Notas Extremas #116


Salve Headbangers, começamos nossos trabalhos informando o que vem ocorrendo an cena Undergorund com as nossas já tradicionais Notas Extremas:

1)  Theoria Dinâmica lançando o  primeiro EP nos streaming

O Theoria Dinâmica  disponibilizou nas plataformas de streaming o seu primeiro EP, “Buscando Verdades”, que contém quatro faixas autorais, foi lançado de forma independente no ano de 2016.O quarteto, que é representante do segmento no país desde o ano de 2012, está atualmente trabalhando para o lançamento do novo EP da banda, intitulado “Paredes de Vidro”, que conterá participações de peso e renome nacional.


2) Futhärk confira arte da capa do próximo single da banda

A Eternal Hatred Records, gravadora da banda Futhärk divulgou que o próximo single da banda, intitulado “Winds Of Fate”, que precederá ao vindouro EP do grupo, será brevemente relançado, através da CD-Baby, para mais de 250 plataformas de streaming.A concepção gráfica ficou a cargo do designer Rômulo Dias (MS Metal Agency Brasil, RDD Artwork), que também assinou a arte do primeiro single já disponibilizado, “In The Forest”.



3)Infestatio: Confira capa, tracklist e data de lançamento de “Unleash The End”

O debut álbum dos paulistas do Infestatio  ainda nem foi lançado e já vem rasgando elogios da imprensa especializada Intitulado “Unleash The End”, o trabalho chegará a todas as principais plataformas de streaming e download do mundo no próximo dia 01/09/2020 e contará com 8 faixas gravadas, mixadas e masterizadas no Wink Estúdio em Jundiaí/SP, confira a capa e tracklist:


Tracklist:
1 – Blinded
2 – Mankind Demise
3 – Storm Knights
4 – Requiem
5 – Agony
6 – Jeff
7 – Leeches
8 – Shadowless



4) Orthostat divulgando seu novo single 

O Orthostat divulgou a arte da capa do seu mais novo single, “Null”. A concepção gráfica ficou a cargo de David Lago, guitarrista e vocalista da banda e Igor Tomaz, baterista. O material tem previsão de disponibilização para o segundo semestre do corrente ano.



5) Corona Nimbus lança clipe de 'Lights Out'


O Corona Nimbus acaba de lançar o clipe da faixa 'Lights Out', música escolhida para o terceiro videoclipe oficial da banda de stoner rock e sludge metal, de Teresina-PI.Através de uma atmosfera sombria e melancólica, o vídeo traz à luz os delírios causados pelo transtorno de crise de ansiedade, onde nossos problemas acabam nos sufocando e assumindo proporções muito maiores do que realmente são. Enquanto mergulha cada vez mais em seus devaneios, a personagem do vídeo tenta se livrar dos fantasmas que a perseguem antes que as luzes se apaguem.A temática do clipe surgiu durante uma conversa com a psicóloga Bárbara Martins. No clipe a personagem interpretada por Maria Leite está se afogando em um mundo sombrio, frente a frente com seus pesadelos que se tornam cada vez maiores e mais intensos. Assim como a crise de ansiedade desenvolvido ou aflorado por muitos durante o período de quarentena, no vídeo foram criadas situações que vão tomando de conta da personagem, e para isso o clipe foi gravado em diferentes cenários, estúdio com luz controlada, serrado a noite e até mesmo embaixo d'água.

“Nos deparamos com um período nebuloso em que somos forçados à uma adaptação abrupta de um novo normal. Nesse processo desenvolvemos e afloram síndromes e psicoses que nos perseguem e atiçam a imaginação! Eis o tema e a materialização de Lights Out, reféns da crise de ansiedade e outras síndromes desenvolvidas e ou afloradas durante esse período, buscamos entender o que é real ou não antes que as luzes se apaguem!”, menciona Júlio Baros.

6) Headhunter DC anunciando coletânea com capa de Alcides Burn 

O  Headhunter DC anunciou a coletânea ‘A Hail to the Ancient Ones…’ como seu próximo lançamento. A novidade foi contada em uma live com o vocalista Sérgio “Baloff”, no dia 27/08. O selo Eternal Hatred Records é quem fará este lançamento que, em suma, reunirá covers que a banda fez nos últimos 33 anos. Em outras palavras, essas músicas são versões já lançadas tanto em sua discografia, como em coletâneas que participou. No track list há versões para bandas como Iron Maiden e Black Sabatth, bem como Possessed, Morbid Angel e outros.

“Sempre foi muito importante pra nós esse tipo de homenagem e reconhecimento às bandas que serviram e continuam servindo de influência e fontes de inspiração a nossa música e a nossa própria formação como metalheads, e compilar todas essas faixas que estavam espalhadas em diferentes tributos e álbuns da banda será uma excelente oportunidade aos fãs de tê-las reunidas em um só CD“, destaca Sérgio.