Notas Extremas #109

Salve Headbangers!
Confira agora as principais notícias da cena do 'Underground' nacional com a mais recente edição das Notas Extremas.



1) Imperious Malevolence:  banda apresenta novo som no  “Desecration of Souls”

No último dia 30/05/2020 foi ao ar a quarta edição da Hangar Live, intitulada Desecration of Souls” e que contou com a participação dos paranaenses do Imperious Malevolence e no 'set list' teve uma surpresa, como o som The Restless Despair, que estará no próximo álbum, confere aí: 




2) Last Conscious lança  o lyric vídeo de “Psychological Torture”

A banda Last Conscious disponibilizou, no seu canal do YouTube, o lyric vídeo de “Psychological Torture”, uma das faixas do seu primeiro álbum homônimo.Em paralelo, “Psychological Torture” já encontra-se disponível em mais de 250 plataformas online, além de playlists ligadas ao segmento do Trash/Death Metal, com distribuição capitaneada pela CD-Baby.


3) Aventhur: confira o lyric vídeo de “The Alchemist”

O grupo Aventhur  disponibilizou, no seu canal do YouTube, o lyric vídeo do single “The Alchemist”, que antecede o lançamento do primeiro EP do grupo, “Falling Into Oblivion”.


4) Omminous disponibilizando o single   "Behind All The Consent"

O som se encontra nas principais plataformas de Streaming e faz parte do debut da banda 
“Immensity”.O referido trabalho contará com distribuição mundial, tendo a sua distribuição digital capitaneada pela CD-Baby, para mais de 250 plataformas online do mercado.


5) SevenCrows lança lyric vídeo da faixa “Coming For Blood”

A banda SevenCrows acaba de lançar o lyric vídeo da faixa “Coming For Blood”. A música foi mixada e masterizada por Brendan Duffey na Califórnia, nos Estados Unidos, e faz parte do novo álbum “Deep Thougths”, que será lançado em breve.

“Estamos muito felizes com a repercussão das duas músicas que foram lançadas até aqui e temos muitas expectativas para o álbum que virá no início de julho! Esperamos que todos que nos seguem possam compartilhar dessa nossa satisfação. Foi um disco feito com muita dedicação e carinho junto com pessoas de renome mundial na qual nunca imaginávamos trabalhar. Coming for Blood trás esse lado obscuro, violento e também reflexivo do disco, onde conflitos internos podem nos deixar como o personagem da música”, disse Hugo Borges.



6) Playlist Sangue Frio lança a sua Terceira edição

O mês de junho chegou e trouxe com ele a terceira edição da playlist organizada pela Sangue Frio Produções, repleta de muito metal e novas bandas para você conhecer.
A “Playlist Sangue Frio - #03 Junho2020” tem como destaque todos os artistas que fazem parte do cast da empresa, mas não para por aí, os grupos Corpse Ov Christ, Devil’s Hill, Korvak e Caosficina também ingressaram na mesma, podendo ser encontrados nas três principais plataformas de streaming do mundo, ouça agora:

Spotify: https://open.spotify.com/playlist/1dxkLE932XMVwaj0Au61Ao

Deezer: https://www.deezer.com/br/playlist/7754530582

YouTube Music: https://music.youtube.com/playlist?list=PLscmg_X2pk_n8E2ckIkWekt5amuyAOPbE



7)  Futhärk  confirmado título do novo lançamento do grupo

A banda de Folk Metal, Futhärk  confirmou que seu próximo lançamento será um single inédito, intitulado “In The Forest”, que precederá ao vindouro EP do grupo.
O grupo, que é um dos novos representantes do referido segmento no país, está atualmente trabalhando no processo de produção do referido EP, que contará com a Voice Music e CD-Baby, como distribuidoras física e digital, respectivamente.


8) Carnified: banda retorna as atividades 

A banda soteropolitana Carnified  um dos pilares da cena underground do estado da Bahia nos anos 90, retornou recentemente às atividades, após um hiato de mais de uma década.
Para essa nova etapa da sua carreira, além de contar com os membros remanescentes SoHram (guitarrista) e Etneciv (baterista), foram também anunciados o vocalista Norngestaeth (ex-Tharsis, Veuliah), o baixista King Wydryn (Ynys Wydryn, Mass Mayhem) e o segundo guitarrista Swarghar (ex-Martyrdom, Aztlán).O grupo, além de já estar compondo material inédito para um vindouro lançamento no formato de EP, confirmou que toda a sua discografia será relançada, com novas artes gráficas e bônus tracks exclusivas.



9) Black Swell lança lyric video de “Fire” com participação de Marcello Pompeu do Korzus

A banda Black Swell, capitaneada pelo guitarrista Paulo Igna, acaba de lançar o lyric video da faixa “The Higgs Boson, Part 1, Fire”. A banda que gravou o projeto é formada pelo vocalista Marcello Pompeu (Korzus), o baterista Ricardo Confessori (Shaman, Confessori, ex-Angra) e o baixista Fabio Carito (Confessori, Warrel Dane, Roland Grapow). O lyric video foi produzido por Marcelo Silva, que cuidou dos motion graphics do vídeo.



“Assim que terminamos as gravações do EP do projeto Black Swell, entrei em contato com Marcelo Silva para encomendar um lyrics video para Fire com a proposta de criar uma estética audio visual daquilo que o designer João Duarte havia feito na arte da capa. Dessa maneira, demos vida a atmosfera aprimorando ainda mais a estética do projeto para o público”, disse Paulo Igna. “Iniciamos com a idéia de que era preciso mostrar as camadas da mandala descrita e ao mesmo tempo dar profundidade e estampar as simbologias que há na arte, em meio ao conceito do elemento fogo. Agora tive a percepção exata que a estética do Black Swell está se consolidando cada vez de maneira natural, a tudo que, o cerca e sua filosofia. Muito feliz com o resultado do trabalho que indiretamente uni dois grandes artistas do designer Brasileiro”, completou.

10 ) Malkuth: Banda anuncia novo baterista


Os pernambucanos do  Malkuth  acabaram de anunciar sua mais nova formação para dar sequência aos futuros projetos.Trata-se do ingresso do novo baterista Aeshma, que se juntará aos músicos Sir Cernunnus Ashtaroth (Vocal/Guitarra), Kronos (Guitarra) e Ghoul (Contra-Baixo). Confira nota completa: https://www.facebook.com/MalkuthOfficial/photos/a.169815036540809/1437297229792577/

11) Venomous Breath lança o single The Beauty of Suffering

A banda brasileira de Old School Death Metal, Venomous Breath, acaba de lançar o single The Beauty of Suffering, música que estará presente no próximo álbum da banda, intitulado Svb Vmbra Occvltorvm; a ser lançado nas próximas semanas.

A faixa é inspirada no universo de Hellraiser, famosa franquia de filmes de terror baseada na obra literária de Clive Barker, Hellbound Heart. As referências estão também presentes na capa, que apresenta elementos dos filmes como o infame Pilar das Almas, a Configuração dos Lamentos (cubo que invoca temidos demônios) e o próprio Pinhead, líder dos cenobitas. A arte do single ficou a cargo do artista Mossoroense Fernando JFL.

A Venomous Breath tem como temáticas o universo de filmes de terror, serial killers e também questões existenciais. O grupo já lançou um disco, Et Viscera Sanguis (2014) e prepara-se para nas próximas semanas lançar seu segundo disco de estúdio, batizado de Svb Vmbra Occvltorvm.



12) “At the Darkest Night” da Evilcult  já disponível nas plataformas digitais

O primeiro álbum da banda gaúcha Evilcult intitulado “At the Darkest Night”, já está disponível em todas as plataformas digitais. Lançado inicialmente em formato físico pela gravadora chinesa Awakening Records, o debut do duo Lucas “From Hell” (guitarra/vocal) e Mateus “Blasphemer” (bateria) tem recebido excelentes elogios pela imprensa e fãs de sua sonoridade old school, além de obter grande respaldo nas vendas, assim como em sua linha de camisetas. Envolto numa aura oitentista, o registro apresenta oito faixas que evocam influências de Sodom, Destruction, Living Death e toda aquela constelação Thrash/Speed Metal alemã da década de 1980, ao lado de influências de Black Metal e Heavy Metal tradicional. Dentre as bandas mais recentes, o grupo cita o alemão Cruel Force como referência.