Resenha #152: "Eye For An Eye" (2020) - Orkane

Quem acompanha o meio 'Underground' sabe o quanto a batalha para lançar um álbum é complexa e demorada e quando se consegue o êxito, é motivo de muito orgulho.

Assim, vencida essa barreira, sendo o resultado positivo, a pressão só aumenta para o segundo registro, pois não é mais a hora da novidade e sim, da confirmação! Acredito que tudo isso tenha passado na cabeça dos músicos da banda de 'Thrash' Metal Orkane, e por isso mesmo que eles decidiram dar um passo a frente com seu mais recente registro "Eye For An Eye", mostrando um trabalho mais maduro e incrivelmente mais agressivo e violento. 



A temática do trabalho se baseia na saga do "Justiceiro", mas, na verdade, o tema aqui é uma metáfora para a violência que está ao nosso redor, tanto é que a capa já expressa essa ideia. A abertura do trabalho é também a escolhida para ser um vídeo clipe, The Punisher começa com os dois pés no peito, mostrando que a formação à qual gravou o trabalho, composta por Ramon na guitarra e vocais, Artur na bateria e backing vocal, Jhony no baixo e Thiago na guitarra, é agraciada com exímios instrumentistas. A faixa que batiza o trabalho vem na sequência e aqui, quero destacar os vocais, que se mostram bem versáteis e a linha de baixo, que nessa música é lindíssima, criando um interlúdio para momentos mais extremos. 

O 'Thrash' Metal indo para uma vertente mais técnica, afasta a banda dos mares de clones do Metallica e os tornam mais originais. Ouça, por exemplo, as linhas de bateria de I'm Your End e o 'trampo' de guitarras de No Redemption


Com pouco mais de meia hora, a Orkane apresenta um trabalho que não pode passar despercebido, princialmente para fãs de metal extremo de qualidade, que venha o terceiro registro.

TRACKLIST:
1) The Punisher 
2) Eye For An Eye 
3) I'm Your End 
4) Go To War 
5) Enjoy Your Stay
6) Bloody Way 
7) No Redemption 
8) State    

FORMAÇÃO:
Ramon Motta - guitarra e vocais;
Artur Zamberlan Jr. - bateria e backing vocal;
Jhony Wernke - baixo; 
Thiago Bitencourt Ferreira - guitarra. 

Contato:

Revisado e editado por Carina Langa.