Conheça as Bandas: Metal Argentum Radio Online - Festival 10 anos

A primeira rádio de 'streaming' argentina a tocar 24 horas de metal, está comemorando seus dez anos de atividades com um festival 'online' e desde a formação do site Underground Extremo, um dos nossos objetivos é divulgar o metal feito na América do Sul, por isso mesmo, além de divulgar o trabalho deles que é sensacional, vamos comentar um pouco do 'cast' animal desse 'fest', dividido em 3 dias:

Leia nossa matéria e ouça a rádio: http://www.metalargentumradio.com.ar

1) Cronos (Venezuela) 

Depois de quinze anos afastado da cena, o Cronos retorna com uma nova 'line up', com músicos de vários países da América Latina Sua formação atual conta com Facundo Coral que foi guitarrista do Tren Loco, David Mondragón nos vocais, Eduardo Sáez na bateria e David Guti no baixo. Formada no ano de de 1985, com o falecimento de um dos membros originais a banda decidiu encerrar, porém retornaram as atividades agora.  Caso queira conhecer a banda, não deixe de ouvir Rules que é uma pedrada 'groove thrash'.



2) Slania (Argentina)

Banda de 'Symphonic' metal de Buenos Aires. Formada no ano de 2010, a banda anexa elementos de outros estilos como o 'Gothic', o 'death' e o melódico 'Death' Metal. No ano de 2015 lançaram o seu primeiro 'debut' "Proof of Existence" e agora em 2019, apresentaram o seu EP "Spark".


3) Halcón 7 (México)

Um dos grandes nomes do metal moderno no México esta banda tem influências que vão de Pantera e  Metallica ao trabalho do mestre HP Lovecraft. Eles debutaram com o 'single' El Reinado del Terror. Um dos detalhes mais incríveis dessa banda é todo o apuro técnico que eles apresentam nos seus vídeos clipes, como também nas suas presenças de palco.


 
4) Demoledor (Argentina) 

 Somos muito fãs do 'heavy' metal argentino, por isso curto muito o trabalho do Demoledor. Essa banda de 'heavy' metal tem dois trabalhos, o mais recente é "Demonio de mente" lançado no ano 2014. Altamente indicada para fãs de sons como do Horcas. 



5) In Dios (Argentina) 

 Banda de 'heavy' Metal com pegada 'thrash' metal foi formada no ano de 2012, e veio lançando o seu EP no mesmo ano, intitulado de "Cero". Dois anos depois sai o seu segundo trabalho "Trauma". Seu mais  recente trabalho é o seu primeiro 'full' "Almas Negras" lançado no ano de 2019. 



6) Morferus (Argentina) 

Banda de 'Death' metal que já apareceu aqui no site. Formada no ano de 2008, a banda abriu o show de grandes nomes do metal morte como Cannibal Corpse e Suffocation. Seu primeiro EP foi lançado em 2017, o "Muerte Salvaje" e no ano 2018 tivemos "Argentina Psicópata". 



7) Derian (Venezuela)

Um nome forte na cena com influências de metal experimental com altas doses de 'prog'. A banda foi formada em 2017 pelo guitarrista Joel Gonzalez. Depois de estabilizar a formação e passar por trocas de vocalista, chegaram no seu primeiro álbum "El poder de Uno". 



8) Innerforce (Argentina) 

Se você curte a proposta do metal cientista com levadas de guitarras vinda da grande escola do Iron e Judas, o Innerforce é um nome para você ficar de olho! Sou fã dessa banda e indico, procure o álbum "From Within". 



9) Morvida (Argentina)

'Death' metal da velha escola temos dessa banda que foi formada no ano de 2010 por Javier Rojas e Oscar torres, o som não esconde suas influências e esse ano lançaram um excelente registro para moer nossos pescoços, que atende pelo poético nome de "Torturado y Devorado", e que bela capa, imagina uma camisa dessa hein!



10) Calvaria (México) 

Formada no ano de 1998,  o Calvaria é da cidade do México e passou por mudanças de formação, mas ao mesmo tempo abriu 'shows'para grandes bandas e festivais. A banda pratica uma sonoridade na escola do 'power' metal e lançaram o seu primeiro registro auto intitulado no ano de 2001,  porém só em 201o tivemos o segundo trabalho "Hijos de Sol", fãs de Helloween procurem esse som.
 


11) Lord Divine (Argentina) 

Banda de 'prog' metal formada no ano de 2002 e para quem conhece a fundo o estilo, com certeza já se deparou com essa banda que possui na sua carreira 4 trabalhos e foram a banda de abertura do Nightwish e do Symphony X. Seu mais recente trabalho foi lançado em 2016 e atende pelo nome de "Facing Chaos".



12) Anoushbard (Irã)

Banda que também já passou por aqui na nossa coluna mundo metal e, como falamos no referido texto, se sabemos como é difícil fazer metal no nosso 'underground' da América Latina imagina no Irã! Pois é lutando contra tudo e todos  que o Anoushbard mantém o seu 'prog' metal extremamente agressivo e lançaram o trabalho "Mithra" esse ano. 




13) Sefirot (Argentina)

Banda de Metal melódico com destaque para a bela voz de Patricia Gimenez. A banda apresenta excelentes orquestrações, como em seu 'lyric debut' El Cazador e no EP "Sigo En Pie", lançado em 2017. 



14) RIP (Argentina)

Banda de 'thrash/groove' metal que me impressionou pela violência que apresentam no seu som. Possuem dois EP's, um auto intitulado e o outro chama-se "Contra La Pared". 



15) Átropos (Argentina) 

Praticando um 'death' metal esta banda é relativamente nova, mas mostra bastante anseio de se desenvolver na cena do 'underground' e mérito para isso não falta, basta conferir, por exemplo, o seu primeiro vídeo Espeiral de Violência.



16) HombreHumano (Argentina)

Banda que também ja foi citada aqui no site, na nossa coluna Mundo Underground. Essa é uma banda que a sonoridade é bem difícil de rotular, basta dizer que eles são conhecidos por ter performances artísticas aliadas a música rock e nesse festival estão comemorando 10 anos de carreira! PARABÉNS!!!



17) Astrea (Paraguay)

Representando uma sonoridade mais moderna para o festival, a banda me remeteu alguns momentos a sonoridade do Stone Sour. Cabe destacar aqui que eles estão para lançar o EP "El Santo Grial".



18) Escudo (Venezuela)

Representando o 'hard rock' e metal no primeiro dia do festival, o Escudo tem uma longa jornada em prol da música pesada na América Latina, como mostram no EP "Rock es Revolución" e no EP "Incorrompible", apresentanto que mesmo com mudanças de formação, nada muda o curso do Escudo em fazer um som de qualidade. 



E aí... O que você achou dessas bandas? Confira o Festival e apoie a cena dos 'Hermanos'!

Revisado e editado por Carina Langa.