Rememorando André Matos: "Soldiers of Sunrise" - Viper - Parte 01

Salve Headbangers!
Hoje faz exatamente um ano que um dos melhores músicos do Metal Mundial nos deixou. É indiscutível, até para o fã das vertentes mais extremas do metal, que  a obra do maestro é de qualidade elevada e todas as bandas que ele participou herdaram essa qualidade e o esmero advindo com sua presença. 

Decidimos fazer uma pequena homenagem, falando de alguns trabalhos que só comprovam o quanto imortal é sua música. Confira nossa primeira parte com a resenha do "Soliders of Sunrise" resultante de sua estréia no Viper.



O Viper está naquele seleto time de bandas que lançaram um 'debut' que invariavelmente torna-se um clássico. Mesmo com uma produção que não deixa claro todas as qualidades que esse trabalho possui, é impossível não se empolgar com o peso das faixas.

A formação da banda para composição desse trabalho, contava com André Matos no vocal, Pit Passarell no baixo, Yves Passarell na guitarra, Felipe Machado na guitarra e Cásio Audi na bateria. Em uma entrevista para o site Wikimetal, Yves disse que cada trabalho do Viper deveria possuir uma identidade diferente, por isso mesmo que esse é o trabalho mais Heavy do Viper, lembrando muito a fase inicial do Helloween, e um detalhe que mostra o quanto nosso homenageado era especial, nessa época André tinha apenas 15 anos.



Knights Of Destruction abre o trabalho com uma influência da escola do Iron Maiden principalmente nas guitarras. Nightmares e Killera (Princes of Hell) mostram todo o potencial de André e aqui temos uma música que é simplesmente um hino para todos os headbangers, H.R. que conta como é ter a vida dedicada ao melhor estilo musical de todos. 

Ainda temos como destaques deste álbum a faixa título e Law OF the Sword, que já mostrava o que o Viper faria no futuro, não à toa chamamos esse trabalho de clássico, para todos os entusiastas do Metal nacional é um CD indispensável para sua coleção. 



TRACKLIST
1) Knights Of Destruction 
2) Nightmares 
3) The Whipper
4) Wings Of The Evil
5) H.R.
6) Soldiers Of Sunrise
7) Signs Of The Night
8) Killera (Princess Of Hell)
9) Law Of The Sword 

FORMAÇÃO:
 André Matos - vocal;
Pit Passarell - baixo;
Yves Passarell - guitarra;
Felipe Machado - guitarra;
Cásio Audi - bateria.

Revisado e editado por Carina Langa.