Dissecando EP's #26: "Passage to Hell" (2019) - Slammer

Hail Headbangers!
Para aqueles que acompanham mais de perto a cena do 'Underground' nacional, o nome Slammer não é novidade. Com mais de 22 anos de banda e muita bagagem e experiência tratando-se de Metal Extremo, Urso, responsável pelo baixo e vocal e Zema nas guitarras, juntos recrutaram Bruno Hordak (Grimpha) para a bateria e nessa formação maldita de um 'power' trio lançaram em 2019 o EP "Passage to Hell" que será dissecado agora.


Tudo aqui remete a velha guarda, os tempos em que o Metal corria na veia dos 'headbangers' e não existia o 'webbanger', aquele ser que não vai em 'show' nenhum, não apoia nada, mas sabe falar mal de banda como ninguém, enfim, temos seis faixas em 22 minutos, é um soco na cara, direto como te que ser!

A faixa título, Passage to Hell, já é um pé na porta, a bateria acelerada e o vocal de Urso, que deve ser regado a muito álcool, é rasgado e agressivo, sendo impossível ouvir e não sair cantando o refrão! Lá para o meio da música, temos uma quebra de andamento com uma levada bem 'heavy' clássico, sensacional!

Throne in Flames tem uma levada ainda mais acelerada, me remetendo aos ótimos momentos do Exciter, devido à velocidade nos bumbos e, mais uma vez, o baixo e as guitarras soam matadores. Aqui temos a impressão que o Urso está nos amaldiçoando com uma praga!

Gosta de metal moderno? Pois é,  parece que os caras da Slammer também não, então uma volta ao passado é garantida com The Antichrist´s Rage, uma das maiores faixas do EP, é uma aula de como o metal extremo deve soar. The Slammer é dona do refrão mais grudento do trabalho, aquela música para a gente erguer os pulsos e cantar junto.

A blasfêmia é uma marca do Slammer, então chegamos na minha favorita, Sons of Evil, só ouça e saiba o porque ela foi assim eleita. O cheiro de enxofre vem ao ar com Ignes Corpora, fechando de maneira profética esse trabalho que, para ser perfeito, faltou só apresentar o seguinte selo - "ouvidos sensíveis, afastem-se!".



TRACKLIST:
1) Passage To Hell
2) Throne In Flames
3) The Antichrist´s Rage
4) The Slammer
5) Sons Of Evil
6) Ignis Corpora

FORMAÇÃO:
Urso - baixo e vocal;
Zema - guitarras;
Bruno Hordak - bateria.



Contatos:

Revisado e editado por Carina Langa.