Notas Extremas #114


Salve Headbangers, já é tradicional aqui no nosso site começar a semana divulgando o que ocorre na cena Underground com as nossas Notas Extremas que chegam agora na edição 114.

1) Black Fate: gregos lançam single “Savior Machine”

A banda grega Black Fate acaba de lançar o single “Savior Machine”, de seu novo álbum “Ithaca”, que será lançado no próximo dia 23 de outubro pela gravadora italiana Rockshots Records.

Formada por Vasilis Georgiou (vocal), Gus Drax (guitarra), Vasilis Liakos (baixo) e Tsintzilonis Nikos (bateria), o Black Fate tem como influência bandas como Dream Theater, Fates Warning, Kamelot, Nightwish, Iron Maiden, Dio e outros. Os músicos esperam apresentar sua mistura de power metal progressivo no próximo álbum e que agrade os fãs ao redor do mundo.

“Esta talvez seja a faixa mais rápida do álbum, com guitarras agressivas, mas melódicas ao mesmo tempo, além vocais cativantes que fazem o fã cantar junto. Ela representa nossa sonoridade nesse disco”, disse o vocalista Vasilis Georgiou.


2) Pandemmy  divulga a faixa bônus de Subversive Need

2) O Pandemmy  divulgou recentemente a primeira faixa bônus que integrará o lançamento físico de “Subversive Need”, trata-se do cover de “Dominios Of Death”, da banda santista Vulcano, e posso dizer que ficou simplesmente animal confere ai: 



3) Evilcult  lança seu primeiro clipe novo clipe 

 Acaba de ser lançado o primeiro vídeo clipe oficial da banda gaúcha de Speed/Black Metal Evilcult para a faixa "Drunk by Goat's Blood". Presente no debut “At the Darkest Night”, a música foi escolhida por ser empolgante e que demonstra as diversas influências de Lucas “From Hell” (guitarra/vocal) e Mateus “Blasphemer” (bateria). O video foi produzido por Maicon Benato da Nitro Sound & Vision, com o apoio do estúdio Cosmic Music e do bar Ferrovia Live.
Segundo explicação de Mateus, o clipe foi filmado como se fosse um show da banda, com o cenário ideal de palco, e para Lucas, “a ideia para esse primeiro video clipe era apresentar apenas a banda tocando, com feeling, atitude, um visual legal, e um cenário de palco atrativo com fumaça, velas, correntes e tudo que achássemos bastante METAL. Queremos mostrar a imagem da banda além do som, o que para nós também é muito importante e necessário. Optamos por um clipe no estilo antigo de filmagem pois combina com a proposta musical da banda e também para trazer a nostalgia dos clipes clássicos que passavam na TV e me fizeram aprofundar cada vez mais no Heavy Metal”.



4) 
Spartacus revela que o debut “Libertae” será relançado com nova mixagem

Nome clássico do heavy metal gaúcho, o Spartacus  anuncia novidades, mesmo estando em mais um hiato de sua trajetória. O baixista Marco Di Martino, que faz parte também do projeto OpusDramma, revelou que se encontra em andamento a remixagem do debut da banda “Libertae”, tendo o resgate do projeto original de concepção do trabalho com dois guitarristas, conferindo nuances que tiveram que ser removidas da primeira edição do trabalho. Lançado originalmente em 2004, “Libertae” foi o resultado de anos de um intenso trabalho iniciado no final de 2001, apresentando ao público doses maciças de um som pesado classudo e recheado de peso e melodia. Na época de seu lançamento, conquistou diversas resenhas positivas, atingindo notas altas nas avalições de revistas, como Roadie Crew, Valhalla, Modern Drummer e Ultimatum. 

5)  Falange lança seu primeiro clipe

 A faixa "Levante"  que está presente no trabalho Pericardium".reflete bem a atmosfera do álbum ao apresentar instrumentais com muito peso e vocais que mesclam agressividade e vocais limpos melódicos. A letra, composta pelo vocalista Alexandre Aquino, fala das constantes reinvenções pela qual o indivíduo passa ao evoluir, tentando melhorar com suas "próprias revoluções" e assim tentando transformar o mundo ao seu redor. Dirigido e editado por André Leão, o vídeo ainda conta com a atuação da atriz Deusa Sofia e o ator Caio Tibério.


7) Special Drink  lança o seu primeiro EP 

O quarteto  paulista de stoner/alternativo é  formado por: Dani Veras na guitarra e vocal, Gessica Pantera na guitarra e vocal, Nadia no baixo e vocal e Derick na bateria.
A banda acaba lançar seu EP de estréia via Abraxas Records em todas as plataformas de streaming. “Booze” é o título do primeiro trabalho, um EP que conta com 7 músicas, entre elas uma instrumental.
O EP foi gravado no Studio 3 em Osasco, São Paulo entre 2019 e 2020. Para a produção, captação, edição e mixagem o quarteto conta com o trabalho de Ivan Kverinha. A masterização ficou a cargo Rafael Augusto Lopes do Casanegra Studio, e arte da capa por Rafael Estavaringo. “Booze” em inglês remete à uma bebida barata, mais conhecido como o famigerado “goró”. A escolha desse conceito foi devido ao fato de ser o início de tudo, algo mais cru e direto ao ponto.