Notas Extremas #113

Salve Headbangers, vamos começar nossos trabalhos no site divulgando as principais notícias do nosso Underground com a mais recente edição do Notas Extremas:


1)  Mythologyca lança o vídeo para  “Candles”

A  Mythologyca disponibilizou o videoclipe do seu mais novo single, “Candles“. O material foi lançado no dia 17 de julho.A faixa foi gravada individualmente por cada integrante do grupo, durante o período de quarentena, e posteriormente mixada e masterizada por Karim Serri do Silent Music Studio, em Curitiba.



2)  Aventhur lança  cover de “Silent Man” do Dream Theater

A  Aventhur disponibilizou o cover da faixa “The Silent Man” da banda estadunidense Dream Theater no seu canal oficial do YouTube.Em paralelo, a AVENTHUR, terá oficialmente o seu novo EP, “Falling Into Oblivion”, lançado no país pela MS Metal Records no segundo semestre de 2020.O grupo também disponibilizou um single totalmente inédito da faixa “The Alchemist”, exclusivo para a plataforma do Spotify antecedendo ao lançamento do referido EP.



3) Harshine lança lyric vídeo de música inédita “Hey”

A banda Harshine acaba de lançar o lyric vídeo do novo single “Hey”, faixa inédita após seis anos sem gravações. A música também foi lançada em todas as plataformas digitais e mostra o Hardshine buscando novos rumos, mas com a identidade intacta. A faixa foi produzida, mixada e masterizada por Pedro Esteves no Masterpiece Studio.

“A letra de Hey fala sobre auto conhecimento, resumindo, antes de querer mudar o mundo e as pessoas, comece a mudança por você”, disse o guitarrista Pedro Esteves. O grupo foi formado pelo guitarrista em 2014 com o intuito de compor e gravar algo fora do que eles estavam acostumados em suas carreiras. As músicas da banda tem muita energia e uma influência bem latente do Hard Rock clássico dos anos oitenta.


4)  DVD “Os Portais Do Inferno Se Abrem: A História do Vulcano” está disponível no YouTube

Um dos trabalhos audiovisuais mais impactantes lançados no Brasil, o DVD “Os Portais Do Inferno Se Abrem: A História do VULCANO”, está finalmente disponível para ser assistido online e gratuito.Gravado, dirigido e produzido por Wladimyr Cruz e Rodiney Assunção (JustDesign) o documentário foi lançado no ano de 2016 em mídia física, passando também pelo cinema e em diversos canais on demand, e agora pode ser encontrado na íntegra no YouTube, confira:


5) Ignispace regrava música do Queensrÿche em colaboração com a banda Coven do Japão

No último dia 10 de Julho os headbangers do Brasil e do mundo puderam assistir a mais uma edição do “Roadie Crew – Online Festival”, o já tradicional festival online promovido pela revista Roadie Crew em parceria com a produtora Som do Darma. Entre as atrações dessa edição do evento, estiveram nomes de grande destaque da cena nacional e mundial do heavy metal como Sepultura, Mystifier e Wizards. Um dos momentos mais emocionantes dessa edição foi certamente a versão de “Another Rainy Night” do Queensrÿche apresentada pelo Ignispace em colaboração com a banda Coven do Japão.Com gravações realizadas tanto no Brasil como no Japão, a versão de “Another Rainy Night” da Ignispace e Coven Japan envolveu sete músicos.
De acordo com a vocalista Larissa Zambon, desde que surgiu a ideia de um cover em colaboração com o Coven Japan, regravar Queensrÿche foi a primeira opção.
“O Queensrÿche é uma das principais influências da Ignispace e essa música, Another Rainy Night, tem um significado muito especial tanto para o nosso baixista, Rafael Romani, quanto para o nosso guitarrista, Rafael Benato. Ficamos muito felizes com o resultado final.”



6) Quilombo  Banda divulga  lyric vídeo de “Melanina”

Com o intuito de promover ainda mais o bem recebido EP “Itankale”, os paulistas do Quilombo acabam de divulgar seu primeiro lyric vídeo.A faixa escolhida para este trabalho foi a contestadora “Melanina”, em um trabalho que contou com a produção e edição da Acto Filmes, podendo ser conferido na íntegra abaixo:



7)  Flowers to the Ground  confira o videoclipe de “Destroying My Enemies”

Os cearenses da Flowers to the Ground  disponibilizaram na última sexta, dia 31 de julho, o videoclipe do terceiro single da banda, “Destroying My Enemies”.O grupo, que é um dos novos representantes do referido segmento no país, já lançou mais dois singles, “Just a Theory” e “The Death”, ambos com videoclipes, mas precisou adiar o lançamento do debut álbum, “Burn It All”, por conta da pandemia do Covid-19.



8)  Infestatio lança  o Lyric video para  “Mankind Demise” 

A primeira faixa do debut álbum “Unleash The End”, dos paulistas do Infestatio, foi lançada.Intitulada “Mankind Demise”, a música conta com a participação especial de Fernanda Lira (Crypta, ex-Nervosa) nos vocais e foi divulgada em formato de lyric vídeo, apresentando não só um pouco do que está por vir, mas também a capa deste vindouro trabalho. 

9) Broken &Boned lança Lyric para a faixa Fútil 

A banda de Thrash e Death Metal Broken &Boned  acaba de lançar em seu canal do YouTube, a nova música em formato lyric video, ‘Fútil’. O single que é um aperitivo do álbum ‘Lies Inside Delusion’, a ser lançado nos próximos meses, teve alguns contratempos no período de produção, como a saída do vocalista, troca de produtor e chegada da pandemia da COVID-19 ao Brasil, mas as dificuldades não pararam o grupo que arrumou a casa e chamou Raoni Joseph para finalizar o trabalho.



10) Mortticia lança o Lyric video para “Ocean of Change

A banda gaúcha Mortticia acaba de disponibilizar um lyric video para a faixa “Ocean of Change”, presente no vindouro EP “A Light in the Black”. Com ilustrações feitas por Vinicius Gut e animação à cargo de Afonso de Lima, o lyric video apresenta novas ideias gráficas, e transforma a temática da história da música com muita originalidade e precisão. Segundo a banda, a característica principal da letra é evidenciar que o presente, passado e futuro estão interligados, e todas as nossas ações podem colaborar para construir uma realidade melhor. Além disso, as ilustrações também trazem um pouco de referências à outras letras do grupo.


11) Olhos de Medusa o novo single do MetalMad DC

logo menos teremos o lançamento do EP do MetalMad DC, que irá se chamar Depois do Coma,  e para  preparara caminho para isso temos o novo som da banda Olhos da Medusa faz referencia a criatura mitologica, se quer saber mais da banda leia nosso quadro: Descubra o Metal BR: https://tinyurl.com/y2dvmbbm


12) Recomendação do Underground: Canal Underground 

Nossa ideia desde a formação do site é apoiar o trabalho de quem vive o Underground por isso mesmo hoje apresentamos o Canal Underground, ele está no começo por isso mesmo vamos apoiar e valorizar o trabalho do cara. segue o link ai: