride. Trata-se de um tributo para honrar as obras em versões clássicas que cobrem quase toda a carreira do grupo inglês.
 
6) The Secret Society  lançando o seu trabalho debut

 A banda The Secret Society acaba de lançar oficialmente o debut álbum “Rites Of Fire” via Red Records Music.Após tocar ao lado de nomes como Dee Snider, Europe, Sisters of Mercy, Deathstars, Uli Jon Roth, Angra, Shaman, além de elogiada apresentação na HORROR EXPO 2019, Guto Diaz (voz/baixo), Fabiano Cavassin (guitarra) e Orlando Custódio (bateria) entregam um disco de estreia a nível internacional.Com músicos exímios e de background impressionante, em “Rites Of Fire”, o power trio formado das cinzas da banda cult Primal resgata o espirito e a essência da liberdade artística ao mesclar perfeitamente elementos do pós-punk, com as vibrações niilistas do gothic e o peso do heavy metal.

7) Deep Memories: Banda está gravando novo álbum e divulga teaser 

Durante esta quarentena, o músico e compositor Douglas Martis, do DEEP MEMORIES, está focado em produzir um sucessor para “Rebuilding the Future”.Isso mesmo, a banda já iniciou as gravações de um novo álbum, que contará com aproximadamente 41 minutos do mais puro Death/Doom Metal. Extremamente adiantado, o trabalho já está com baterias e guitarras concluídas e com o baixo entrando em estúdio visando lançá-lo ainda no primeiro trimestre de 2021.
Em sua página no Facebook, o ‘one-man-band’ divulgou um teaser, mostrando um pouco do que está por vir, confira:

https://www.facebook.com/deepmemoriesbrazil/videos/3637385189629709

8) Muqueta na Oreia lançando novo videoclipe 

A banda Muqueta Na Oreia acaba de lançar videoclipe para o apocalíptico novo single “Zumbi das Trevas” no YouTube, além de disponibilizar a música nas outras principais plataformas digitais como Spotify, Deezer, Apple Music, iTunes, Amazon Music, Napster, Shazam e GooglePlay. A capa é uma verdadeira homenagem ao disco “News of the World”, do Queen.

09) Silver Talon liberando dois singles em show ao vivo 

A banda estadunidense, 
Silver Talon de Portland, Oregon, acaba de disponibilizar singles ao vivo para as músicas “Devil Machine” e “Silver Talon”, em versões registradas em show no Texas em 2018, na turnê de divulgação do elogiado EP "Becoming A Demon". Os singles foram lançados em todas as plataformas digitais e servem como um presente aos fãs, que segundo o guitarrista Bryce VanHoosen, tem sido fundamentais para o crescimento da banda. A nova formação, composta por Wyatt Howell (vocal), Bryce VanHoosen, Sebastian Silva e Devon Miller (guitarras), Walter Hartzell (baixo) e Michael Thompson (bateria) está trabalhando na finalização de seu debut, "Decadence and Decay", que será lançado no primeiro semestre de 2021 pelo selo M-Theory Audio. E nos próximos dias a banda também disponibilizará uma versão diferente para uma das músicas do EP.

“Devil Machine” 


11)   
Broken & Boned anunciando novo vocalista  

 Diorgenes Oliveira   é o novo vocalista da banda Broken & Boned  Antes de mais nada, Diorgenes esteve na banda entre 2012 e 2015, chegando a gravar uma demo que não foi lançada. Quando saiu do grupo se dedicou a projetos pessoais fora da música, porém, agora vê este retorno como oportunidade para novas colaborações.

“Achei ótimo este retorno, até porque não quis me envolver com nenhuma banda depois que saí da Broken & Boned -, e sempre achei que poderia ter contribuído mais, sem contar que isto veio na hora certa, pois hoje em dia tenho mais disponibilidade“, esclarece Diorgenes.

O grupo é um dos nomes principais da inserção do groove ao metal extremo brasileiro. A Broken & Boned junto com o “novo” vocalista, darão seguimento ao segundo álbum ‘Lies Inside Delusion’. O primeiro single deste full-length já foi liberado, trata-se de ‘Fútil’