Descubra o Metal BR #21

Salve Headbangers!
Apresentamos a vocês o quadro Descubra o Metal BR que chegou a sua 21ª edição. O que temos aqui é uma banda sem pudor que mostra uma mensagem bem carinhosa, digamos assim, para quem se encaixa no povinho ganancioso tudo isso ao som de um 'Thrash' metal 'old school'.


A banda foi formada em 2015 por Edson Rodrigo na bateria e Lucas Borba no vocal e guitarra com uma proposta de, inicialmente, tocar cover, de bandas clássicas da cena Thrash Metal Americana. Depois de algumas mudanças na formação, atualmente a Damage Corporation se estabeleceu como um 'power' trio com Henrique Moraes no baixo ao lado dos membros fundadores.

Com realização de 'show's, fazendo experiências na produção de sons com o conhecimento e  as influências individuais de cada músico da banda, eles conseguiram uma sonoridade única, uma fórmula que resultou em seu primeiro EP o "Danger Unit", que será lançado dia 17 de julho (anotem essa data), para no presente e futuro passar uma mensagem autoral.


Segundo informações da banda, esse trabalho trará sons com uma mistura de 'riff's' pesados e marcantes, com letras agressivas e a energia típica do 'Thrash' Metal, uma amostra foi apresentada exatamente hoje, dia 3 de julho de 2020, que é a data que a Damage Corporation escolheu para lançar o seu primeiro clipe, correspondente à faixa We Don't Need This Shit, confira:


A letra dessa faixa é uma explícita mensagem de revolta ao sistema e a banda explica o que a música tem a dizer:

"Esse é nosso recado pra todos aqueles que se dão bem na vida as nossas custas.
Pros malditos gananciosos que não tem olhos pra mais nada a não ser o lucro e esquecem da sua humanidade.
Esperamos que essa som não seja uma simples música na sua vida, mas que te inspire a se libertar, tirando esse peso gritando bem alto pro mundo - FODA-SE, EU NÃO PRECISO DESSA MERDA!"

Escrito por Carina Langa.