Terror Underground #22: "Re-Animator" (1985)

Salve Headbangers e fãs de Terror!

Hoje vamos falar de uma das melhores adaptações de uma obra de Lovecraft para o cinema, Re-Animator é uma produção de 1985 dirigida por Stuart Gordon, caso você não tenha associado o nome a pessoa, Gordon é diretor também dos filmes Do Além, Bonecas Macabras, O Poço e o Pêndulo, Castelo Maldito, entre outros de, claro, 'Terror B', logicamente.


Com o sintomático título brasileiro de A Morte É Só O Começo esse filme, que era presença obrigatória na grade do cine 'trash', mostra a história de Herbert West, um cientista, que está trabalhando em uma fórmula que propõe trazer de volta à vida, tecidos mortos. Logo nos primeiros minutos do filme, descobrimos que ele é expulso da faculdade a qual pertencia devido uma suposta morte (e volta pós-morte) do seu tutor, com isso West é transferido para a Universidade de Miskatonic, onde conhece o Dr. Carl Hill, o assistente do médico Dan Cain e sua namordada Megan.


Para infelicidade do casal, Herbet West aluga um quarto (ou seria um porão?) onde pretende levar adiante os seus experimentos e, a partir daí, é só ladeira abaixo, com direito a gato morto-vivo e uma cabeça com fortes desejos sexuais, mas não falarei mais para não estragar a surpresa! Há tempo de dizer que o filme teve algumas continuações, mas, como na maioria dos casos, o primeiro é o melhor. Um clássico para todos aqueles que, assim como esse que vos escreve, despertaram a paixão pelo terror nas tardes da Band TV.


Revisado e editado por Carina Langa.