{lang: 'en-US'}

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Divulgação de Eventos: Heavy Metal Rock - Online Festival

Para marcar a icônica marca de 37 anos de dedicação ao Rock /Metal no dia 04 de setembro as 19h30 teremos o Heavy Metal Rock Online Festival em parceria co a produtora Som do Darma que vem exercendo um trabalho primoroso nas festivais on line da Roadie Crew ( e você confere aqui no site a divulgação pré evento dos mesmos ) O festival será transmitido no formato "Streaming-Live" exclusivamente pelo canal oficial da Heavy Metal Rock no Youtube - www.youtube.com/heavymetalrock83




Proprietário da Heavy Metal Rock, Wilton M. Christiano idealizou a criação da loja ainda no final da década de setenta.
"A ideia de montar uma loja especializada em rock surgiu em 1979 junto com meu amigo Max", relembra o empreendedor. "Era o tipo de loja que nós mesmos gostaríamos de sermos clientes. Mas, naquela época, eu ainda com 17 anos, tive que adiar os planos até 1983, quando já estava casado e com duas filhas. Foi quando eu e Max colocamos em prática e abrimos a loja. Como o Max tinha um trabalho que tomava muito seu tempo, um ano depois acabei comprando sua parte e seguindo sozinho. No final de 1983 também comecei um programa (Momento Do Heavy) na rádio FM Notícia, o que ajudou muito na divulgação da loja. Recebia cartas de muitas cidades da região, mais de 80 cidades! Na época também produzi vários shows em Americana e isso foi fortalecendo a cena na região. O programa durou exatos 10 anos, parei em dezembro de 1993. Até hoje a galera lembra do programa e isso é muito gratificante.”

Em 37 anos, a Heavy Metal Rock teve que se adaptar a todas as transformações da indústria fonográfica e hábitos culturais. A disponibilização da loja como selo fonográfico foi uma consequência disso.

“O nosso principal desafio sempre foi manter-se como loja especializada em um único estilo de som. Muitos achavam loucura! Na época, a cidade de Americana tinha por volta de 20 lojas de discos, mas eu não representava concorrência, inclusive uma delas até nos recomendavam a seus clientes que procuraram por rock. Outra dificuldade era conseguir discos de rock no Brasil, uma vez que nem mesmo as gravadoras tinham tanto material. Mas fui me adaptando com as fitas K7, conseguia LPs e até mesmo K7 originais importadas e as gravava. Mas as coisas mudaram depois do Rock In Rio de 1985. Foi quando começaram a surgir os selos independentes, inclusive eu comecei a estabelecer parcerias com selos, lançando bandas que as gravadoras grandes não lançavam. Isso foi ótimo e a cena se fortaleceu muito”, declarou Wilton.

Todas as bandas que participarão do "Heavy Metal Rock - Online Festival" nesta sexta-feira, têm ou já tiveram algum trabalho lançado ou são bandas amigas do selo, caracterizando o aspecto simbólico do evento. São elas: Tuatha de Dannan, Vodu, Taurus, Warshipper, Kiko Shred, Jaeder Menossi Interestellar Experience, Desdominus, Mordeth, Necromancer e Scum Noise.

"Trinta e sete anos sobrevivendo a tantas mudanças, crises econômicas no Brasil e no mundo, tantos planos econômicos, mudanças de moedas (Cruzado, Cruzado Novo, Real) e até uma pandemia! Não poderia deixar passar em branco! O Heavy Metal Rock - Online Festival é uma maneira que eu achei para comemorar e agradecer o público que sempre nos apoiou, em especial as bandas que trabalhamos juntos há tantos anos, caso do Mordeth e Scum Noise que estão conosco há 30 anos! Também o Taurus que lançamos um LP em 1990, o Tuatha de Dannan que estão com a gente desde 1999 e o Desdominous desde 2004. Sem falar nas parcerias mais novas como com o Kiko Shred, Jaeder Menossi, Necromancer, e a mais nova contratada, Warshipper. Então vamos comemorar e deixar registrado esse momento especial”, finalizou Wilton M. Christiano.

Cada uma das dez bandas participantes do "Heavy Metal Rock - Online Festival" apresentarão conteúdo exclusivo e inédito. Os vídeos, um por banda, são, na maioria, produzidos pelos músicos em suas casas, considerando o contexto atual de pandemia. São vídeos de colaboração, playthroughs, solos, gravações ao vivo inéditas, entre outros formatos pouco comuns. Os músicos de algumas das bandas participantes estarão online interagindo com o público durante a transmissão pelo Youtube. Um time de peso de convidados especiais também foi escalado para fazer as apresentações dos cinco blocos do festival.

Como é nossa tradição aqui vamos falar um pouco das bandas mas como são nomes conhecidos por parte do publico decidimos fazer algo diferente e focar nos seus lançamentos mais recente


Tuatha de Dannan: Os reis do folk metal nacional, se hoje o estilo é consagrado no Brasil muito se deve a essa banda mineira, sua discografia contem quatro fulls na sua discografia e seu lançamento mais recente é o single The Molly Maguires lançado em julho desse ano. 


Vodu: para quem acompanhou os primórdios do metal nacional sabe da importância do Vodu e principalmente de trabalhos como: "The Final Conflict"  e "Seeds of Destruction" o mais legal é que no ano de 2017 eles retornam e esse ano lançaram o trabalho  "Walking With Fire"  confira mais detalhes dessa volta com nossa entrevista com o baterista Sergio Facci:  https://tinyurl.com/y52sy5dq



Taurus: Outro nome que é uma verdadeira referencia no metal nacional, thrashers com certeza curtem muito o trabalho Signo de Taurus então o Taurus manteve viva a chama do metal acesa na cena carioca e com álbum "V" isso ira se manter por muito tempo. 



Warshipper: A nova geração do Death Metal brasileira esta bem representada o Warshipper formou se no ano de 2011, e vem com uma discografia de peso, o seu trabalho de estreia "Worshippers of Doom" uma aula de death metal e mais recentemente foi lançado o trabalho "Barren..."


Kiko Shred: O nome não engana Kiko é um guitar hero que além da sua banda ele também já se apresentou ao lado de nomes como Leather (live), Michael Vescera (live), e Hellway Patrol você pode observar também o virtuoso do musico no mais recente trabalho "Royal art "lançado em 2019.



Jaeder Menossi Interestellar:  Experience talvez você não tenha ligado o nome a pessoa mas esse é o novo projeto do guitarrista e compositor, Jaeder Menossi, cujo trabalho ficou conhecido através da banda Javali (Pop Javali), da qual é membro fundador. Jaeder também já realizou participações muito especiais como na banda Busic – ao lado dos irmãos Ivan e Andria Busic do Dr. Sin -, fez jams junto a músicos consagrados como Paul Gilbert (Mr. Big), sua estreia vai ser nesse festival sem duvida vira algo de muita qualidade.

Desdominus: Uma das melhores banda do metal nacional o Desdominus leva o metal extremo para um nível de poesia e qualidade, sendo difícil descrever a sua sonoridade, não deixe de conferir toda sua discografia com enfase no seu trabalho mais recente "Uncreation" lançado em 2015.


Mordeth: Banda de Death Metal com muitas passagens que remetem ao prog metal tamanha a complexidade a banda formou se no ano de 1987 e sofreu uma pausa em 1997, porém por sorte nossa eles voltaram a ativa em 2008, e lançaram um excelente trabalho "The Unknown Knows"lançado no ano de 2018 e tem a resenha aqui no site confira ai: https://tinyurl.com/y64okklh



Necromancer:  Formada no ano de 1986 a banda de death/ thrash carioca , passou por algumas demos ate conseguri lançar o seu full, Forbidden Art no ano de 2014, um dos melhores trabalhos daquele ano , não deixe de conferir sons como: Dark Church, Havocs, and Destruction , Middles ages.


Scum Noise: O barulho da Escória melhor nome para definir esta banda que vai do hardcore ao Crust que pro meio de musicas rápida e agressiva vem tocar o dedo na ferida da realidade brasileira e no caos mundial sua discografia é extensa indico começar pelo trabalho: Ecotechnological Disaster



Total de visualizações

Baphomet

Baphomet

As mais lidas