Mundo Underground #35

Salve Headbangers!
Hora de conferir um pouco mais dos porões obscuros do 'Underground' Mundial com a nossa coluna Mundo Underground, edição #35. Lembrando também que estamos mapeando grandes lançamentos desse ano, então, se você quer se manter ligado, acompanhe nosso site.


1) Even Vast - Itália/Inglaterrra: Sludge/Doom Metal


Formada na Itália no ano de 1998, essa banda ganhou a atenção dos 'headbangers' logo no seu trabalho de estreia, "Hear Me Out", que foi lançado em 1999. Na sequência, em 2001, vem o segundo registro "Where the Trees Still Speak", e em 2003 que é registrado "Mastermind Outsleeping" que é meu álbum favorito deles até então. Após um tempo inativos, eles voltam agora com uma nova formação e em um novo país. Agora inglesa, a banda apresenta na sua formação Luca Martello na guitarra, Chris Taylor no vocal, Luis Barreto na bateria, Dale Niblett no baixo e Wayne Turton com efeitos sonoros. O que não mudou foi a lúgubre melodia que a banda apresenta com momentos mais arrastados e outros com muito 'punch', como você pode presenciar no mais recente trabalho "Warped Existence".



2) Weight Of Emptiness - Chile: Death/Doom

Uma banda que consegue passar por várias escolas da música extrema como do 'Death', do 'Doom' e do 'Black' Metal e faz todas com bastante maestria. Formada no ano de 2012, oriunda de músicos que faziam parte do Twilight Mist, depois de estabilizar sua formação, em 2017, saiu seu primeiro registro "Anfractuous Moments For Redemption", um trabalho que foi muito bem recebido pela mídia, o que é bastante justo. No ano de 2019 vem o segundo trabalho"Conquering The Deep Cycle". Atualmente a banda já vem preparando novas canções e podemos esperar o padrão de qualidade que já é uma marca registrada da mesma.



3) Devil City Cult - Espanha: Black Metal 

Existem bandas que em uma simples audição, a gente já consegue ver potencial, e isso ocorreu comigo ouvindo o EP "Worlds True Enemies". Esse trio consegue misturar toda a atmosfera de nomes como Emperor e Watain, só que anexam à isso uma violência a mais e uma pegada direta e violenta, passando para o ouvinte o tamanho do desprezo que eles tem pela humanidade. Confira essa banda e se você não virar um fã, pode vir aqui me xingar!



4) Bukkake Bandito - Austrália: Gore Grind

Vem da Austrália um dos projetos solos mais doentios que ouvimos por esses tempos, Bukkake Bandito é responsável por toda a aula de bom gosto e romantismo que você vai encontrar aqui. Com uma discografia contando com alguns EP's e 'splits', o seu trabalho mais recente é "The Science of Love", ouça, é diversão garantida, mas é claro, tire as crianças da sala antes!



5) Insanul Maut - Indonésia: Black Metal 

Formada no ano de 1997,  com um nome de origem árabe/indonésio, não possuindo um significado específico, esta banda passou por algumas mudanças de formação até conseguir se estabilizar e poder se apresentar em festivais 'underground'. Com todas as barreiras vencidas, chegou o momento de lançar seu primeiro EP, que veio em 2000, intitulado "Endless Damnation". Outras trocas de formação ocorrem até que a banda consegue chegar no seu segundo registro "Dusk To Dawn", que marca um amadurecimento da proposta do grupo, não deixe de conferir!


Revisado e editado por Carina Langa.